Dica RdC: aprenda a passar pelo labirinto de Geno (Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars)

Geno (cujo nome verdadeiro é um impronunciável ♥♪!?) é um guerreiro da Estrada Estelar e um dos mais incríveis parceiros que o Mario já teve em sua jornada. O problema é que, para tê-lo em sua equipe — tal como para progredir no jogo —, é necessário passar pelo labirinto da floresta. Embora tenha sido fácil para alguns, muitos jogadores acabaram trancados nesta parte, morrendo nas batalhas contra as abelhas Buzzer, as lagartas Wiggler, os gorilas Guerilla e demais criaturas silvestres. Se você se encaixa nesse perfil, o Dica RdC de hoje foi feito para você, desbravador das florestas.
Forest Maze é um labirinto de árvores e passagens subterrâneas de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES, 1996) que está sendo dominado por Bowyer, um dos tenentes do chefão Smithy. Os mapas a seguir foram ripados por Peardian, do site VGMaps. É uma festa de passagens secretas e escolhas múltiplas que exige sorte ou conhecimento prévio adquirido em algum outro lugar. Sorte nós não garantimos, mas podemos te dar o conhecimento prévio. Clique para ampliar!


O labirinto começa na imagem acima, a partir do "START". Siga até o cano — digo, até a árvore indicada pela letra "A".

Você cairá na segunda área, rumo à próxima mola.

Aqui as coisas começam a complicar. Você entrará no labirinto das árvores, que te dá sete opções de caminhos diferentes — embora, contando os que darão no mesmo lugar, há apenas quatro lugares diferentes para os quais você pode ir. Quer conhecê-los? Siga as letras e preste atenção:
As árvores indicadas por "C" na imagem anterior a esta te levarão para a área mostrada logo acima. Muito cuidado com as Amanitas e Buzzers!

A única árvore indicada pela letra "D" te levará para uma área similar à anterior, mas com a adição de um baú escondido no cenário, que te dará uma flor.

A área indicada por "E" é a opção perfeita se você prefere evitar batalhas (o que não é lá muito recomendado). Atente para mais um baú secreto.

Por fim, o último cano da série, indicado por "F", colocará Mario de encontro com uma Wiggler e um baú invisível contendo nada mais, nada menos que a Kerokero Cola — um dos itens mais raros do game!
Todas as árvores darão em áreas diferentes, mas sempre retornarão para o mesmo lugar:

Siga para a passagem à frente, que foi recentemente aberta, e entre na árvore indicada pela letra "G".

Estamos perto do fim! Siga em direção ao ponto "H".

Um Save Point, graças a Deus! E, finalmente, entramos no labirinto!

As direções do labirinto são as seguintes (tome nota!): esquerda, esquerda, frente e direita. Em Rose Town, na verdade, há um cidadão que te explica essas direções. No canto da cidade, há alguém sobre o qual você deverá pular, entrar na casa e apertar o botão "!". Fazendo isso, o rapaz te contará sobre as direções que se deve tomar no labirinto: esquerda, esquerda, frente e direita. Seguindo essas espertas direções, você vai encontrar uma área secreta que encherá teus bolsos com itens preciosos, conforme screenshot abaixo:

Você já pode se considerar devidamente preparado para arrancar os 720 pontos do Bowyer e fazer ele engolir todas aquelas flechas! E, é claro, dar boas-vindas ao sensacional Geno, que promete arrasar os oponentes com rajadas cósmicas.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

12 Comentários

  1. Ai,valeu Jardim,eu nem imaginei que alguém pudesse me informar o caminho correto,agora já tomei nota!

    ResponderExcluir
  2. na 1ª vez em que eu joguei esse game eu me atrapalhei muito nesse labirinto......uma boa dica pra quem ainda esta pedido....Bem que poderia sair uma sequência desse belíssimo rpg!

    ResponderExcluir
  3. um dia vo fica perdido ainda ñ cheguei nessa parte '-'

    ResponderExcluir
  4. Nunca joguei SMRPG e não gosto muito do Geno, mesmo assim é uma boa ideia.

    ResponderExcluir
  5. @Eduardo Jardim
    É que eu acho que existem outros parceiros até melhores que ele, e eu nunca tive um Super Nintendo. Só uma perguntinha: como eu coloco uma figura pra mim (sou meio novo em blog)?

    ResponderExcluir
  6. qual o item que tem em "you missed"? '-'

    infelizmente eu nunca achei ele e nem sabia que existia um naquela parte em que não tinha nada ao redor. :(

    ResponderExcluir
  7. You missed é isso, You missed. É, uma caixa inútil. -q
    E Jardim, você ensinou tudo, menos o caminho necessário para encontrar o Geno e chegar no Bowyer. Eu sei que tem que seguir ele, mas uma hora ele desaparece e tu tem que confiar mais na sorte. Como vai seguir nisso? :/

    E Super Mario, o que em específico você não gosta no Geno?

    ResponderExcluir
  8. deveria ser cheats rdc esse quadro. x)

    ResponderExcluir
  9. tem uma imagem, mas não me lembro onde fica, que explica todo o caminho do inicio da floresta até a batalha contra o bowYer. faz muito tempo que não jogo super mario rpg.

    ResponderExcluir
  10. @Ness_64
    Não é que eu não gosto. Ele até pode ser legal mas também há outros parceiros muito bons, e eles também merecem atenção.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem