Top 5: Personagens estressados do Mario

Em 3 de agosto é celebrado, entre outras coisas, o dia dos estressados. Isso mesmo! O stress, aquela sensação de espírito que mistura ansiedade, angústia e uma indescritível vontade de martelar o primeiro que aparecer na sua frente enchendo seus ouvidos de ladainha; também pode ser considerado como aquele acúmulo de frustração e carência de realização de vida, como se seus ideais e planos fossem sempre por água abaixo — características um tanto quanto conhecidas por vários personagens da série Mario, não é? Com isso em mente, começa agora mais uma edição do Top 5 do Reino do Cogumelo: os personagens mais estressados do Mario. Tome um chá de camomila e aproveite:

5. A Esposa de Kolorado
Você reconhece indícios de estresse em alguém quando ouve proferidas as palavras "Nem se preocupe em voltar, seu palhaço errante!". Mas, dessa vez, é bem razoável: a esposa de Kolorado, personagem apresentado em Paper Mario para Nintendo 64, fica constantemente brava com seu marido aventureiro por ele sempre partir para suas expedições sem sequer avisar antes. O Kolorado pode ser um grande Koopa Troopa, mas um péssimo pai de família... A esposa de Kolorado sente sua falta e se preocupa demais com seu amado. Só que em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher.

4. Vanessa
Você pode não se lembrar, mas esse é o nome da vocalista da banda pop The Dinosaurs e concorrente da Mona — a ruivinha da série WarioWare. Só de ver que o grupo Mona and the Hot Slices conseguiu tirar os Dinossauros da liderança das músicas mais pedidas de Diamond City (durante o programa Ear Candy), a diva de cabelo verde começou a tremer nas bases e estilhaçou uma caneca no chão num surto de agressividade. Não é para tanto, mas ainda assim entendemos de onde vem o seu estresse: ter como rival uma ruivaça que é pizzaiola, sorveteira, guitarrista, filha de uma supermodelo, líder de torcida, arqueóloga, que empresta o nome a uma pizzaria e tem um elefante azul morando dentro de sua moto... não é para qualquer um.

3. Princesa Peach
O quê? Achou que a princesa dos cogumelos ia ficar de fora dessa listagem? Digamos que a Peach tenha lá os seus momentos de estresse... ao contrário de Wario, Waluigi (que estão constantemente furiosos ou esbanjando malícia) e tipos como o Fawful (que é simplesmente biruta), a Peach é uma pessoa geralmente bem calma que, ocasionalmente, pode pegar fogo de tanta raiva — como em Super Princess Peach para Nintendo DS. Nós ainda defendemos a alteza por ela ter sido dominada por um dos Vibes existentes no jogo, mas... que desculpas ela tem para seu comportamento em Mario Strikers Charged para Wii? Nem o Bowser fica tão histérico depois de tomar um gol...

2. Monstro de Guffawha
Habitante das áridas e isoladas Ruínas de Guffawha (de Mario & Luigi: Superstar Saga, para Game Boy Advance), a cabeça gigante rochosa mostra-se, inicialmente, uma criatura bem sociável, mas que passa por um nível muito grande de estresse por causa dos rumores que as pessoas espalham de que ele é um monstro. Ele fala bem assim: "Você vai sssssssuavizar a minha dor? Vai me ajudar a essssscapar do meu esssssstresssssse?" O primeiro passo da administração do estresse é reconhecer que está passando por um momento difícil. O segundo é o tratamento. Para ajudar, Luigi aceita ser alvo de uma série de bolas de fogo destrutivas. ...Pensando bem, ele poderia ter dado o telefone de um especialista.

1. Wiggler
As Wigglers tendem a ter um temperamento bem dócil — mas um pavio bem curto! Também, não é fácil aguentar um encanador pulando na sua cabeça várias vezes; por isso, reconhecemos que a lagarta mais famosa da série Mario já é bem familiarizada com momentos tensos. Para aliviar todo o seu estresse — causado principalmente por tentativas frustradas de perseguir furiosamente seus agressores —, ela pode jogar uma bolinha em Mario Supers Sluggers e Mario Power Tennis, sem falar que, em Game & Watch Gallery 4, ela pode dar umas belas porradas no Luigi em calorosas disputas de boxe. A moral da história é: quando você ficar estressado, esqueça as porradas no travesseiro — ao invés disso, chame o Luigi.
Considerações Finais: Como já foi citado, deixamos de fora vários personagens naturalmente irados ou sadistas da série Mario — o que inclui Fawful, Waluigi, Angry Sun, Thwomp, entre muitos outros — para dar lugar apenas aos que ficam raivosos por situações que os tornam incômodos e angustiados.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

20 Comentários

  1. Quando eu li o título já pensei em Fawful, hehe....
    Quem me dera, Wigglers! =O
    Pelo menos dá pra saber quando estão nervosos...
    Muito show! Aliás, todos os top 5 são muito show!

    ResponderExcluir
  2. Realmente...
    ...Mas se fosse por estresse constante,Fawful ganharia disparado.
    Concordo com Wiggler...

    ResponderExcluir
  3. Jardim fiz um pedido de parceria vc viu.
    sobre o post só a peach já vi e os wigglers ,a peach ficou de um jeito bem diferente até estranhei no começo ,LOL

    ResponderExcluir
  4. "Quando eu li o título já pensei em Fawful, hehe...."
    IDEM "Eu tenho fúria" XD

    Ps: Não imaginaria a Peach nesse Top 5 lol

    ResponderExcluir
  5. o stress da wiggler é contagioso, quem não fica um pouco estressado quando tem que ficar pulando sem parar por causa de um bando de wigglers que te perseguem! (fiquei com vontade de pisar em uma), se livrar de uma da mais vontade de sair pisando em tudo que vemos pela frente.

    ResponderExcluir
  6. IDEM "Eu tenho fúria" XD(2)
    Eu tinha até me esquecido do Wiggler,acharia que o angry sun estaria em segundo ou primeiro.

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro dessa ai ,ela aparece no warioware touched!!

    ResponderExcluir
  8. Esse foi um Top 5 de muita fúria!
    Mas eu não esperava a Peach nesse Top 5 de muita fúria.

    ResponderExcluir
  9. eu tiraria a peach e colocaria o bowser pq perder tantas batalhas o cara deve ta loko de strees

    ResponderExcluir
  10. Juh_Mario eu não tiraria ela daí não ,aquela raiva dela lá no jogo dela dá até medo,não sei porque o bowser e talvez o mario ainda goste dela :(

    ResponderExcluir
  11. Pelo top 10 x) concordo! Aliás, faz tempo que não tem um post aqui assim de noticia D; a Big N ta parada né... D;²

    ResponderExcluir
  12. PEACH?!!!!!!! todo bem mas... PEACH? claro que posso...PEACH!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Matheus M. (MATH???@) só uma correçãozinha ao seu post é top 5 e não top 10 ,top 10 é no NB

    ResponderExcluir
  14. Wiggler tinah que tar em primeiro msm

    ResponderExcluir
  15. alguem mais aqui acha que o RdC precisa de newposters?

    ResponderExcluir
  16. Tá certo são as Wigglers
    Nunca notaram que no cartoon Super Mario World elas estão sempre furiosas

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkk o Luigi é o saco de pancada do Wiggler lol auhuahauhauha
    luigi é pau pra toda obra vai de encanador a psicologo

    ResponderExcluir
  18. Ei tá faltando Kratos KKKKKKKKKKK brincadeira,mas se fosse uma lista de os personagens mais estressados de todos os consoles taria o Kratos.

    Kratos:HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(um de seus sons no Mortal Kombat 9).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem