Miyamoto esclarece por que Mario e Peach não se relacionam

Hoje, Shigeru Miyamoto, diretor criativo da Nintendo mais conhecido por ser o pai do Mario e de uma série de franquias de sucesso, deu as caras no programa francês Le Grand Journal, exibido no Canal+. Durante sua aparição, o entrevistador fez algo que nós aqui da equipe Reino do Cogumelo faríamos de primeira — quis esclarecer alguns elementos do roteiro da série Super Mario que ainda não foram explicados plenamente. Enquanto a questão não tenha sido lá do tipo "quem é a mãe dos Koopalings" ou "a Peach é 100% humana?", o apresentador Mouloud Achour quis se aprofundar no relacionamento entre Mario e a Princesa Peach.
Mouloud: Como você explica o fato de que Mario nunca consegue uma namorada? Parece algo premonitório, eu me sinto como Mario às vezes, e nunca funciona; Mario sempre chega bem perto, mas...

Miyamoto: [risos] Sobre isso, acho que é algo comum de acontecer com o Mario e com todos nós [risos].

Mouloud: Não podemos entender as garotas! [risos]

Miyamoto: Se Mario se casasse com a princesa, este seria o fim de suas aventuras.
Isso faz o maior sentido, infelizmente. Para todos aqueles que sonham em ver Mario e Peach assumindo um relacionamento sério, resta continuar lendo histórias feitas por fãs do deviantART — ou esperar que a Nintendo encontre um modo esperto de usar esse relacionamento em algum RPG do encanador.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

33 Comentários

  1. é mas axo q n seria um fim, o bowser ficava com mais raiva de ciumes e ia querer ir pra cima do mario e luigi com tudo que ele tem rsrsrs ...

    ResponderExcluir
  2. simples casa os dois dai o bowser revoltado tenta matar ela ia dar mais açao ia ser triste mais casa logo o coitado meu ele deve chinga muito no twitter certeza !

    ResponderExcluir
  3. "Miyamoto: Se Mario se casasse com a princesa, este seria o fim de suas aventuras."

    Por que? O Bowser respeita mulheres casadas?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk sera que ele respeita @bruno grisci?

    ResponderExcluir
  5. ah, mas de qualquer jeito há pimenta no prato, o que faltou ele perguntar: pq mario persegue tanto a peach. então é obvio que mario é apaixonado pela peach, mas a peach é dificil pra ele (a mesma coisa tem no mundo real).

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sortudo é o Luigi, não se relaciona com a Daisy e muito menos a salva, ele pode se casar com ela que não vai fazer diferença na franquia de Mario, enquanto o Mario fica lá, foreveralone lá -q

    ResponderExcluir
  8. E pra falar a verdade, esse Mario não me engana não, aposto como dá em cima da Pauline e salva a Peach só pro caso de levar um fora XD

    ResponderExcluir
  9. um eles nao casao mais namorao ou sinplismente se pegua isso nao pode negar

    ResponderExcluir
  10. O que o @Bruno Grisci disse é verdade,quando foi que o Bowser mostrou respeito por algo ou alguém?Mas acho que o Miyamoto quis dizer que não haveira mais aquela alegria de jogar Mario,afinal nós gostamos muito de salvar a princesa no outro castelo.

    ResponderExcluir
  11. Simples. O Bowser sempre seqüestra a Peach para poder se casar com ela, se o Mario se casa ai o Bowser desiste e some do universo do cogumelo, não terá mais vilões no Mario e Mario não terá mais aventuras e a princesa se torna rainha e ai ela irá se Chamar Queen Peach Toadstool.
    Então é melhor deixar como esta mesmo.

    ResponderExcluir
  12. olha o que ia acontecer quando mario e peach se casarem:
    mario: peach, o bowser vai tentar destruir o reino do cogumelo, eu luigi voltmos logo...
    peach:tá bom, mas, me ligue a cada meia hora, não vá muito longe, tenha cuidado...
    mario:mas eu le salvei varias vezes, por que está tão preocupada?
    peach: PORQUÊ? mario mario, agora você é um homem de familía, eu não posso ficar aqui sozinha cuidando do mario jr. você precisa ser mais responsavel.
    mario: tá, tá bom! vou ter cuidado!
    peach: não use esse tom comigo mocinho!
    mario:você não é minha mãe!
    peach: tenha mais respeito comigo!
    mario: já vou!!!
    peach: eu quero o sr. em casa antes das 6 horas!

    ResponderExcluir
  13. @victor
    Mario Jr.?LOL,a sua explicação foi a melhor,ri litros com essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,e eu que achava que o mariuugalaxy iria fazer alguma piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,não use esse tom comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

    ResponderExcluir
  14. Tradução: Não estamos a fim de perder dinheiro.

    ResponderExcluir
  15. @victor, auahsuahsuahsash ri muito com o Mario e Peach, não consigo imagina esta historia em uma cena no jogo do Mario.

    ResponderExcluir
  16. kkkk' @victor muito boa.
    Mas ao post, realmente acho que seria mesmo um fim, e o Fim nunca está próximo!

    ResponderExcluir
  17. "peach: PORQUÊ? mario mario, agora você é um homem de familía, eu não posso ficar aqui sozinha cuidando do mario jr. você precisa ser mais responsavel."

    Porque ela não pede ajuda ao Yoshi????, ele sabe como lidar com crianças

    ResponderExcluir
  18. lol, peach fazendo o papel de uma mulher de família. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    imaginem peach cantando uma canção de ninar para mario jr.? durma soninhu, com um cogumelinhu, por que senão, o bowser irá te pegar.

    e já que ela vai se cazar, então ela se torna rainha, e ai o mario seria o rei do reino do cogumelo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    e eu já pensei nesse assunto, sobre um filho do mario, eu até enviei pro e-mail de jardim, mas ninguem respondeu:

    e se mario ficar, tipo, velho demais, quem vai suceder o titulo dele? um futuro filho dele (mario jr.?), só que ele não tem nenhum ainda, somente o baby mario (que é ele no passado). essa mesma coisa acontece com varios personagens do universo mario como donkey kong (filho: donkey kong jr. aparecendo somente em super mario kart e mario tennis) e o bowser (filho: bowser jr. aparecendo em super mario sunshine, new super mario bros., super mario galaxy e vários outros)

    -----------------------------------------------------

    e agora sobre o meu nintendo 3ds: ele foi adiado denovo, mas dessa vez vai ser o dia mesmo pq ele já tá com o passaporte marcado pra esse dia de 1 hora da tarde, e ele até me mostrou os jogos que eu pedi pela a webcam pelo msn dele, ele vai chegar agora no dia 6 de maio!!! (uma semana a mais, ou seja, na sexta da próxima semana). então faltam apenas 1 semana e algumas horas pra ele chegar aqui!!!

    ResponderExcluir
  19. Sempre gostei da dupla Bowser X peach :B/[fuziladoportodomundo

    Bem,eu não gosto tanto assim do PERSONAGEN mario,sempre prefiri o bowser,não é atoa que sou primo dele e sou um Koopa 8D

    ResponderExcluir
  20. Bom ta va pensando em fazer uma tirinha tambem ;D, mais alguem ja tiro minhas ideias kkkkkkkkkk'''

    Gostei da ''tirinha'' do @victor, esse post foi um post bem interessante Jardim, mais pra min deu um pouco de tristeza e duvidas tipo, se o mario crescer (do tipo adulto e não desse tipo comendo cogumelos) ai ele se casa com princessa Peach vivem felizes pra sempre, tem filhos e tal ai sim será o fim da franquia Mario, mais um pouco antes de isso ancontecer pq a nintendo um tipo de jogo do mario parecido com super mario galaxy?

    Mas com o nome Mario Universal, no jogo vai ser uma mistura dos principais jogos do mario(super mario bros. 1 2 3, Super mario world, Supert mario 64, mario kart, new super mario bros wii, super mario galaxy etc), tipo os kopas de new super mario bros wii mais com o mario de super mario galaxy, não seria show? ou sinão O bloco ? do super mario bros misturado com os goombas de super mario galaxy 2, e no finaldo jogo o mario a peach se casam, a peach joga o buque de flores pro luigi e adivinha com quem ele vai se casar? Ai no final eles passam a lua de mel na ilha Delfino e Fimmm rsrsrs''


    ---------------------------- UFAAAAAA!!!
    (comentario ACIMA extra grande, leia com cuidado kkkkkk'')

    ResponderExcluir
  21. Gente olha esse video do mario land no 3ds -> http://www.youtube.com/watch?v=JljbEM-DQxU&feature=related

    irado né??? :DDDD
    .
    .
    .
    By:mariuugalaxy2 :)

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. SE MARIO SE CASASSE COM A PEACH O BOWSER COMEÇARIA A RAPTAR A DAISY,SURGINDO ASSIM SUPER LUIGI BROS.

    ResponderExcluir
  24. usou drogas,menino?(Brincadeira)
    daisy é uma mulher ''casca grossa'' em outra palavras,Bowser não quer SaraLand e também,luigi é medroso d+

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que se Mario se casa-se com a Peach, Bowser poderia se revoltar, invadir Mushroom Kingdom, tentar virar rei , expulsar Mario e Peach, e iria começar um jogo com dois personagens ao mesmo tempo, cada um usando sua habilidade, Peach com seu guarda-chuva e Mario com seu pulo,com MK toda destruida,e depois deles derrotarem Bowser, Peach termina com Mario para evitar outros desastres assim, e Bowser, vendo que tem uma chance de se casar com ela a força, sequestra ela de novo, e o jogo acaba, mostrando que vai ter uma continuidade.

    ResponderExcluir
  26. ^2 concordo com o encanador de cor de uva!(infelizmente)
    acho que sou o unico que gosta que o bowser sequestre a peach ._.

    ResponderExcluir
  27. imagino as terriveis coisas que bowser faz com a peach...

    poker face

    ResponderExcluir
  28. Concordo, @Bruno Grisci! O Bowser não tem e nunca teve respeito por ninguém, acho injusto o Mario e a Peach não se relacionarem...

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. No Reino dos Cogumelos, o Bowser não será o único a não aceitar o relacionamento de Mario & Peach, assistem esse video:

    http://www.youtube.com/watch?v=oj91Vx8dlpU&NR=1

    Parece que mais alguem não quer kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem