GamesRadar faz as contas de em quantos jogos Mario já apareceu

O GamesRadar, em uma postagem da série Ask GR Anything (em tradução literal: "Pergunte qualquer coisa ao GR", sabendo que esta é a sigla para o nome do site), divulgou em quantos jogos o nosso querido encanador gorducho já marcou presença. Enquanto suas aparições mais conhecidas são na série principal, que vai de Super Mario Bros. até o recente Super Mario 3D Land, muita gente esquece que o bigode também tem seus jogos obscuros (sim, mais obscuros do que Mario is Missing!), como os jogos das séries FUNdamentals e Early Years. Há também as aparições especiais do baixinho em jogos como SSX on Tour e NBA Street Volume 3 (ambos para GameCube). Há também títulos do Game&Watch, o primeiro portátil da Nintendo, como Donkey Kong Circus e Mario's Cement Factory.

No final das contas, Mario já apareceu em 188 títulos, contando aparições especiais, principais ou semi-principais. "Mario não irá abdicar seu trono por um longo tempo. Ele teve uma média de cinco aparições por ano durante os cinco últimos anos, sendo que o auge foi em 2007, quando ele apareceu em nove títulos diferentes", completa o GamesRadar.

Na mesma postagem, o GamesRadar disse que Mega Man, outro personagem de extrema popularidade dentre os gamers, somou "apenas" 100 aparições durante toda sua vida, enquanto os personagens da série Final Fantasy tiveram 71 aparições.
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

10 Comentários

  1. acredito que Mario ainda terá infinitas aparições

    ResponderExcluir
  2. Não estou nem um pouco surpreso, Mario é o maior de todos os tempos e nunca haverá um melhor que o bom e velho encanador.

    ResponderExcluir
  3. @Nicolas P Concordo cara,já que o Mario é o personagem mais famoso do mundo,eu acho que ninguém poderá superá-lo :)

    ResponderExcluir
  4. 188 + Hacks, Fangames, Clones e Pirate Games =P. XD XD... ta do lado do Mickey nessa situação =P.

    ao menos, posso ficar despreocupado que ja joguei uns 78% de todos esses 188, mais os hacks e outras bizarrices XD.

    ResponderExcluir
  5. ah, lembrei que, ja aluguei mto (por engano, claro =P, aos meus 11 anos, eu não queria um game educacional, uai =P) Mario's Early Years, em duas versões diferentes XD. era odiavel aquilo, mas bem feitinho e cumpria a proposta (caso, vc queira aprender a soletrar em inglês ou coisa do tipo -q). Mas ao menos contou como mais uma experiencia jogando Mario pra minha lista =P.

    ResponderExcluir
  6. concordo tbm com o @Nicolas P nenhum personagem de video game alcançara o mario...

    ResponderExcluir
  7. Mario é o TOOOOOOOOOP dos video-games. A lenda, o Heroi, o Jogo.

    ResponderExcluir
  8. qualquer esporte ou genero sempre combirna com ele, mario e unico, nem Sonic conseguiu quais sao as chances d outro personagem conseguir

    ResponderExcluir
  9. Pelo menos 70% desses 188 eu ja joguei :P

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem