Top Secret: Mario Kart 7 traz de volta as nuvens e arbustos recoloridos de Super Mario Bros. (NES)

Lembra que, em Super Mario Bros., as nuvens usadas no jogo não passavam de arbustos recoloridos? Durante sua produção, os desenvolvedores da Nintendo decidiram usar um só modelo de sprite para os dois objetos distintos. Se foi preguiça ou easter egg, talvez nunca saberemos — mas temos certeza de que o que acontece no recentemente lançado Mario Kart 7 para 3DS é uma homenagem pura e uma referênia genial ao primeiro Super Mario da história.

Como você pode notar na imagem acima, a pista baseada em Super Mario Bros. foi tão longe nas referências que até mesmo usa o mesmo modelo poligonal para as nuvens e para os arbustos. Isso é prova definitiva de que tanto a Nintendo atual quanto a RetroStudios estão cientes de que os arbustos e nuvens eram criadas com o mesmo sprite, e que, com Mario Kart, a nostalgia vai longe!

Via NeoGAF
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

17 Comentários

  1. Fora que a musica é um remix da faze subterranea
    é tenso essa faze >.<

    ResponderExcluir
  2. amo nostalgia *_* hoje baixei majoras mask e galaga no wii

    Nostalgia rocks!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca reparei nisso (já joguei a Star Cup 45243641654146541654 zilões de vezes). Mas de qualquer forma... Nostalgia wins.

    ResponderExcluir
  4. ja tenho minha coopia embaixo da arvore,agora eh esperar ansiosamente pelo natal

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber porquê o Waluigi ficou fora do Jogo.
    Ele não apareceu em nenhum trailer e nem no site na seção dos "characters" por que motivos eles tiraram ele do jogo!?!?!
    Tá que tem o pista "waluigi pinball" Mas ele não apareceu como personagem jogável porquê?

    ResponderExcluir
  6. @MatheusGD
    Ele foi retirado para colocarem novos personagens. O motivo de ter a Waluigi Pinball é simplesmente... Ter.

    ResponderExcluir
  7. @Jorge isso eh verdade, mas pq n colocaram ele no lugar dakela abelha maldita, shy guy tudo bem, lakitu tudi bem, metal mario tbm, mas akela abelha maldita e o wigler ?! colocava o waluigi e o king boo no lugar deles '-'

    ResponderExcluir
  8. @Dan
    É, aquela abelha falta nenhuma ia ter. Acho que a única pessoa que gostou da abelha foi minha irmã... O King Boo também seria uma boa.
    Saindo um pouco do assunto, ninguém sentiu falta das Fake Item Box? Eu me divertia colocando elas no meio das Item Boxs reais XD

    ResponderExcluir
  9. @Jorge eu senti, depois da bananas esse eh meu item favorito, eu tbm fazia XD

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei um pouco da abelha (porque eu sinto muita pena de muita coisa) mais eu queria que tivesse mais personagens mais a Nintendo não cometerá mais esse erro no próximo Mario Kart (obviamente do Wii U)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. gente! vejam a quarta edição do quiz do meu blog! ele está muito demais, e é bom se prepararem pq está muito dificil pra alguns, isso pq é o último do ano!

    http://new-super-mario-world.blogspot.com/2011/12/mario-characters-evolution-4.html

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem