Iwata comenta a possibilidade do uso de dois controles do Wii U simultaneamente

Todos estão ansiosíssimos para conhecer melhor as experiências que o novo controle do Wii U podem providenciar aos jogadores. Com isso, fica a pergunta: será que, embora somente um controle tenha sido embutido em cada console até agora, alguns jogos vão requerer que dois controles sejam usados? Durante uma sessão de entrevistas da Nintendo na E3 2011, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo original do Japão, esclarece, num contexto voltado aos jogos, a como os novos aparelhos controladores podem interagir uns com os outros:
"O que posso dizer é que também estamos pensando, como você pode ter imaginado, que com um console você conseguirá apenas um dos controles como um conjunto completo. Tenho certeza que você pode imaginar que o custo do novo controle excederá o custo de um controle padrão até agora. Apesar da questão técnica com relação ao que podemos ou não fazer com isso (usar dois controles), por enquanto, vamos nos focar no que podemos fazer com apenas um controle no sistema."
Um controle com uma tela de 6.2 polegadas embutida que reproduz toda a ação do jogo parece ser o suficiente por console, mas a Nintendo ainda pode pensar em movimentos que necessitem de dois controles no futuro:
"No futuro, nós podemos pesquisar sobre outras oportunidades existentes para a jogabilidade e sobre como ter dois destes controles poderá gerar diversão ou novos estilos interessantes de jogatina; mas, é claro, para fazer isso, seria necessário que um consumidor comprasse um controle adicional. Por esse motivo, nós precisaríamos considerar cuidadosamente sobre como poderíamos criar uma experiência como essa e, potencialmente, sobre como poderíamos assegurar que haveria um valor suficiente dentro desta experiência de modo que o consumidor aceite este custo e faça essa compra."
Continue ligado para mais informações oficiais sobre o Wii U e o universo da Nintendo.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. "Tenho certeza que você pode imaginar que o custo do novo controle excederá o custo de um controle padrão até agora."
    Não entendi essa parte!

    ResponderExcluir
  2. É que obviamente o novo controle será mais caro que, digamos, um Wii Remote isolado! Isso é resultado de toda a tecnologia de sensores (toque, giroscópio, movimento, e por aí vai) implementada no controle do Wii U. Por si só, o controle pode ter o preço de um portátil completo, com a exceção de necessitar de um sistema maior para funcionar.

    ResponderExcluir
  3. Então será que o WiiU só terá suporte pra 1 controle por causa do seu custo? Por que se o WiiU tiver suporte para Multiplayer as pessoas vão querer comprar esse controle mas não vai ter dinheiro por causa do preço.

    ResponderExcluir
  4. não me importo se não vai ter multplayer, no meu wii só tenhoum controle, e nem por isso ele deixa de ser divertido.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem