sábado, 4 de junho de 2011

Grandes Momentos da Nintendo na E3 #3


E chegamos à metade de nossa contagem regressiva! O que também significa que estamos muito próximos à E3 2011. E para o 3º lugar, uma das apresentações mais arrasadoras que a Big N já fez, com direito a grandes títulos, um novo portátil, rumores sobre um novo console de mesa e o Sr. Miyamoto empunhando espada e escudo! E aí, já adivinhou de qual estamos falando? E ocupando a terceira posição do ranking temos:

#3 – E3 de 2004

O primeiro motivo que nos faz colocar a apresentação de 2004 entre as cinco melhores deve-se a uma das franquias mais brilhantes da Nintendo, a qual completa 25 anos em 2011. É isso mesmo que você pensou! Em 2004 tivemos a exibição do primeiro trailer do que seria o The Legend of Zelda: Twilight Princess, o qual trouxe um Link com um visual mais realista e adulto, finalmente oferecendo aos fãs o que eles imploravam desde o lançamento de The Legend of Zelda: The Wind Waker. E para provar minha opinião coloco um vídeo sobre esse momento épico:


O segundo ponto forte do evento da Big N em 2004 foi a introdução de um novo rosto para liderar o palco e as apresentações de games e consoles. E o responsável por isso foi ninguém mais, ninguém menos que Reggie Fils-Aime. Quem acompanhou o evento deve lembrar da frase com a qual ele abriu o show da Nintendo:
"My name is Reggie. I'm about kicking ass, I'm about taking names, and we're about making games."

A presença de Reggie trouxe uma dinâmica para a Nintendo, sendo que alguns fãs chegaram mesmo a chamar de “Reggielution”, ou seja, uma revolução na postura pública da empresa, muito mais animada e chamativa.
Por último, mas não menos importante, tem-se o protótipo jogável do primeiro Nintendo DS e os primeiros rumores sobre o Wii.

Na época o nome Wii não existia, e o projeto era conhecido como Revolution, devido às inovações propostas para a jogabilidade com os famosos, e bem-sucedidos, sensores de movimento. Quanto ao DS, o primeiro protótipo não era lá muito atraente, ainda mais com duas telas, e uma delas ainda era sensível ao toque. Realmente, era muita novidade para um portátil só. É difícil dizer que a introdução ao DS tenha sido bem recebida, muitos jornalistas e gamers ficaram receosos, mas, como sabemos, a proposta foi um sucesso estrondoso.


Abaixo mais um vídeo da E3 de 2004, também editado pela IGN, no qual vocês podem conferir os principais jogos presentes e os melhores momentos do evento.


Ufa! Realmente foi um ano cheio de novidades e atrações, certamente uma das melhores apresentações da Big N. Afinal, não é todo dia que podemos ver o Mestre Miyamoto encarnando um de seus personagens. Amanhã, continuaremos com a apresentação do segundo colocado e a reta final na contagem regressiva para a E3 2011.
Via IGN
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (8)

8 comentários:

victor disse...

Myamoto também surpreendeu os fãs no ano passado com a espada e o escudo novamente!!!!! tô louco pra esse ano!!!!

Emmanoelbs disse...

eu ainda sonho em participar em uma dessas E3, quem sabe eu não vou pra lá no ano que vem *sonho*. :)

Emmanoelbs disse...

nossa! o nintendo ds até que era feinho nessa época.

Juh_Mario disse...

o famoso ds fat emagreceu com sua nova versao o ds lite ;D

Sean Masters disse...

O primeiro trailer de Zelda TP foi o mais "hype" do todos!

Super mario bros. disse...

lol o primeiro vídeo foi a primeira vez que vejo a voz do Miyamoto, muito legal o trailer de Zelda TP principalmente a reação das pessoas.
E o DS, eu acho o DSi mais bonito.

Rogério disse...

Miyamoto de espada e escudo e com a camisa do cogumelo! Sem dúvida esse foi um momento fantástico.

Suicune disse...

Nuss, esse video da 1ª apresentação do Zelda TP é épico!!! Incrível a reação do povo!!!

Postar um comentário