Wii U pode chegar com tecnologia háptica - e por 300 dólares

Depois de um longo (porém, extremamente doce) feriado somado a um fim de semana agitado, o Reino do Cogumelo está de volta! E, por que não, em nosso retorno, falar sobre o aguardado novo console de mesa da Nintendo, o Wii U? Segundo fontes do site Zelda Informer, o controle do sucessor do Wii terá suporte a tecnologia háptica - o que já foi motivo de rumores por trás do novo aparelho. Isso significa que, por meio do toque na tela do controle, o usuário poderá sentir sensações de texturas diferentes, como a doce superfície de um cogumelo ou a áspera pele do Rei Koopa. Tal tecnologia estaria sendo desenvolvida pela empresa ViviTouch e aumentaria ainda mais as possibilidades de jogabilidade com o novo controle - que já conta com suporte a NFC, sensores de movimento, dois analógicos, microfone, uma tela de mais de 6 polegadas e por aí vai.

Entretanto, esse rumor não foi o único a pipocar sobre o novo console da Big N. Apesar de tecnologia háptica ser bem legal e tudo mais, temos que saber o quanto teremos que pagar para poder usufruir do novo vídeo-game, não é mesmo? De acordo com uma fonte anônima (provavelmente com alguma ligação com a Nintendo), o Wii U chegará as prateleiras custando 300 dólares. Ainda segundo a fonte anônima, os custos totais de produção do novo console somam 180 dólares, sendo que 50 desses são direcionados ao novo controle. As câmeras dele seriam, ainda, um pouco melhores do que as existentes no DSi e no 3DS - que possuem 0.3 megapixels.

É sempre bom lembrar que essas informações não são notícias, mas apenas rumores - e não mudarão de status enquanto a Nintendo não as confirme!
Via Nintendo Blast¹²
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

14 Comentários

  1. Cada vez que chega uma notícia nova do Wii U,mas fico ansioso pra Outubro chegar!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito loko!!!!!!!!!!
    O Wii U vai ser sensacional!!!
    Só o controle ja é quase um video game

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ONDE TEM PRE VENDA!!?!?!?!!??!?!?!?! PAGO TUDO PARA TE-LO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tecnologia háptica? Sentir a pele do Bowser?! AGORA EU ME INTERESSEI! Eu adoraria sentir a pele dos Pokémons de até do Mario! Dá para ter uma noção de como eles são "de verdade".

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito sentir mesmo as coisas dos games, mas, se esse é o preço nos Estates, qual será aqui?

    ResponderExcluir
  6. Nossa sengundo esses rumores vai ser muito barato ai sim eu vou comprar,tenho 3DS DSi XL Wii e vou querer o sucessor Wii U!
    mas vou esperar o preço abaixar um pouco XD

    ResponderExcluir
  7. Quando gahnei meu Wii me apaixonei pela Nintendo, dede então comprei um DS e mais recentemente o 3DS, agora to espernaod o Wii U!!!

    ResponderExcluir
  8. Pele de Bowser? A maior descoberta de todo o mundo! Não vejo a hora de comprar o Wii U! Espero que seja barato...

    ResponderExcluir
  9. 300 DOLARES?? cara, não da nem pra imaginar o preço que isso vai sair no Brasil...

    Falando sobre a tecnologia háptica, na minha opinião é meio inútil rs, por exemplo, qual a diferença de jogar New Super Mario Bros Mii e sentir a textura de... de que?? claro que em jogos como Nintendogs + Cats até da pra aceitar, mas pera aí né? só mais custos pra gnt x_x

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ja aki no Brasil vai ser 1.2223.3333.4455!!!!!!!!!!!!! No Brasil tudo fica mais caro!! :(

    ResponderExcluir
  11. wii-2006 - ps3 só sei q é bem depois do wii
    vou jogar wii vem visita chata em casa
    só tem pergunta se custou caro d como q é e tem a cara de pau pra pedir pra jogar e ainda ri do nome "Wii" todo mundo aqui no meu bairo tem ps2 e só um amigo meu tem xbox 360 e o cara ainda fica jogando bola na rua o dia inteiro e reprovou de ano
    no brasil ps2 é video game de ponta e wii quase ninguem conhece e olha q eu conheci vendo um filme e ainda nem tinha nada

    ResponderExcluir
  12. aqui no brasil pra alguns é assim
    Ps2 -Video game de gente
    Ps3 -Video game de rico
    Wii -isso existe?
    Xbox360 -graficos com kineckt ou só o kineckt que atrai o xbox
    Sonic - é da nintendo
    Game cube - "Já joguei" (game cube n é famoso porcausa da pirataria ou por que tem pouco jogo diz o meu amigo)
    PC + Internet = www.jogos.com.br bora jogar
    Mário - jogo de criança(a internet q estraga o mario ex:click jogos uol)
    Zelda - o carinha verde fantasiado de peter pan?

    Isso o que eu escutei toda a minha vida é fogo conviver numa sociedade q n tem nintendo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem