Mario à la Kart: Dolphin Dasher

Eles têm chassis tubular, motores de dois ou quatro tempos, hélices de propulsão mecânica e asas-delta de velas curiosamente aerodinâmicas; com massa variando entre pena e monstro, se adaptam às preferências dos pilotos e são definidos essencialmente por estatísticas como tamanho, peso, velocidade e arremesso de cascos de tartaruga. Eles são os veículos de Mario Kart.
Chegou a hora de mais um Mario à la Kart no Reino do Cogumelo! E a edição de hoje veio acelerando com tudo para quebrar um patamar que estava se estabelecendo na coluna sem o nosso consentimento: apenas karts como tema. É claro que eles são os veículos mais clássicos da série, mas não há dúvidas de que a fúria em duas rodas apresentada em Mario Kart Wii tem garantido um nível de elegância e badassery jamais visto nos personagens da série Mario. E nada melhor para estrear uma motocicleta no quadro do que a mais nostálgica de todas — a Dolphin Dasher.


A Dolphin Dasher é uma moto de tamanho médio que serve como a contraparte de duas rodas do kart Super Blooper; porém, ela destaca-se por ser ligeiramente menos rápida e leve do que sua contraparte, o que a torna, acredite ou não, a única moto do game que de fato é mais pesada que o seu equivalente de quatro rodas.


Apesar de possuir uma estatística off-road muito boa, ao contrário da Magikruiser, a Dolphin Dasher tende a perder mais velocidade quando cai fora da estrada. Também estamos falando da motoca de peso médio mais pesada do game.

Obviamente, cada personagem tem um Dolphin Dasher de cor diferente. Ao lado do Nostalgia 1, o Cheep Charger e o Honeycupe, a motoca em formato de golfinho é uma das únicas a ter o mesmo esquema de cores do arco-íris. De tão estilosa, a motocicleta disponibiliza a área inferior para o emblema do personagem — ou seja, só aparecerá se o jogador empinar a moto ou executar uma manobra radical (ainda usam esse termo?).


My retrogamer sense is tingling! Você está absolutamente certo, amante dos pixels e games da velha guarda: a Dolphin Dasher é baseada nos saudosíssimos golfinhos de Super Mario World. Haja nostalgia, hein?

Um Desafiante se Aproxima!

Jorge Newton (Newtão)
10 anos | Rio Grande do Sul
    Friend Codes:
  • 3DS - 1504-5739-4359

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. Gualdo vi o Dolphin Dasher nem tinha reparado que era baseado golfinhos de Super Mario World...

    ResponderExcluir
  2. Essa é a minha moto favorita do Wii (eu sempre uso ela) :D

    Vou enviar outra sugestão agora, hehehe

    ResponderExcluir
  3. Lega, gorge, me add: 3DS- 4897-6256-3355

    ResponderExcluir
  4. Jorge, com muita coincidência, eu também moro no RS! Que cidade você mora?

    ResponderExcluir
  5. essa moto tem uma velocidade media mas ela é boa acredite,se vc for atacado por um item,rapidamente recupera sua velocidade acredite,por isso eu escolho ela,tomara q no Mario Kart U(novo mario kart bem provavel esse nome nao?)nao tenha mais motos pq da desvantagem a karts e é a mais usada q karts,mas a dolphin dasher so é bom para recuperar velocidade!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem