Por que Mario Kart tem os Spiny Shells? Hideki Konno explica

Todos os bons jogadores de Mario Kart têm pelo menos um medo enquanto lideram "isolados" uma corrida: que a pentelha da Daisy (ou qualquer outro personagem) pare com um Spiny Shell na última curva. Quem nunca saiu dando ré para que o temido casco azul atinja outro corredor? Muitas vezes essa tática não funciona e acabamos sendo atingidos - e explodidos - pelo casco, o que acaba trazendo uma sensação de frustação aos jogadores. Admita, você já perguntou a si mesmo "por que diabos a Nintendo não tira de vez esse item da série?". Hideki Konno tem a resposta.

O desenvolvedor, atual chefe de produção dos jogos da série de corrida, explicou por que o Spiny Shell não é removido da lista de itens dos jogos de Mario Kart, mesmo sabendo que tal item pode criar uma desvantagem de certa forma injusta ao primeiro colocado. Konno afirmou, em entrevista ao IGN, que, pelo fato de Mario Kart ser uma série que visa atingir jogadores com todos os níveis de experiência - seja ele muito baixo ou o maior possível -, o Spiny Shell, juntamente com o Bullet Bill, pode estabelecer um equilíbrio maior na corrida.
Eu acredito que Mario Kart é aproveitado por uma ampla gama de jogadores, incluindo tanto jogadores novos quanto veteranos. Idealmente, nós gostaríamos de permitir que jogadores de diferentes níveis de experiência joguem Mario Kart juntos. Nós não queremos criar um jogo em que sempre o jogador mais experiente ganhe; nós queremos criar um jogo no qual quando os jogadores menos experientes são sortudos, eles também possam ganhar às vezes. É por isso que usamos os itens, para adicionar um elemento de chance ao jogo. Eu acho que é divertido jogar Mario Kart enquanto você checa seu horóscopo. Mesmo que sua sorte não esteja boa hoje, ela pode ficar amanhã se você continuar tentando.
Depois de ler essas sábias palavras, vou começar a ver os Spiny Shells com outros olhos!
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

10 Comentários

  1. Equilibrio nada! O cara que está em 12° pode tirar um Spiny Shell, e jogar em mim (em 1° lugar). Ele não vai passar para 1° por causa disso, a unica coisa que ele vai fazer, é fazer eu cair para 8° lugar, enquanto ele não muda de posição!
    Eu tenho um histórico de frustração muito grande com estes Spiny Shells, não importa o jogo...

    ResponderExcluir
  2. Mighty, o 12º, é MUITO raro aparecer um spiny shell a ele, por isso, normalmente aparece o Bullet Bill ou o Starman. Só no 6º ou 5º é que aparece mais vezes. E o Spiny Shell pode dar grandes vantagens, pois acerta sempre no 1º lugar, tem alguma chance de acertar no 2º E ainda pode acertar no 3º. Eu também não gosto de ser acertado com o spiny shell (principalmente no fim da corrida, em 1º lugar ._.), mas adoro amandá-lo :P.

    ResponderExcluir
  3. Gente! Pleaze! O "casco azul da morte" é CLÁSSICO! Tirar ele da série é como Zelda sem a chatinha duma fada que não cala a boca pra besteira.

    ResponderExcluir
  4. Só consigo escapar disso no Mario Kart 7 pq tem o mapinha em baixo e quando vejo que alguém tirou o Spiny Shell eu do ré antes dele lançar o item kkkkkk
    Victor@ Skyward Sword não tem a Navi e é um ótimo Zelda

    ResponderExcluir
  5. nunca sabia que a sorte do dia no horóscopo influencia na sorte no jogo, afinal, mario kart é mais pra um jogo de sorte, do que um jogo de prática. XD

    mas é verdade o que ele falou, as vezes eu tenho dias de sorte e outros não...

    ResponderExcluir
  6. @Yang faço o mesmo XD
    só que as vezes online tem alguns espertinhos que tbm dão a ré ou que as vezes eu não vejo que alguém atirou um casco azul e acabo sendo atingido kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Diga isso para o AI, e para os meus amigos Diogo...
    Mas devo admitir: adoro lançar Spiny Shells também!

    ResponderExcluir
  8. Eu e alguns camaradas, quando jogamos MK, soltamos a seguinte frase ao aparecimento do spiny shell: "casco azul, FAÇA O SEU PAPEL!". Muitas risadas rolam em cima da "vítima", hahaha

    ResponderExcluir
  9. Usei a Daisy como exemplo porque sempre (sempre mesmo, não é brincadeira) é ela que me ferra com o casco azul. .-.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem