Project Café: divulgados detalhes sobre hardware, design e lançamento

O site IGN tem sido responsável pela divulgação de uma série de rumores sobre o Project Café, o codinome dado ao próximo console da Nintendo, alegando serem de fontes confiáveis envolvidas com o projeto. Agora, detalhes mais específicos sobre o sucessor do Wii, como o preço estimado do sistema, lançamento, design, arquitetura de processamento e nome final de produto, foram divulgados pelo site. De acordo com as fontes:
  • O custo de venda está avaliado entre 350 e 400 dólares, baseado em custos de manufatura.
  • A fabricante taiwanês Foxconn deve entregar uma leva de consoles em outubro deste ano, fazendo com que a mais breve possibilidade de comercialização esteja entre outubro e novembro.
  • O sistema será construído sobre uma versão remodelada da arquitetura da unidade de processamento gráfico R700, da AMD, que executará o processador baseado na NVIDIA 7800 GTX, presente no PlayStation 3. Assim como o Xbox 360, a CPU do sistema será um chipset triple-core PowerPC, da IBM, mas a velocidade será maior.
  • O sistema suportará 1080p de saída com potencial de 3D estereoscópico, embora ainda não tenha sido definido se esta será uma característica básica.
  • Em termos de design do console em si, a dimensão geral será comparável à do Xbox 360, e é provável que o sistema se assemelhe a uma versão modernizada do Super Nintendo Entertainment System — o saudosíssimo Super NES.
  • Como apontado na semana passada, os controles serão integrados com touchscreens e será capaz de transmitir jogos para cada controle; embora tendo em conta a potência do sistema, também é possível providenciar um console virtualizado para cada unidade individual.
  • Finalmente, entre os nomes considerados para o console, está "Stream". Apesar do nome, vários outros nomes estão sendo potencialmente considerados pela companhia.
A IGN mantém contato com representantes da Nintendo, embora eles se recusem a comentar em "rumores e especulações". Se você se pergunta sobre a veracidade das notícias sobre o Project Café divulgadas no IGN, Scott Lowe, editor executivo do IGN Gear, nos dá a palavra de que as fontes são confiáveis:
"Com o dilúvio de informações vazadas com relação ao Project Café/Wii 2, da Nintendo, muitos podem imaginar quem são estes misteriosos conselheiros. Nós, é claro, não podemos dizer, mas eu queria comentar mais diretamente sobre o assunto da postagem de hoje: Project Café: The Tech Behind Nintendo's Next Console. O que vem realmente em conta é a confiança. Você confia no IGN como um recurso respeitável de notícias, matérias e análises de jogos, e fazemos tudo o que podemos para manter e preservar a sua confiança. Embora alguns possam dizer o contrário, cada história publicada citando uma fonte anônima é baseada em informações que acreditamos ser confiáveis e verdadeiras vindas de fontes de origem confiável. Se uma história ou dica parecer muito fraca, nós não vamos executá-la, e sim, fazer o nosso possível para indicar quando uma história parecer questionável."
Lowe também quis enfatizar que, embora tudo o que estejam publicando seja oriundo de fontes seguras, a tecnologia do hardware é um assunto que pode variar bastante, e que os manufatores podem mudar seus planos drasticamente antes do lançamento público.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

25 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Se tiver gatilhos nos botões de ombro como no controle de Xbox360 que sirva para acelerar em jogos de corrida e atirar em FPS já estarei feliz.
    E claro, um bom sistema online, comparado a Live ou PSN, Wiiware não foi muito bom, embora isso tudo, não vejo muita utilidade numa tela no controle.

    ResponderExcluir
  3. 400 dólares é meio caro... Espero q consigam baixar esse preço...

    A Foxconn tem fábrica no Brasil, bem q ela podia fabricar os consoles da Nintendo por aqui tbm!!!

    ResponderExcluir
  4. Com essas notícias, talvez eu compre

    ResponderExcluir
  5. Bem, aqui no Brasil o preços erá ABSURDO! Sem preço justo, nem nada. Mas quem sabe a Nintendo falas umas coisas para a Dilma Ruseff e quem sabe ela pense bem, e deixe os impostos zerados! Se ela deixar os jogos/consoles importados sem juros, na próxima eleição eu voto nela!

    ResponderExcluir
  6. @Matheus Monteiro

    Compras pela internet enviaram um abraço.

    ResponderExcluir
  7. FALEI QUE IA TER A PERSPECTIVA 3D HAHA NINGUEM ACREDITO EM MIM

    ResponderExcluir
  8. "Em termos de design do console em si, a dimensão geral será comparável à do Xbox 360, e é provável que o sistema se assemelhe a uma versão modernizada do Super Nintendo Entertainment System — o saudosíssimo Super NES."
    Genial!!!

    ResponderExcluir
  9. ...e será capaz de transmitir jogos para cada controle...
    Não entendi direito esta parte, quer dizer que vamos jogar os jogos no controle? Espero que não, eu quero uma tela no controle para servir como a Touch do DS/3DS.
    Espero que o Nintendo Stream custe 300/350 dólares (+ ou - 470 reais), e nem quero saber o preço com os impostos daqui, se com 250 dólares já era caro não imagine quanto será aqui.

    ResponderExcluir
  10. @Rafael cpv vc ganhou um ponto comigo só mais uma coisa vao reviver o snes to dizeno q o console podera se chamart Mega Nintendo Entrerement Sysmens(MNES)

    ResponderExcluir
  11. muito interessante mais não tô interessado nele agor(como já falei antes). no momento meu coração só tem luugar para o 3ds.

    ResponderExcluir
  12. Eu queria comentar algo mais tenho que catar os pedaços do meu cérebro pelo teto, minha cabeça explodiu!

    ResponderExcluir
  13. nossa ontem deu uma dor de cabeça quando tava jogando 3ds.....mas eu naum sou troxa e nem bobo de vendelo!

    ResponderExcluir
  14. É só você acostuma com o 3D, Duh. Você vai ver que daqui um tempo, seu olho acostuma, e nem senti mais você vai senti.

    ResponderExcluir
  15. ATENÇÃO: UMA POSSÍVEL IMAGEM DO PROJECT CAFÉ PRONTO ENCONTRADO. ta no meu blog www.brigadadostoads.blogspot.com COR DELE É PRETO! e tem a forma sua forma pareçida com o Wii atrás

    ResponderExcluir
  16. a Nintendo Disse que o 3DS vai Servir como Controle pro Project Café O.o'

    Não Lembro o Site que Vi mas é Confiavel,Se eu Achar Aqui eu Posto.

    ResponderExcluir
  17. "A Foxconn tem fábrica no Brasil, bem q ela podia fabricar os consoles da Nintendo por aqui tbm!!!"

    Fabricar no Brasil é um pouco difícil, mas há esperança q a Nintendo dê mais atenção aos gamers tupiniquins logo logo.

    Na verdade a Sony e a Microsoft já estão investindo no Brasil (inclusive com jogos em português-br), só falta a Nintendo e ao que parece, em breve teremos boas notícias a respeito.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal visitem meu site! tem um monte de postagens novas nele, inclusive um quadro novo.

    http://super-mario-world.webnode.com.br/products/super-mario-3ds-sera-revelado-na-e3-desse-ano-e-esta-em-fase-de-intenso-desenvolvimento-/

    http://super-mario-world.webnode.com.br/products/novos-ar-games-a-caminho-para-o-nintendo-3ds-/

    http://super-mario-world.webnode.com.br/products/random-images-1/

    ResponderExcluir
  19. O geito é preparar o pão e esperar o café chegar...

    ResponderExcluir
  20. lol to achando q ele vai ter a capacidade d ser um console de mesa e um portátil ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  21. @gui Isso não, mas uma inter-ligação entre portátil-console maior do que a do Wii, isso sim. Mas não creio que seje um console e portátil, tanto pelo seu tamanho quanto a sua estrutura.

    ResponderExcluir
  22. Muito bom! to gostando dos rumores, o disgne ser parecido com o do snes me agrada muito.

    ResponderExcluir
  23. Esse console ta ficando cada vez mais ''Quente'' (tome cuidado pra não ser queimar na hora de jogar kk').

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem