segunda-feira, 31 de outubro de 2011

No Japão, Final Fantasy desbanca Mario Kart 7 nos jogos mais desejados da revista Famitsu

Como já é de costume, a revista de games japonesa Famitsu traz um destaque periódico de jogos intitulado Most Wanted — que objetiva a listagem dos jogos mais esperados entre os nipônicos. Mesmo que o primeiro lugar já tenha sido lançado no Japão, os votos foram colhidos antes. Já é de se esperar que algumas franquias sejam muito mais fortes no Oriente do que no Ocidente, visto que as franquias Dragon Quest, Final Fantasy e Monster Hunter conseguem desbancar alguns games do encanador. Final Fantasy Type-0 e Final Fantasy XIII-2, muito antecipados títulos da Square-Enix, ganharam o primeiro lugar, e não termina por aí: a série ainda conquista lugar na 11ª posição da lista, com Final Fantasy Versus XIII para PlayStation 3. Confira os resultados completos:
1. Final Fantasy Type-0 (PSP)
2. Final Fantasy XIII-2 (PS3)
3. Mario Kart 7 (3DS)
4. Monster Hunter 3G (3DS)
5. Dragon Quest X (Wii)
6. Dragon’s Dogma (PS3)
7. Super Mario 3D Land (3DS)
8. The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)
9. Fotokano: Picture Girlfriend (PSP)
10. Persona 4: The Golden (Vita)
11. Final Fantasy Versus XIII (PS3)
12. New Love Plus (3DS)
13. Metal Gear Solid Rising (PS3)
14. Animal Crossing (3DS)
15. Gundam Extreme Versus (PS3)
Também é de impressionar o fato de que The Legend of Zelda: Skyward Sword esteja em 8º lugar, perdendo para games como Dragon Quest X (Wii). Super Mario 3D Land também segue na lista, embora no 7º lugar. Fora da Terra do Sol Nascente, entretanto, os gostos variam bastante.

13 comentários:

Super Mario disse...

Os únicos que conheço da lista são MK7, SM3DL e TLoZ:SS. O resto nunca ouvi falar.

SuperGames disse...

Conheço 80% destes aí

Emmanoelbs disse...

top 10 quase que totalmente merecido! a unica coisa que tá errada é os dois final fantasy entre os primeiros.

Juh_Mario disse...

@Emmanoelbs não importa o quanto ruim final fantasy for esse jogo sempre será o queridinho dos japoneses :S

Henrique Borba disse...

Nunca joguei Final Fantasy, mas eu sempre escuto o mesmo que o @Juh_Mario disse: bom ou ruim, sempre será o queridinho dos japoneses, e eu não duvido nadinha nadinha nadinha... Japoneses tem gostos estranhos :P

Caetano disse...

É puramente questão de gosto.Só que eu espero muito mais MK7,SM3DL e TLoZ:SS que Final Fantasy

Ultimamente percebi que a Nintendo ta meio para com o Wii por causa da recuperação do 3DS e estão trabalhando muito com o Wii U,e a Nintendo depende muito do sucesso desse console.

@Henrique Borba
Aqui sim,no Japão não,lá é normal para eles assim como o que é normal para nós é esquisito para eles.

Ness_64 disse...

Isso não é meio antigo? Umas duas semanas, acho...
Mario Kart está acima de Dragon Quest, e a série tem um belo impacto sobre o Japão, já é alguma coisa .-.
E FF pra mim morreu depois do 10, valeu. o/

Bruηø Ћηrq disse...

Eu já cheguei a jogar jogos da série Final Fantasy,e discordo sobre ele ser só um queridinho dos japoneses,os jogos são ótimos,pois todos têm uma história envolvente,é um dos melhores RPGs já feitos e de quebra,personagens bem trabalhados.

Victor disse...

mario is power!

Caetano disse...

Antes que eu me esqueça:
Feliz Halloween para todos!

Emmanoelbs disse...

Mario is the power!²

Feliz halloween tbm! xD

Nerd disse...

Eu acho que já ouvi falar de todos... Ahn... "9. Fotokano: Picture Girlfriend (PSP)" Fotokano: Foto Namorada? Um jogo desses entra em um top 15 de mais desejados? Bando forever alones lol!
FF Type 0 pode até ficar na frente, mas o XIII-2 na minha opinião vai ser bem fraquinho... Isso baseando-me no trailer e no fracasso de Final Fantasy X-2 ao transformar a Yuna em uma cantora que utiliza revólveres.

mario collection disse...

Final Fantasy passando Mario,fala sério.

Postar um comentário