New Super Mario Bros. U: produtor explica as origens conceituais do poder de esquilo-voador

Em New Super Mario Bros. U, o primeiro jogo em HD do encanador bigodudo, Mario e seus parceiros assumem a forma de esquilos-voadores por meio de um cogumelo específico em formato de peão. O Flying Squirrel Mario, como é provisoriamente chamado, já conquistou a estima dos fãs que, curiosos, querem saber de onde surgiu este conceito. É algo que Takashi Tezuka, produtor do game, conta em entrevista:
"Uma das coisas mais divertidas é pensar em novas transformações para o Mario. Desta vez, nós queríamos de fato dar um certo grau de liberdade de movimento no ar. Foi aí que nós começamos. O ponto fundamental é o de haver "certa" liberdade. Se você permitir um movimento ilimitado e a habilidade de fazer qualquer coisa que você quiser em pleno ar, então isso não adiciona nada à jogabilidade. Tem de haver um limite ao que você permite que as pessoas façam para tornar tudo mais divertido e desafiante. Na versão Wii, nós tínhamos o Propeller Mario, que permitia fazer muitos movimentos verticais, é claro. Mas desta vez, queríamos simplesmente fazer algo um pouco diferente."
Tezuka ainda conta sua característica favorita no novo Power-Up: a forma como o acelerômetro do Wii U GamePad pode interferir durante o voo para pegar um certo impulso em corrente ascendente, ao inclinar do controle. New Super Mario Bros. U será lançado para Wii U no fim de 2012. Veja o trailer.
Via IGN
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

10 Comentários

  1. Mario virou a Dixie Kong com esse Power-Up.

    ResponderExcluir
  2. isso é uma Tanooki Suit fantasiada de esquilo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda acho que esse power-up é uma mistura de Raccon Mario e Super Cap, sei lá, eles estão colocando os power-ups em um só! Precisa voltar os antigos e fazer novos com características diferentes, não as já existentes, que faz a mesma coisa, mas muda a roupa.

    ResponderExcluir
  4. Não é um cogumelo em forma de peão, é em forma de noz (mais precisamente uma bolota)!

    ResponderExcluir
  5. achei o desisgn bem feio (particularmente)...mas, não dava pra fazer nada mto complexo ou simples de mais, que acabaria igual ao Raccoon Mario. E gostei do fato que o Power Up da um voo limitado, porque veja a Cape Feather,... é uma roubalheira só, se o LD não te atrapalhar vc pode passar a fase inteira voando .-.

    btw, aposto minhas fichas mais no NSMB U doke no NSMB 2.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei desse power-up. No site do Wii U diz que se pode agarrar em paredes com ele.
    "...por meio de um cogumelo específico em formato de peão." Acho que ele foi criado para parecer uma bolota ou avelã.

    ResponderExcluir
  7. Bem que todas as transformações poderiam ser via cogumelos, assim faria sentido o nome Reino dos cogumelos...

    ResponderExcluir
  8. Prefiro o Proppeler '-'
    Erro de escrita ON

    ResponderExcluir
  9. [...]por meio de um cogumelo específico em formato de peão.

    Acho que é um cogumelo em formato de avelã com casca (Nut) que é oq os esquilos comem, não?...

    ResponderExcluir
  10. Depois desta explicação, vou até parar de reclamar a falta de um item que faça Mario voar infinitamente. Mas não vou deixar de querê-lo, é claro. ;-)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem