[Top Secret] Vivian, de Paper Mario: The Thousand-Year Door, é do sexo masculino

Uma informação um tanto quanto chocante para os fãs e jogadores assíduos de Paper Mario: The Thousand-Year Door: no Japão, a personagem Vivian, uma vilã regenerada e uma das figuras de caráter mais bem desenvolvido ao longo do game, é considerada como de gênero masculino. E você não leu errado, não: Vivian é um homem.

E ao contrário do que aconteceu com sua companheira de confusão de gênero, a Birdo de Super Mario Bros. 2 — cujo verdadeiro sexo foi revelado numa mera publicação do manual de instruções —, há confirmação sobre a masculinidade de Vivian em informações in-game.

A biografia da personagem na versão japonesa de Paper Mario: The Thousand-Year Door diz que ela é um membro do grupo das sombras e que parece ser uma garota, mas na verdade é um garoto (em japonês: 「カゲ三人組の一人だった オンナのコのようで ホントは オトコのコ」). Como se não bastasse, a valiosa habilidade de Goombella de descobrir informações de status e perfis de oponentes, o famoso Tattle, diz: "Esta é Vivian. Parte do grupo das sombras, ela é a irmã mais nova... hã, irmão." (em japonês: 「『ビビアン』よ カゲ三人組の一人で いちばん下の妹 ・・・じゃなくて 弟ね」). Também, na versão original, Beldam, uma das feiticeiras que compõem o "Trio das Sombras", chama Vivian de "homem" de forma injuriosa.

Sem sombra de dúvida?

Mesmo com todas as informações à mostra, os personagens ainda se referem a Vivian com o uso de pronomes femininos; e, no fim do jogo, Goombella passa a acreditar que a bela Shadow regenerada é uma mulher de verdade. Similar ao caso Birdo, todas as referências de gênero e controvérsias em torno da suposta orientação sexual de Vivian foram removidas da versão em inglês de Paper Mario: The Thousand-Year Door. Enquanto algumas regiões da Europa, como Espanha e Itália, ainda mantêm a confusão de gênero em suas traduções, aqui na América, no entanto, Vivian é fortemente considerada como a mulher que aparenta ser desde o início.

Para alguns fãs, é melhor que algumas informações sejam mantidas nas sombras, mesmo.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. Gente, eu intendi, Vivian é homem, mas no final, QUAL DIABOS É O SEXO ORIGINAL DE BIRDO? É UM MACHO FÊMEA, OU... #OhGodWhy?

    ResponderExcluir
  2. @Victor Considerada como macho no Japão, mas ultimamente definida pela Goombella como uma fêmea. Talvez a mistura dos dois...? Na América, é fêmea.

    ResponderExcluir
  3. NAAAAAAAAAAAAAAOO
    Eu era apaixonado por ela.. minha personagem favorita d PMTTYD D';

    cara.. infancia estragada agra...

    ResponderExcluir
  4. AAAAAH!!Esses japoneses!!O que mais vão inventar?Vamos considerar a Vivian uma garota comum quero dizer um fantasma comum e esquecer toda essa história...mas eu acho que minha infância também vai ser estragada(infância que só vai durar mais um ano).Coitada de mim.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem