Mario à la Kart: B Dasher

Eles têm chassis tubular, motores de dois ou quatro tempos, hélices de propulsão mecânica e asas-delta de velas curiosamente aerodinâmicas; com massa variando entre pena e monstro, se adaptam às preferências dos pilotos e são definidos essencialmente por estatísticas como tamanho, peso, velocidade e arremesso de cascos de tartaruga. Eles são os veículos de Mario Kart.
Quem vem lá? Mais uma peça de Mario à la Kart do Reino do Cogumelo, coluna produzida especialmente para aqueles que se divertem na sala de estar botando seus parentes e amigos para comer poeira, cascos e fluidos de moluscos cefalópodes em Mario Kart. Coincidentemente, para a 7ª edição do quadro falaremos sobre uma peça de carroceria de Mario Kart 7, a mais recente pérola do automobilismo supermariano, mas que se originou em Mario Kart DS: o B Dasher.

Por ser o veículo principal do Mario no DS, o B Dasher é um dos carros mais proeminentes nas artes oficiais promocionais de Mario Kart DS. Com seu aspecto fino, sua carroceria branca e uma estilosa listra vermelha, até mesmo apareceu na boxart do game. Apesar de transparecer leveza, é um dos carros mais pesados da garagem, rivalizando apenas o Hurricane. Veja:

Como você pode notar, o B Dasher possui velocidade mediana, assim como manuseio e drifting; porém, se você estiver procurando por um veículo que vá lhe garantir os melhores itens de toda a partida, este é o seu carro. O B Dasher retorna como uma peça estrutural em Mario Kart 7; ao contrário do veículo completo de Mario Kart DS, sua carroceria isolada oferece ótimo manuseio e uma boa velocidade ao combo. Porém, por si só, diminui a aceleração e não se garante muito bem fora da pista.

Fã de automobilismo, você pode ter a sensação de já ter visto o B Dasher em algum lugar. Isso se deve ao fato de ser muito parecido com o Honda RA272, um veículo de Fórmula Um dirigido por Richie Ginther e usado na temporada de 1965.

Mamma mia! É o B Dasher da vida real! [imagem]

Falando em curiosidades, o nome do B Dasher é provavelmente uma homenagem aos controles dos games de rolagem lateral em 2D do Mario para o saudoso NES. Dash é o nome dado ao movimento de aceleração nos video games. Em Super Mario Kart, o botão B também era o responsável pela aceleração.


O B Dasher parece ter sido bastante importante para os títulos posteriores da série. O kart original do Mario em Mario Kart Arcade GP 2 lembra um B Dasher estilizado, e o design de seu escapamento acabou inspirando o modelo Standard de Mario Kart Wii. Também em Mario Kart Wii, aliás, o carro de Fórmula Um da série Mario ganhou uma versão atualizada: o B Dasher Mk. 2, conhecido na América como Sprinter. Mas isso é assunto para outra hora!
Um Desafiante se Aproxima!

Jorge Gervenutti (Juh_Mario)
17 anos | Paulinia, São Paulo
    Friend Codes:
  • 3DS - 0602-6523-6913
  • Mario Kart Wii: - 3952 8849 0468
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

12 Comentários

  1. Odeio ele no Mario Kart 7, gostava de usar no DS.
    Me Add: 4897-6256-3355

    ResponderExcluir
  2. caramba eu tbm pedi para o reino do cogumelo o B-DASHER >:(. ah e victor eu dei o pedido de amizade no 3ds mas vc tbm tem que pedir então ta aqui meu friend code
    1719-3489-8013

    ResponderExcluir
  3. Kaique, o Jorge estava na lista gradativa de chegada. Ele era o próximo. Que tal escolher um outro veículo e reenviar seu e-mail para contato@reinodocogumelo.com? ;)

    ResponderExcluir
  4. meu friend-code é 5155-3872-8193 ja adicionei o kaique e o victor

    ResponderExcluir
  5. @MarioClub, diz teu nome real para poder adicionar, gente, eu demorp um pouco pra retornar por que não tenho Wi-fi em casa, ok?

    ResponderExcluir
  6. ai me adiciona no Mario Kart Wii meu friend code é 4857-1308-8171

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ele tá com olho amarelo!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. n gosto muito dele.so mais o streamliner do luigi no ds

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem