Top 5: Elementos inéditos em Mario Kart 7

Já estamos carecas de saber que Mario Kart 7 (3DS) terá uma quantidade enorme de características novas e completamente inéditas na franquia — de fato, estamos mais carecas que o Toad quando tira o chapéu. E é analisando essa série de inovações introduzidas em Mario Kart pela Retro Studios em parceria com a Nintendo que produzimos mais um Top 5 de tirar o fôlego. Aperte os cintos, pise fundo e... saia voando?!

5. Personalização do Kart
Na hora de escolher o veículo, os fãs do Mario eram limitados ao modelo específico dos karts, cujas características — como velocidade, aceleração e drift — eram pré-programadas. Era aquele, ou aquele, e pronto; sem tirar, nem pôr. Mario Kart 7 nos oferece a chance de personalizar o kart desde o zero, escolhendo determinadas peças (como pneus e asas-delta) que podem funcionar melhor em determinadas pistas. A característica só está no quinto lugar da nossa lista porque alguns jogadores levarão vantagem apenas por saberem qual é o melhor tipo de pneu para determinada pista — o que pode ser injusto para com os jogadores mais leigos.

4. Asas-Delta
Quem joga Mario Kart, sabe: as pistas da série apresentam um nível absurdo de periculosidade para qualquer ser humano comum — desde Chain Chomps gigantes a carros-bomba no meio da estrada. Mesmo que não estejamos falando de seres humanos comuns, sabemos que nem os personagens improváveis do Reino do Cogumelo conseguiriam sobreviver a uma queda num precipício sem fim. Para evitar essa tragédia, nada mais, nada menos que asas-delta se tornaram parte dos karts, podendo ser acionadas no momento da queda livre. Com isso, os corredores também poderão guiar seus karts para coletar moedas (também inexplicavelmente) espalhadas pelo ar.

3. Direção Embaixo D'Água
Em todos os oito títulos da série extensa Mario Kart (incluindo os arcades), cair acidentalmente em poças e corpos d'água causa um certo infortúnio aos jogadores; especialmente em Mario Kart Wii, que, com seus massivos 12 jogadores simultâneos, pode trocar a sua posição de 1º a 12º lugar apenas por cair na água. Em Mario Kart 7, será diferente. No jogo, às vezes, você será obrigado a se jogar contra as poças d'água. Pela primeira vez em toda a série, graças a um sistema de hélices retráteis, poderemos dirigir dentro de lagos e oceanos como se pilotássemos submarinos. O problema de desbravar o mundo subaquático é a mudança repentina na física da corrida, o encontro com Clampies (conchas gigantes de New Super Mario Bros. Wii) e, quando eu vir o primeiro Blooper, posso acabar tendo um surto psicótico.

2. Direção em Primeira Pessoa
Nem mesmo num título tão imersivo quanto Mario Kart Arcade GP 2 (um arcade sensacional, diga-se de passagem) o jogador de Mario Kart conseguiu realizar a façanha de dirigir em primeira pessoa. Já Mario Kart 7 para 3DS, consegue. Não somente você poderá sentir de perto as estradas e terrenos acidentados de Mario Kart como se estivesse sobre eles, como também terá a chance de usar o controle giroscópico do portátil como um volante. Some tudo isso ao efeito do 3D estereoscópico e pimba! — você terá uma experiência completamente envolvente, como jamais vivenciada em Mario Kart. Só não vale levar a sério ao ponto de sentir as dores do Casco Azul!

1. Velocidade de 60 Quadros por Segundo
Até por ser um jogo de corrida, Mario Kart é igual a velocidade. Se duvida, escolha o modo 150CC de algum dos títulos para sentir a força do vento contra suas bochechas. Porém, a Nintendo jamais havia conseguido potência o bastante para produzir um Mario Kart portátil que fosse excessivamente rápido. Não estamos falando apenas de velocidade nas estradas — mas sim, da velocidade de processamento garantida pelo 3DS, que permite que Mario Kart 7 seja rodado a 60 frames por segundo. Isso renderá ao título uma série de animações espertíssimas e um estilo de jogabilidade consideravelmente mais acelerado. É melhor se segurar em alguma coisa!
Menção Honrosa: Novos Personagens
Dentre os personagens já confirmados para Mario Kart 7, teremos os recorrentes Mario, Luigi, Peach, Daisy, Toad, Yoshi, Koopa Troopa, Bowser, Donkey Kong e Wario. Rosalina, que estreou em Mario Kart Wii, também dará as caras no portátil (afinal, quem precisa proteger o cosmos, né?). Mas a novidade mesmo fica por conta do nada carismático Metal Mario e do improvável Lakitu. Não sabemos o que levou os desenvolvedores a trazer o Metal Mario de volta aos games (ainda mais em cima de um kart, que provavelmente terá de ser bem, bem resistente!), mas temos certeza de que o Lakitu sempre sentiu vontade de trocar a nuvem por um kart. Por enquanto parece uma ideia divertida... mas o primeiro que arremessar um Spiny contra meu carro merecerá o meu ódio!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

28 Comentários

  1. Contando os dias para esse lançamento !!!, mais esperado que Super Mario Land :D

    ResponderExcluir
  2. No caso do Metal Mario aparecer no Mario Kart 7, seria tipo uma dica de que a Nintendo pretende colocar o Metal Mario no Super Mario 3D Land tmb ? eu penso assim pois a Nintendo já disse que ia ter mais Power-ups comuns do Mundo Mario. Final do Ano promete e muito!! ainda mais com Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land pro 3DS e Zelda Skyward Sword pro Wii. Ambos vão vender igual pastel de feira :)

    ResponderExcluir
  3. eu só sei que a ideia de botar metal mario como personagem jogável foi vinda diretamente de um jogo da série mario golf para nintendo 64, daí veio a inspiração para ele aparecer nesse jogo. e tbm, é claro que ele vai ser muito sifícil de desbloquear no jogo.

    vou comprar o mario kart 7, super mario 3d land, paper mario 3d, luigi mansion 2 e fortune street!!!!! ^^

    ResponderExcluir
  4. esse vai ser um dos meus melhores fins de ano, vou pra praia brindar os jogos que eu já tenha ganhado ou estarei perto de ganhar!!! ;D

    ResponderExcluir
  5. e poderia sim, ter o metal mario em super mario 3d land, eu espero que tenha tbm!

    ResponderExcluir
  6. Ah, que bom que a Rosalina vai retornar \o/
    Muito bom o Top 5. Mas, o que me intriga mesmo são os novos itens da série: Fire Flower, Super Leaf e aquele número 7.
    Enfim... já podemos começar a contagem regressiva! Que Dezembro chegue logo.

    ResponderExcluir
  7. Vou amar esse jogo,vai ser um sucesso e vai aumentar muito mais as vendas do 3DS.Falando nisso eu quero dizer uma coisa pros céticos que não acreditavam no 3DS e nos outros que se gabam por causa dos portáteis das outras empresas,sendo isso os istas:
    TOMARAM,O 3DS TA COM MUITO MAIS SUCESSO E MUITO MAIS VENDAS!!!!
    E VOCÊS FALARAM QUE ERA DEFEITUOSO E SEM JOGOS BONS,MAIS ESTAVAM ERRADOS,HÁHÁ!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. @Caetano quem disse isso?
    @post to mais ancioso pra ter esse game do que o Super Mario 3D Land :oD

    ResponderExcluir
  9. Esse jogo parece é o Mario kart mais revolucionário (até agora) o que eu mais gostei ai foi... bom... quando eu jogar eu falo xd

    ResponderExcluir
  10. preciso de um 3ds, preciso desse jogo AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ideia óbvia do dia:
    Quando lançarem o Wii U façam um Top 5:Motivos para não Abandonar seu Wii.

    ResponderExcluir
  12. Ideias:
    (dessas vez sem Mario+Club Penguin porque eu já falei muito disso)
    Fortune Street para 3DS
    Mario Party 3DS (ou Mario Party 10)
    Mario não no espaço no Wii U (claro que vai ter)
    Um Super Mario com a Rosalina fora do espaço e fora de um jogo de Kart
    Super Mario Word no Wii U e no 3DS
    E por último para agradar o público hardcore:um Super Mario que seja de luta (como os noobs falam para uns entenderem melhor).Dessa vez só com personagens da serie Mario.

    ResponderExcluir
  13. @Caetano

    ''E por último para agradar o público hardcore:um Super Mario que seja de luta (como os noobs falam para uns entenderem melhor).Dessa vez só com personagens da serie Mario.''

    ... e q seja para um portatil (q eu saiba, até agora não existe)
    _______________________________________________________________________
    News:

    Nintendo anuncia Misty pink - A nova cor para o 3ds

    Via SuperMarioWiki
    XD kkk

    _______________________________________________________________________

    ResponderExcluir
  14. "Rosalina, que estreou em Mario Kart Wii, também dará as caras no portátil (afinal, quem precisa proteger o cosmos, né?)."
    Agora sabemos porque tem uma Luma roxa e gorda no lugar da Rosalina,ela esteva treinando para competir nas pistas XD

    ResponderExcluir
  15. E mais news:
    Feliz 122 anos Nintendo (hoje é o níver da Big N)!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. é hoje????????????????????????????????????????????

    :O !!!!!!!!

    Tipo hoje mesmo???????

    ResponderExcluir
  17. Só pra Não dizer q eu Não esqueci kkkk XD :

    Feliz Aniversário , Nintendo

    122 aninhos! (cabelo branco já! kkkk XD)


    Em Japones: ハッピーバースデー任天堂! (ahn??)

    Em inglês: Happy Birthday, Nintendo!

    Em espanhol: ¡Feliz cumpleaños, Nintendo !

    Agora chega de traduções! (uffa!)

    ResponderExcluir
  18. @mariuugalaxy2,
    Em codiquês xd: F3l1z 4n1v3r54r10 N1N73Nd0 LOL
    Em Analfabetês: Felis aniveçario ninteno
    Em Gaguês: FEFEFEFEFEliz aninininiversásásásário ninininintendodo
    Em Nintendoguês: Auau auauauauau auauauau
    Em n00bês: Feliz aniversário Big N. Puxa nem sábia que Mario tinha 122 anos
    Em Bebês: lalala blala lha xá bababa
    Em Yoshês: Yoshi, Yoshi, yoshi Yoshi.
    Em Linkês:................. (Link nem fala LOLLOLOLOL) XD
    A Nintendo tem muita história pra contar não?

    ResponderExcluir
  19. Isso tornou o dia mais feliz.
    E outra pra mim:Rock in Rio (adoro música internacional,mesmo que também tenha nacional).

    ResponderExcluir
  20. O estranho é que eu que falei primeiro aqui.Quem diria.

    ResponderExcluir
  21. Coisas Legais do dia:
    122 anos de Nintendo
    Rock in Rio (mais sou de Minas)
    Segundo dia da Festa Setembrina no Club Penguin
    Esse Top 5 que alegrou meu dia
    Aula de inglês
    A existência da Nintendo (salvou a minha vida gamer)
    A maior parte do dia ouvindo música
    Agora coisas chatas do dia:
    Educação Física
    Aula de Matemática (droga de equações)
    Um calor insuportável
    Acordar cedo
    Não ter tomado meu café da manhã
    Bullying na escola (que ódio!!!!!!)

    ResponderExcluir
  22. OMGROFLOL *--*
    Metal Mario e tipow...ROSALINA NO MK7!!
    Aaah morri x3
    Alegrou meu dia e acho que o meu resto do ano...PRECISO DESSE JOGO O3O

    ResponderExcluir
  23. Eu vou ter esse jogo,Carai!D:
    E vou fazerd e tudo para te lo,nem que eu tenh que assaltar um banco!:U

    ResponderExcluir
  24. Agora só falta a Nintendo colocar o Shadow Mario no Mario Kart 7 como um DLC para eu ficar feliz :)

    ResponderExcluir
  25. Quero esse jogo, Nintendo coloca pra jogar com a kamek e faz ela jogar magias e faz o Super Mario 64 2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(tem 50 sinais) Feliz Aniversário Nintendo Aposta no Mario kkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem