Hayashida: "É difícil imaginar Super Mario Galaxy 3"

Em entrevista ao site GamesRadar, Koichi Hayashida, diretor do sucesso de vendas Super Mario 3D Land, comentou sobre como seria desenvolver Super Mario Galaxy 3. Note que tal jogo não foi confirmado pela Nintendo e nem foi motivo de especulação pela Internet - mas esses são motivos muito pequenos em relação ao desejo dos fãs por uma sequência. Hayashida disse que Galaxy 2 teve todas as ideias que não puderam ser encaixadas no Galaxy original, e que, por esse fato, é difícil de imaginar um possível Galaxy 3, sabendo que a franquia tem como ponto chave sua inovação.
Quando trabalhamos em Galaxy, nós tivemos um monte de ideias. É claro que as ideias que apareceram no produto final foram as do topo. As que eram mais atraentes ou poderiam ser implementadas mais facilmente e efetivamente. As outras ideias eram um pouco mais difíceis. Ideias que nós concluímos que não seriam eficazes, ou que foram muito mais difíceis de serem incluídas.

Quando você pensa em tentar fazer um jogo como Galaxy 2 com aquele grande grupo de ideias que julgamos difíceis, isso se torna um projeto muito difícil. O único jeito pelo qual avançamos no desenvolvimento de Galaxy 2 foi aparecer com novas ideias. Eu penso que foi um projeto muito desafiador quando olho de volta para ele.

Por essa perspectiva, falar que faríamos um novo jogo usando as ideias que sobraram de Galaxy 2 é muito difícil de imaginar. Eu sinto que nós realmente analisamos as possibilidades e usamos tudo o que era razoavelmente fácil de implementar.
Realmente deve ser bem difícil fazer uma sequência para o jogo que foi eleito o melhor já produzido pela Nintendo! Mas a empresa deve ter algumas cartas na manga e ainda deverá nos surpreender com o anúncio inesperado do desejado Super Mario Galaxy 3.
Via ONM
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

16 Comentários

  1. bom fazer um super mario galaxy 3 e bom mas tem que ter mais surpresas e um absurdo ter todas as estrelas pra destravar o luigi aff eu jogo mario galaxy so pra ter o luigi n gosto do mario eu gosto do bigodudo luigi ele e melhor :) e mais uma primeiro a comentar asuahsuahsuah

    ResponderExcluir
  2. Só quero reforçar aqui que Galaxy 3 NÃO foi anunciado pela Nintendo e ninguém nunca fez comentários como "fontes afirmam que Nintendo está desenvolvendo SMG3".

    ResponderExcluir
  3. quem acha que o luigi deve aparecer no mario galaxy 3 sem todas as estrelas fale eu

    ResponderExcluir
  4. Cruzem os dedos para que este anúncio chegue!!!^^

    ResponderExcluir
  5. Tomara que exista Super Mario Galaxy 3 no futuro! :D

    ResponderExcluir
  6. Se segar, ÓTIMO! Mas como sabem( se não sabem, eu vou dizer agora), Tem sempre um jogo de uma aventura em terceira dimensão do Mario para cada console(Super Mario 64{N64}, Super Mario Sunshine{NGC} e Super Mario Galaxy{Wii}), claro que Super Mario Galaxy 2 é uma exceção a regra, mas foi assim com o passar do tempo. O que estou dizendo, é que a série Galaxy é de fato ÓTIMA! Mas também deveriam testar outras aventuras dessa série em 3D sem ser no espaço, talvez idéias de outros lugares que podem fazer uma grande aventura que seja emocionante, mas, como já disse, se laçarem o 3 seria ÓÓÓÓÓÓÓÓÓTIMO!

    ResponderExcluir
  7. Se segurem pois virá Super Mario Galaxy 3 sim ! Do jeito que eu conheço a Nintendo, ja faz um bom tempo que andam comentando de como foi Super Mario Galaxy 2 e pensaram na possibilidade de um 3º mas sempre negando que não iriam faze-lo...

    A Nintendo vai fazer um Galaxy 3 sim , é só uma questão de tempo, com certeza para o Wii U , podem crer !

    Eu sempre soube que teria um Galaxy 3, pois assim que foi lançado Galaxy 2 eu pensei que assim como Super Mario Bros teve 3 sequencias, quando lançou o G2 e ja mentalizei e pá , eles tem que fazer um Galaxy 3 para ficar igual a Super Mario Bros (3 sequencias)

    Esse Yoshida deve estar falando ali na orelha do Iwata ou Miyamoto : " Vamos fazer um Galaxy 3 !" xD

    Eu ja até enviei um e-mail para a Nintendo pedindo um Galaxy 3, sério ! xD

    Enfim, que é certeza ABSOLUTA que teremos um Galaxy 3 é !

    =DDDDDDDD

    ResponderExcluir
  8. Eles não estão negando o jogo, e sim, evitando com que acabem estragando a spin-off da série principal! Vocês tem que perceber que a Nintendo não quer que Galaxy vire algo massante e repetitivo, e sim, algo inovador. O Yoshi foi a inovação, mas e agora? Tem bastante coisas, novos mundos, novos estilos de fases, novos power-ups, mas isso requer tempo, porém, ficar com essa de não querer trabalhar e fazer as coisas fáceis, ai não da kkkkkkkkkk' :D

    ResponderExcluir
  9. Saudades de uma aventura tropical denovo

    ResponderExcluir
  10. Só se fosse para fechar com chave de ouro o Wii, no WiI U tem que ser uma nova aventura.

    ResponderExcluir
  11. eu acho que mario galaxy 3 seria cansativo

    ResponderExcluir
  12. eu querro o luigi jogavel desde o começo no smg3

    ResponderExcluir
  13. @sonic vc consegue jogar com o Luigi!!!!
    é mto difícil e chato jogar com ele!!!! Parabéns pela paciência!!!
    eu querio que a Rosalina seja uma personagem jogável!!!!

    ResponderExcluir
  14. Super Mario Galaxy 3 (Original Mix)
    http://www.youtube.com/watch?v=pS7nhi0hL6I
    http://www.youtube.com/watch?v=pS7nhi0hL6I
    http://www.youtube.com/watch?v=pS7nhi0hL6I

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem