Top 5: Pistas de Mario Kart 7

Mario Kart 7, lançado no último dia 4, tem, entre todos os jogos da série Mario Kart, a maior variedade de pistas novas. Digo, o game apresenta belos visuais que tiram o fôlego de qualquer jogador, mostrados em pistas difersificadas, chamativas e muito coloridas! Algumas já são figurinhas carimbadas nas mentes do jogadores, como Bowser Castle e Rainbow Road. Outras, no entanto, apresentam mecânicas novíssimas - e muito bem-vindas, diga-se de passagem -, como Wario Shipyard e Rock Rock Mountain. Isso nos faz pensar: o que seria da série sem suas pistas cheias de glamour? É por isso que o Reino do Cogumelo traz a você, caro leitor, as melhores pistas de Mario Kart 7 na mais nova edição do Top 5!

5. Music Park

Se, numa prova de música, nos deparássemos com a utópica pergunta "Qual pista de Mario Kart você usaria para ilustrar a série Um Joystick, Um Violão?", responderíamos, sem pensar duas vezes, "Music Park". A pista, terceira da Flower Cup, tematiza um fator-chave na franquia Mario: a música. Além de correr por um teclado de piano, o jogador ainda passa por um tambor e, quem diria, notas musicais gigantes que, ao cair no chão - elas ficam pulando o tempo todo - fazem o kart sair do chão! E o mais legal: em alguns trechos, uma batida sensacional é adicionada à soundtrack da pista. Curiosidade: o estágio de Mario Party DS Toadette's Music Room é parecidíssimo com a pista Music Park.

4. Neo Bowser City

O visual futurístico, as fantásticas luzes e soundtrack de arrasar fazem de Neo Bowser City a quarta colocada nessa edição do Top 5. Olhe só, Bowser expandiu suas conquistas: deixou de ter apenas castelos e agora tem uma cidade inteirinha para si! É claro, a pista não abandona as raízes das pistas do Bowser ao longo da série Mario Kart: há lava de montão e música tenebrosa! Não podemos esquecer da chuva, que, de uma vez por todas, mostra que a pista é de um vilão. Na pista há, também, um pequeno trecho onde os corredores podem mostrar todas suas habilidades (ou não) com a asa-delta, um dos mais aclamados recursos de Mario Kart 7.

3. Maka Wuhu

Nas primeiras imagens e vídeos de Mario Kart 7 na E3 de 2010 (naquela época conhecido por Mario Kart 3DS), um dos principais atrativos do game, sem contar os gráficos melhorados, foi uma pista na qual os corredores disputavam o primeiro lugar atravessando a Wuhu Island, dos games Wii Sports Resort e Wii Fit Plus. Saber que a ilha sairía do Wii e seria remasterizada em 3D foi massa! Não podemos esquecer que Maka Wuhu, ao contrário da maioria esmagadora, não tem laps (ou voltas), mas sim é dividia em 3 seções completamente diferentes, deixando-a menos repetitiva e mais divertida.

2. DK Jungle

Só por ser baseada no excelente jogo para Wii Donkey Kong Country Returns, essa pista já merecia um lugar nesse Top 5! Em DK Jungle, os jogadores correm pela selva onde se passa parte das aventuras de Donkey Kong, encontrando pelo caminho vários inimigos característicos do jogo, como Frogoons e Tiki Goons. Os corredores encontram, também, veja só, a própria casa do Donkey Kong! E, é claro, a soundtrack... Se a música-tema Jungle Hijinxs já era o suficiente para curar dor de ouvido, o remix, usado em DK Jungle, cura até câncer na orelha!

1. Rainbow Road

Esse foi mais um Top 5 em que você, caro leitor, já sabia a primeira colocada só de ler o título. Poderíamos escolher uma pista se não a Rainbow Road para encabeçar nosso Top 5? O fato da pista não ter mais voltas (como a terceira colocada Maka Wuhu), o que era motivo de critícas em suas versões anteriores, já torna a pista melhor do que grande parte das outras do jogo. Somado a isso, os visuais coloridos, a passagem por um meteoro (ou seria a Lua?), e, obviamente, a inesquecível soundtrack fazem dessa pista a melhor de Mario Kart 7. Me lembro amargamente das vezes em que caio na pista e que me fazem terminar em último! Ah, se eu fosse um pouquinho melhor...
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

25 Comentários

  1. Com certeza! A Rainbow Road é a melhor, campeã! Quero tanto meu mario kart...

    ResponderExcluir
  2. Só esqueceram de avisar que a Maka Wuhu tem um glitch desgraçado e é a escolha favorita de 7/10 pessoas no Online.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza! A Rainbow Road é a melhor, campeã! Quero tanto meu mario kart...(2)

    Será q a Rainbow Road foi uma idéia pra criar Super Mario Galaxy '--' ?

    ResponderExcluir
  4. @mariuugalaxy2
    Bem provável

    @post
    A Rainbow Road foi mesmo uma das melhores pistas do jogo.Acho que o próximo Top 5 devia ser dos personagens de Mario Kart 7 (os melhores ou mais populares).Também tenho outras idéias para o Top 5:'Os melhores consoles de mesa da Nintendo' e 'Os melhores consoles portáteis da Nintendo'

    ResponderExcluir
  5. jardim, se tiver um 3ds ai, me add! 1418-6767-8819

    ResponderExcluir
  6. adorei o top 10! senti falta da piranha plant slider e rock rock mountain! :(
    são minhas favoritas!

    ResponderExcluir
  7. @Ross
    Sim. Infelizmente, esse glitch acaba com as partidas online.

    ResponderExcluir
  8. Nesse Top 5 eu senti falta de Rosalina's Ice World e de Daisy Hills

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que jogo online, sempre tem um ou dois que pedem Maka Wuhu ou Neo Bowser City. Também sempre tem um que pede a RR do SNES, é a minha favorita, mas não conta, afinal, é de uma Retro Cup.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. @matheus
    Nao e um lixo,sao as preferidas dos jogadores em geral.

    ResponderExcluir
  12. Olha, em primeiro lugar, sinceramente, não deveria ficar a Rainbow Road, pois ficou um lixo, o DK Jungle Também não merecia o segundo lugar, se fosse um top 13, ficaria no décimo terceiro lugar. >.>

    O Maka Wuhu tem um glitch do demônio, deveria ser uma lista das piores pistas me Mario Kart 7, dai a aposição dela estaria certa no terceiro lugar. :)

    Neo Bowser City não chama muito a atenção, além daquela chuva parecer que vai te molhar de verdade ( o que é chato ¬¬ ), o tamanho da pista é muito estreita.

    Music Park não me chamou a atenção nenhum pouco, o gráfico não me agradou e ficou muito viajado. -.-

    OPNIÃOMINHA#

    ResponderExcluir
  13. Hey gente, me add ai pra gente jogar algumas partidas online :) 2191-7836-7954, e manda o de vcs pra eu add tb

    ResponderExcluir
  14. já te add victor! meu fc é 1418-6767-8819.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito do jogo e de todas as pistas, minha favorita é Maka Wuhu tirando aquele glitch :(, Rainbow Road é uma pista muito dificil e eu sempre despenco da pista toda hora kk.
    Bom TOP 5 só não gostei de a Music Park ter ganhado essa posição sendo que é uma pista fraquinha =(

    ResponderExcluir
  16. Eu quero o 3ds!!!!!!!!!! :´(
    até @Caetano q é menos decolado tem kkkk Brinks!

    ResponderExcluir
  17. Bom, acho q deviam fazer um tambem das pistas RETRÔS do game, pq tem mts q são otimas. Ei acho qa maioria das pista do GC são otimas!*

    ResponderExcluir
  18. @mariuugalaxy2
    O que quis dizer com menos decolado??

    ResponderExcluir
  19. No Wii U podia ter um Mario Kart super especial com todas as pistas e personagens que já participaram de Mario Kart,e as pistas e personagens inéditos é claro.Mais o pior é que isso não passa de um sonho

    ResponderExcluir
  20. eu amei a music park,a unika fase nova quee eu gostei...

    ResponderExcluir
  21. Engraçado que eu também amei a Music Park, é uma das minhas preferidas no MK7 junto com Rock Rock Mountain *-*

    A maioria das fases novas eu gostei, só não gostei do Wario Shipyard e Mario Circuit. MK7 não é lá o MK mais perfeito mas tá no TOP list dos melhores MKs empatando com MKWii. MK7 tinha tudo pra ser o melhor MESMO mas o problema é que tem pouco personagem (a Queen Bee é muito idiota), de personagens novos só gostei do Metal Mario pq depois que abri ele, começei a jogar com ele ao invés do Mario, o Lakitu tmb é legal, deviam ter posto todos do MKWii e mais esses novos mesmo, sem precisar tirar nenhum personagem.

    ResponderExcluir
  22. tiraria a maka wuhu e colocaria a wario shipyard, pela originalidade e td mais

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem