Reggie fala sobre o Wii U

O presidente da divisão americana da Nintendo, Reggie Fils-Aime, concedeu, em entrevista ao Spike TV, algumas palavras sobre o console de mesa da Big N que está por vir - o Wii U. Diretamente da CES 2012 (evento que a Nintendo há muito tempo não marcava presença), Reggie disse que mais detalhes sobre o sucessor do Wii não serão revelados apenas na E3, mas ao longo do ano. Infelizmente, o presidente não enrou em mais detalhes, deixando uma grande dúvida sobre quando, como ou onde essas revelações acontecerão.
Essencialmente nós vamos compartilhar informações [sobre o Wii U] pelo ano inteiro. Eu não direi que vocês terão de esperar até a E3, mas nós certamente não vamos dar nenhuma notícia importante aqui - sem data de lançamento, preço nem line-up de software. Mas nós vamos compartilhar muita informação pelo ano sobre como nós vamos levar o Wii U até as casas.
Vale notar que, quando perguntado sobre um possível lançamento surpresa pouco depois da E3, Reggie disse "Quem sabe?" - o que não é impossível, já que a única certeza que temos é de que o console será lançado entre o evento e o final desse ano.

Reggie também disse que a Nintendo pretende lançar o Wii U com uma forte linha inicial de jogos - diferentemente do que aconteceu com o 3DS - e manter os grandes lançamentos para o console, mas não confirmou se grandes franquias da Nintendo estão sendo trabalhadas no Wii U. O executivo também disse que a empresa ainda está comprometida em ampliar a audiência de seu novo console de mesa.

O presidente reconfirmou, ainda, o novo jogo de Shigeru Miyamoto, mas não especificou para qual plataforma ele está sendo produzido. Finalmente, Reggie estatou que a Nintendo tem suas próprias inovações e que a Big N não está preocupada com a concorrência, além de que foi a sua empresa que lançou o controle por movimentos nos vídeo-games, algo que já é sólido na indústria.
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

3 Comentários

  1. Não vejo a hora do Wii U lançar!!

    ResponderExcluir
  2. Até que em fim eu vejo "wii u" no título de um post neste blog.

    ResponderExcluir
  3. "[...]Finalmente, Reggie estatou que a Nintendo tem suas próprias inovações e que a Big N não está preocupada com a concorrência[...]"
    Bom saber. .-.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem