Novos Smash Bros. devem priorizar qualidade sobre quantidade de personagens

Falando à revista Nintendo Power, o desenvolvedor Masahiro Sakurai deu a entender que a idéia de adicionar novos lutadores à franquia Smash Bros. não lhe agrada, preferindo ao invés disso refinar as características dos personagens já existentes, para trazer mais qualidade e balanceamento nas batalhas. De acordo com suas palavras, podemos esperar também por mudanças significativas na série.
Não é uma questão de 'se o próximo jogo tiver 50 personagens, então será o suficiente.' Há um certo charme nos games que possuem um número enorme de personagens jogáveis, mas eles tendem a ter falhas de balanceamento e se torna muito difícil refinar cada personagem e fazer com que todos pareçam distintos. Em termos de quantidade, provavelmente alcançamos o limite do que é possível. Acho que o que precisamos mesmo é uma mudança de direção.
Além disso, em sua conta no Twiiter, Masahiro Sakurai postou a foto de um desenho feito por sua equipe, atualmente desenvolvendo os próximos games Smash Bros., para Wii U e 3DS, descrevendo a imagem com o seguinte comentário: "Isto é o que nossa equipe desenhou no quadro branco. É bom!" Vejam o desenho abaixo (cliquem na imagem para ver em tamanho maior).


Obviamente, o desenho não confirma que veremos estes personagens nos próximos Smash Bros., mas como são rostos conhecidos dos jogos anteriores, á exceção de Mr. Saturn, tudo indica que podem retornar, sim. Mas qual terá sido a real intenção de Sakurai ao postar um desenho como esse em seu Twitter? Deixar os fãs ainda mais ansiosos por novidades dos futuros títulos? Ou dar uma pequena pista do que está por vir?

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. se tirassem o kirby o jogo ficaria chato...

    ResponderExcluir
  3. estou curioso pra saber qual vai ser o modo aventura!

    ResponderExcluir
  4. Por isso mesmo o primeiro Super Smash Bros. continua sendo ao meu ver, o melhor smash já feito..poucos personagens mas bem feitos...jogo até hoje!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem