[Top Secret] Easter egg macabro é encontrado nas fases fantasmagóricas de Super Mario 3D Land [atualizado]

Para começar bem a sexta-feira 13! Você ficou arrepiado com o mistério das figuras assustadoras de Shiverburn Galaxy em Super Mario Galaxy 2? Pois este novo easter egg descoberto em Super Mario 3D Land pode impressiona-lo ainda mais: no fim da já tenebrosa fase World 4-4, se você ignorar o mastro objetivo e fazer o Mario caminhar sobre a mureta da grade logo atrás, uma assombração horripilante se manifestará em frente aos seus olhos — ou, pelo menos, em frente aos olhos do encanador bigodudo, que jamais desejará retornar!


Antes que alguém pergunte, não é pegadinha: o egg foi testado e comprovado pela equipe Reino do Cogumelo. A figura do além realmente aparece no trecho mostrado no vídeo, logo atrás das grades, de um modo um tanto quanto aleatório. Enquanto nós tentamos associar a aparição da alma penada em Super Mario 3D Land com algum elemento conhecido do jogo ou da série Mario em geral — como às próprias silhuetas estranhas de Super Mario Galaxy 2, intituladas HellValleySkyTree pelos programadores —, a equipe de desenvolvimento da Nintendo EAD Tokyo, autora do easter egg, provavelmente está rindo de nossos rostos pávidos e receosos.

Atualização: descobrimos com base em relatos e tira-teimas que o espírito misterioso deste easter egg também dá as caras em outras fases do game, como em World S4-2. Temos, com base nisso, que o segredo acontece em várias, senão todas, as fases relacionadas a Casas Fantasma existentes no game. Fim de atualização.

Depois dessa, há quem prefira guardar o 3DS, portátil já assombrado por jogos Spirit Camera: The Cursed Memoir, The Hidden e Luigi's Mansion 2, e deixa-lo de lado por um bom tempo...
Obrigado, Marcos Matheus, pela sugestão de pauta!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

26 Comentários

  1. kkk' isso foi uma bela brincadeira de 3D, imagina se focasse naquilo? Agora me veio a cabeça, aquilo parece uma máscara... então...!? É, to enlouquecendo... Aliás, tem outro vídeo falando sobre "assombração" em 3D Land, onde aparentemente um UFO (pra mim é uma nuvem, apesar de estar sem nada) aparece no céu. O vídeo é esse: http://www.youtube.com/watch?v=CzEKZJz6geo&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Qual é o Easter Egg macabro? Eu não vi nada, apenas um plano de fundo escuro -_-

    ResponderExcluir
  3. @Shadow Mario
    é que o video ta embaçado mesmo e.e
    Mais se voce tiver um 3DS pode testar, mais se demorar pra aparecer, continue esperando, demora assim mesmo '-'
    e quanto ao @post eu testei ontem a noite e não dormi e.e
    Porem, eu testei em outras fases fantasmagoricas...e o safado estava em todas elas!
    Não é so no mundo 4-4, no 6-3 tambem e em outros

    ResponderExcluir
  4. caraca mano...eu testei, que coisa tensa, ASUHAUSHAUSHAUSHUAHS, feioso. =P

    ResponderExcluir
  5. Fases assombradas eu tenho mais dificuldade pra passar mas vou tentar.

    ResponderExcluir
  6. Merda, não vou mais conseguir dormir hoje.

    ResponderExcluir
  7. Bem Jardim, apenas troque o "começar bem a sexta feira 13" para "começar mau" por que com certeza depois dessa, hoje eu não durmo.

    ResponderExcluir
  8. OMG!!!! Não vou dormir nunca mais depois dessa. POR QUÊ EU FUI VER ESSE POST???? POR QUÊ?????????????????

    ResponderExcluir
  9. O loko que coisa sinistra...
    mesmo que parei o vídeo pra ver o Fantasma de perto
    ele me lembrou muito a mascara do Shy Guy ou uma versão branca daqueles espectros do Galaxy 2
    mais mesmo assim medonho....
    esses são os reais fantasmas da nintendo

    ResponderExcluir
  10. MAMA MIA!!! Que coisa macabra! Vou pedir que os policias de Delfino Plaza me prendam para eu dormir seguro, ou não? Tomará que eu não tenha pesadelos com o F.L.U.D.D, pois nos meus sonhos eu estou sem o PaintBrush para me ajudar O_O

    ResponderExcluir
  11. Jardim, agora responda-me...COMO EU VOU DORMIR HOJE D: ?

    ResponderExcluir
  12. Talvez tenha sido só uma dica sobre o lançamento do novo Luigi's Mansion, um cameo. (assim como ocorre nos filmes da Pixar)

    ResponderExcluir
  13. lol
    o easter egg do disco voador eu já confirmei, no 3ds dá pra ver direitinho.
    que bom que eu emprestei meu SM3DLAND para meu amigo, se não eu iria cair em tentaçãoe nem deus ia conseguir me livrar do mau nos meus pesadelos. (referência bíblica aleatória detected)

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não fiquei com medo!=D Mas,isto me lembra a mulher do "Chamado" (nem lembro o nome =P)

    ResponderExcluir
  15. Parece a máscara de um Shy Guy, será que isso é uma dica de que os Shy Guys são simplesmente fantasmas com uma roupa vermelha e uma cara horrorosa, escondida por uma máscara?

    ResponderExcluir
  16. Esse fantasma lembra muito aquelas neblinas de Ghostly Galaxy de Mario Galaxy, http://i.ytimg.com/vi/51cknxO1fIA/0.jpg, veja e tire suas conclusões.

    ResponderExcluir
  17. Bem, ainda acho que é um Shy Guy fantasma, mas nem da tanto medo assim o fantasma '-' claro que não testei porque não tenho 3DS, mas nem da! ~algo bate na porta .. eita, quem é você.. arhhh!!! ..

    ResponderExcluir
  18. Passando uma curiosidade: Para quem não sabe, o número 4 em japonês é o número do azar, por sua pronúncia ser a mesma da palavra morte. Seria por isso a localização de todas as Ghost Hauses de SM3DL em números 4? 4-4, 6-4, 8-4... sem falar que 4 era a fase do Bowser no SMB original.

    ResponderExcluir
  19. nossa. @Super Mario Fan, pra notar isso vc tem de ser fã mesmo, mas é verdade, é sempre em algum ?-4 ou 4-? que tem uma casa fantasma.
    @ Lucas, não acredito que eu fechei o smg2 e não percebi isso (a coisa que tem na imagem). Teeeeeeeeenso, é igualzinho a esse easter egg do sm3dland.

    ResponderExcluir
  20. @Super Mario Fan, sua teoria é interessantíssima! Eu fiz uma pesquisa para a Top Secret e infelizmente (ou não!) as únicas fases de Super Mario 3D Land a terem o número 4 são 4-4, 8-4 e S4-2. Só para estragar o nosso efeito mind blown, as Casas Fantasma também estão em 6-3, S5-5 e S6-5.

    ResponderExcluir
  21. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHH!!!!!FIQUEI COM MEDO!!!

    ResponderExcluir
  22. @Superstar Penguin acho que eu também não vou dormir,Eduardo Jardim falei pros meus pais que ia dormir no meu quarto sozinha mas acabei de falar que não vou mais e também porque eu fui ver isso??!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem