"O Guia dos pais modernos para crianças e vídeo-games" diz que pais odeiam Mario

Sempre foi moda criticar os vídeo-games violentos por esses serem acreditados como más influências para o futuro de seus jogadores mirins. Mas pensar o mesmo sobre Mario é novidade! "O Guia dos pais modernos para crianças e vídeo-games" - que ensina aos adultos como lidar com o comportamento de seus filhos perante os vídeo-games, dando a eles informações sobre jogos e personagens -, em sua seção sobre Super Mario, critica o encanador e seus jogos, dizendo que é difícil se concentrar em deveres escolares e outras tarefas quando se tem "mundos cartunescos hipnotizantes" ao ligar o vídeo-game.
SUPER MARIO
Por que os pais o odeiam: Espere - o quê? Ok, talvez Mario não precise se desviar de tantos tiros quanto heróis de outras séries nessa lista, mas não cometa erros: os jogos de Super Mario ainda são capazes de gerar boas discussões entre pais e filhos abordando o balanceamento tempo de jogo com deveres de casa e outras tarefas. Afinal, é difícil estudar ou arrumar o quarto quando você está sendo hipnotizado por mundos cartunescos coloridos como balas, ou deve obsessivamente desviar de tartarugas voadoras e coletar moedas. Note que muitos dos pais de hoje em dia, que cresceram com os jogos sendo uma segunda natureza, também foram submetidos a spin-offs imprudentes que deixaram cicatrizes permanentes em suas mentes.
A única reclamação plausível sobre os jogos do gorducho é de que a televisão fica ocupada por muito tempo - e caso alguém da casa queira ver algum programa, terá de interromper a divertida jogatina!
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

22 Comentários

  1. kkkkkkk' essa é novidade! Não ser bom por ser bom kkkkk'! Esses críticos de jogos as vezes não batem bem da cabeça!

    ResponderExcluir
  2. so uma palavra : ridiculo.
    Videogame melhora seu cerebro, eu consigo fazer um quiz de matematica jogando videogame ao msm tempo '-'

    ResponderExcluir
  3. lol!!!Minha mãe joga mais Mario Kart que eu!'_'

    ResponderExcluir
  4. As pessoas de hoje em dia são muito desinformadas.

    As pessoas que jogam video-games regularmente podem prestar atenção em 6 coisas simultaneamente, enquanto outras pessoas podem prestar atenção em apenas 4 (comprovado cientificamente)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A minha mae odeia o mario porque quando foi lançado, ela estava a trabalhar numa loja de electrodomesticos, etc... bem, ela estava a ouvir musica do jogo durante o dia todo e durante dias a fio (acho que estava la em demonstração ou alo do genero)
    EDIT:faltava a palavra ouvir

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe adora jogar jogos do Mario comigo :P...

    ResponderExcluir
  8. ah mas vai pro relho quem escreveu esse livro! meu pai gosta que nem eu, ja minha mae, nem tanto..............

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu só não vou dar meu estouro que sempre dou sempre tem uma coisa dessas por que tô tomando calmante, mas sinceramente, isso é de fato pessoa que só quer acabar com os video-games!!!!! Por isso um bem grande VSF só acalmar.

    ResponderExcluir
  10. se não fosse o mario, vários classicos como megaman,crash bandicoot e sonic não existiriam!

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe ama New Super Mario Bros, tenho um para Wii e DS, e tem dia que passamos mais de 6 horas jogando, espero uma versão nova imediatamente para 3DS!

    ResponderExcluir
  12. meu pai joga mario party COMIGO e as vezes deixo ele ganhar rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe apoia eu jogar Mario,ela ja jogou Super Mario Sluggers!o unico jogo de tiro q eu tive ela confiscou

    ResponderExcluir
  14. "A única reclamação plausível sobre os jogos do gorducho é de que a televisão fica ocupada por muito tempo - e caso alguém da casa queira ver algum programa, terá de interromper a divertida jogatina!"

    PURO FATO! e acontece muito isso mesmo aqui e sei que em muitos lugares também! XD

    ResponderExcluir
  15. é um pouco verdade que os jogos do mario mechem um pouco na cabeça de algumas crianças quando na primeira vez somente, mas depois de um tempo ela se acostuma, vou até falar de um fato muito engraçado aqui comigo, na época de quando eu assistia e jogava um pouco o jogo super mario bros. do nes num atari que ganhei de um primo meu aqui.

    quando eu ficava sem jogar, começava a ficar pulando de um sofá para o outro fingindo pegar moedas e matar os inimigos (coisa de criança). kkkkkkkkkkkkkkkkk

    e até quebrei um dente meu nesse dia, mas isso faz muito, mas muito tempo mesmo, eu tinha uns 4 ou 5 anos e também foi essa a primeira vez que joguei um jogo do mario.

    ResponderExcluir
  16. e como o @Super Dan Bros disse, os videogames também melhoram a condição de por exemplo estudar para um teste, eu mesmo fico jogando e estudando num livro ao mesmo tempo numa semana de provas, e não atrapalha nada o estudo, pelo contrário!

    ResponderExcluir
  17. "A única reclamação plausível sobre os jogos do gorducho é de que a televisão fica ocupada por muito tempo - e caso alguém da casa queira ver algum programa, terá de interromper a divertida jogatina!"

    grande verdade! quando eu tinha meus 10 anos. ah como eu bricava e minha vó reclamava pra assistir uma programaçao na tv!kk, mas minha vó gostava muito desse jogo por ser engraçado,divertido e colorido.

    ResponderExcluir
  18. Mario é divertido, mais cansa por ser bem grande suas aventuras(tipo em super mario galaxy 2, onde você demora pra caramba só pra passar um mundo).

    ResponderExcluir
  19. acho que eu to vendo mto video do ze graça :/

    ResponderExcluir
  20. Meus video-games eram na sala e no meu quarto(claro ñ vivo sem Mario)O Wii na sala e o meu Nintendo 64 no quarto(o 64 tenho desde os 3 anos).Então eu jogava Supaper Mario(<esse aí do lado é como eu chamo o Super Paper Mario)na sala e meu pai chegava falando Líssani sai que eu vo assistir o jornal.E eu pensava ''aí que ódio,justo quando eu tô jogando!!Mas agora meus dois video-games estão no meu quarto.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem