Nintendo nega interesse no desenvolvimento de jogos para celular

Todos sabemos que a Sony e a Microsoft, rivais da Nintendo no campo de entretenimento interativo, já caíram nas graças do desenvolvimento de jogos para celular; no entanto, a Nintendo não planeja construir portes para aparelhos telefônicos, quão menos licenciar seus jogos para as plataformas de desenvolvimento de terceiros — também conhecidas como third-parties —, segundo Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo da América do Norte.
"Nós não temos interesse em entrar na telefonia. Acreditamos que podemos entrar no bolso de alguém sem ter de oferecer [as capacidades telefônicas] como um fator adicional. Nós não queremos estar nos negócios telefônicos; nós não vemos isso como uma oportunidade. Telefones são utilidades. Telefones não são, por definição, aparelhos de entretenimento."
Não que a Nintendo esteja descartando a ideia completamente, porém, os altos custos envolvidos em parcerias telefônicas se mostram como um fator de bloqueio para a empresa, de acordo com Hideki Konno, produtor da Nintendo original no Japão.
"Não que eu não esteja interessado; no entanto, quando olho para o modelo de negócio, vejo muitos custos adicionais entrando em ação."
Jogar Super Mario num aparelho celular pode permanecer como um sonho encanado.

Via CNN
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

11 Comentários

  1. Imagina jogar mario num celular... Nunca gostei de jogar jogos de celular, são sem graça na maioria das vezes (falo isso com pouca experiência).

    ResponderExcluir
  2. bom, por mim tanto faz(eu não tenho celular), mas se a nintendo fizer-se seria legal...

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente nunca me interessei por jogos do telemovel (celular) mas se a nintendo nao o fará, tudo bem por mim, não me faz diferença :D

    ResponderExcluir
  4. A Nintendo está certa, celular não é video-game, é apenas um modo a mais na comunicação. Agora, os jogos para o celular são todos chatos. Muito pequeno o espaço e a imagem, horríveis, detesto. E muitas vezes ''buga''.

    ResponderExcluir
  5. Meu primo tem um jogo do Mario pelo celular logico q é hacker...
    Mas seila como meu manoo disse e o regis o celular não é briquedo é utilidades para se comunicar ....

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho jogo do mario no emulador do celular.
    Não é exatamente um celular, é um smartphone iPhone

    ResponderExcluir
  7. odeio jogos de celulares os botoes sao muito pequenos e apertadinhos

    ResponderExcluir
  8. Jogar Mario em celular? Never. Eu tenho Super Mario Bros Deluxe emulado no celular da minha irmã, e é muito chato jogar no celular, até parei de jogar. Como o Juh_Mario falou os botões são muito pequenos.
    Então celular é para comunicação e Console portátil para jogos. This is it.

    ResponderExcluir
  9. só seria legal se fosse nos itouchs. bem mehores que o celulares comuns

    ResponderExcluir
  10. ↑ exatamente. aqueles joguinhos em java, ngm merece.

    ResponderExcluir
  11. @super mario bros sao muito apertado os botoes pequeno é que falei errado <:O)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem