Nintendo revela números da Black Friday deste ano; Super Mario 3D Land quebra recorde

A Black Friday deste ano - 4ª sexta-feira do mês de novembro, comemorada um dia após o Dia de Ação de Graças - foi, sem sombra de dúvidas, uma das melhores de toda a história da Nintendo no anual feriado americano. Em nota para a imprensa, a unidade americana da Big N anunciou os números que a empresa acumulou no dia em que os varejistas locais oferecem sedutivos descontos aos consumidores.

De acordo com a empresa, o Wii teve suas vendas alavancadas na Black Friday. O console vendeu, em apenas um dia, 500 mil unidades, ao passo de que, no ano passado, 600 mil unidades do aparelho foram vendidas durante toda a semana de Ação de Graças. Podemos atribuir os bons números ao pacote do Wii que contém uma cópia de New Super Mario Bros. Wii e um CD com a trilha sonora de Super Mario Galaxy.


O 3DS e seus jogos não ficaram de fora dos descontos: o novíssimo game do baixinho gorducho, Super Mario 3D Land, quebrou um recorde no dia dos descontos. O título vendeu, desde seu lançamento (ocorrido no último dia 13), 500 mil cópias, se tornando o game do encanador para portáteis com a vendagem mais rápida da história. Outro jogo da Nintendo a quebrar um recorde foi The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii), que se tornou o game da franquia mais rapidamente vendido, alcançando as 535 mil unidades em pouco menos de uma semana.
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

3 Comentários

  1. Uau! Quando eu tiver 3DS, quero Super Mario 3D Land o mais rápido possível! :D

    ResponderExcluir
  2. Recado para certas pessoas:
    Tomem de novo!O 3DS pode muito.

    ResponderExcluir
  3. ei alquem pode ma falar o preço q tava o 3ds e o mario 3d land?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem