Super Mario 3D Land: veja vídeo completo da fase 5-2, criada em homenagem a The Legend of Zelda

Em homenagem ao aniversário da série The Legend of Zelda, a Nintendo introduziu uma fase em Super Mario 3D Land para comemorar. Mas apesar da nova posição da câmera e das estratégias para descobrir novos caminhos pela fase, não há muito mais elementos que nos remetem à franquia paralela — tornando esta uma referência extremamente sutil. A maior homenagem, na verdade, é o jingle que toca quando um segredo é revelado, diretamente originado de The Legend of Zelda.


Link direto

Clique aqui para saber mais detalhes sobre o World 5-2, abastecidos pelas impressões de Audrey Drake, editora do IGN. Super Mario 3D Land foi lançado no dia 13 de novembro de 2011.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

15 Comentários

  1. A unica referência é o puzzle com a grade abrindo, confere ?
    Independente disto, achei bem foda! O efeito sonoro tocando, aaaaaahhh *--*

    ResponderExcluir
  2. Gente, vocês não percebem, a fase faz referência ao templo do fogo, um dos templos mais famosos da série, além do puzzle e a música, é claro.

    ResponderExcluir
  3. Me lembra muito o "A Link to The Past".

    ResponderExcluir
  4. só porque a fase é vista de cima é considerada uma referência?

    EDIT:Lembrei que o próprio Miyamoto falou na E3.E ainda mais a música lá da gtrade quando abre.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, só vi esse video, mas só, apenas por que era especial.

    ResponderExcluir
  6. Sério que queriam uma fase inteira de Zelda em um jogo de MARIO como referência? A fase lembra vários aspectos de outros jogos de Zelda enquanto tem seu próprio estilo. Só porque é referência não significa que precisa ser igual, e não é só a "visão de cima", por favor ¬¬

    Só citando uma frase que li, você tem o direito de falar o que pensa, mas não tem o direito de julgar o que não conhece.

    ResponderExcluir
  7. Sutil mesmo! Tão sutil que passei por essa fase e nem percebi que ela era a tal da referência.

    "Você queria uma fase inteira de Zelda em um jogo de MARIO como referência?"
    -Bom, quando fiquei sabendo que teria uma fase em homenagem a série Zelda, foi exatamente o que eu achei!

    Mas eu realmente bobeei na hora, fiz o puzzle e escutei a música, até desconfiei mas não consegui liga-las a série.

    ResponderExcluir
  8. já joguei nessa fase faz alguns dias! hehe :)

    ResponderExcluir
  9. A referência foi bem sutil mesmo, mas tá lá. Não é só o jingle de puzzle nem a visão de cima: só olhando com mais atenção, dá pra perceber que as salas lembram trechos de várias dungeons de outros jogos da série, adaptados para Mario. Convenhamos, se o Mario tivesse que passar uma dungeon EXATA de Zelda, dependendo da dungeon, seria fácil demais (muitos dos obstáculos na série podem ser facilmente evitados pulando, pois são feitos com o Link em mente, que não pula exceto por raras ocasiões) ou ele ficaria preso (ele não tem armas como o Hookshot do Link para levá-lo a outros lugares e etc).

    ResponderExcluir
  10. Como eu disse, faz referência ao templo do fogo, dá pra perceber. E é verdade, não precisa de um jogo inteiro para ser uma referência, o jogo ta aí, não gosto, pena, mas fique satisfeito da Nintendo ter lembrado ;) Aliás, é só você analisa mais um pouco que lembra bem Zelda

    ResponderExcluir
  11. Pra mim, só aquele sonzinho de quando você acende as tochas já está mais do que bom. Parece que o pessoal queria que Mario ficasse andando pela Kokiri Forest. A fase é uma homenagem, e não um trecho dos jogos de Zelda.

    ResponderExcluir
  12. O som da porta liberada me fez cuspir meu suco.

    ResponderExcluir
  13. Não só o jingle ou a câmera vista de cima, mas também o tema central do nível e a maneira como as telas são trocadas remetem a Zelda, não queira coletar rúpias ao invés de moedas hein, é só uma pequena homenagem! Nada mais.

    ResponderExcluir
  14. Me lembra o ''Templo do fogo'' e a ''Grande Árvore Deku'' do The Legend Of Zelda:Ocarina of Time, até me lembro eu com 8 anos jogando isso no emulador...(agora eu tenho 9 :P)

    ResponderExcluir
  15. visitem meu blog! ;D
    http://new-smw.co.cc/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem