Miyamoto: "Não sei dizer se sou um bom chefe"

Na mesma edição do Iwata Asks onde ficamos sabendo de onde vêm as perguntas que Iwata faz para os desenvolvedores, Shigeru Miyamoto tocou num assunto delicado: ele não sabe se é um bom chefe ou não. Miyamoto diz isso porque rejeita 70 por cento das ideias que chegam a ele pelo seu grupo de desenvolvedores, além do fato de que ele tenta parar com os projetos que ele pensa "não fazerem sentido". Confira abaixo algumas palavras do mestre:
Eu não sei se trata por não ter um chefe, mas não sei ao certo dizer se eu sou um bom chefe ou não. Por exemplo, os funcionários que trabalham comigo há um bom tempo vêm até mim dizer "eu pensei em algo", e, 70 por cento das vezes, eu respondo "isso não vai funcionar".

Você sabe que em Super Mario 64 você pode agarrar Bowser e arremessá-lo pelo rabo? Eu tentei acabar com isso. Eu não falei com eles [a equipe de desenvolvimento] que era impossível, mas eu disse "não explorem mais essa direção". Aí alguma coisa aconteceu com a programação, e eu decidi que já que havia uma luz no fim do túnel, usaríamos isso como uma das principais características do jogo.
70% é um índice muito alto! Miyamoto podia ser um pouquinho menos rigoroso e abaixar a porcentagem para 50%, não acham?
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

11 Comentários

  1. Com toda certeza, eu achava miyamoto um cara "mente aberta", então quer dizer que todos os jogos de mario poderiam ter uma mecânica diferente????????

    ResponderExcluir
  2. Na mesma edição do Iwata Asks onde ficamos sabendo de onde vêm as perguntas que Iwata faz para os desenvolvedores, Shigeru Miyamoto tocou num assunto delicado: ele "são" sabe se é um bom chefe ou não. - São? Não seria não?

    ResponderExcluir
  3. Ta bom nos 70%, se ele ñ foce assim ñ a veria tantos jogos bons!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se bom chefe ele é ou se considera, porém um magnífico idealizador ele é, isso é fato, ninguém pode negar. Ele mudou a forma que jogamos hoje em quase todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  5. Olha a cara de condenado de Miyamoto na foto: "eu prometo não rejeitar mais tantas ideias!" rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. Se é bom chefe eu também não sei dizer, mas adoraria te capacidade (e oportunidade) de trabalhar com (ou para) ele... *__*

    ResponderExcluir
  7. Mas é claro que ele é!!! :D

    pessoal, vejam esses vídeos: http://new-super-mario-world.blogspot.com/2011/11/dorkly-bits-5.html
    principalmente o video em que mario reponde a PETA que tem no link, ficou muito engraçado! XD

    ResponderExcluir
  8. 70% é muita coisa,se ele aceitasse todas ia ter uns mil jogos do Mario por ano.

    ResponderExcluir
  9. @foto: Relax, Myamoto ninguem vai te Matar não ^^ rs

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem