Nintendo responde a reclamações de dor de cabeça de jogadores do 3DS

Robert Saunders, diretor de comunicações da Nintendo do Reino Unido, recentemente respondeu a uma postagem no site MaxConsole, que compilava uma série de usuários do Twitter reclamando sobre as dores de cabeça e tonturas causadas por suas experiências com o Nintendo 3DS. Confira a afirmação completa de Saunders:
"Nós mostramos o Nintendo 3DS em múltiplos eventos ao redor do mundo para literalmente centenas de milhares de pessoas e recebemos pouquíssimos comentários negativos. Assim como qualquer coisa que exija foco, desde ler até ficar olhando para a tela de um computador, fazer pausas frequentes é sempre recomendado. Quando se visualiza qualquer tipo de imagem em 3D (TV, filmes, etc.), algumas pessoas podem experimentar um desconforto mínimo. Os efeitos são de curta duração e não são duradouros; de fato, a maioria dos jogadores pode continuar jogando após uma breve pausa."
Saunders também aponta novamente ao que muitas pessoas deveriam ter feito no primeiro sinal de desconforto visual: desativar ou simplesmente reduzir o modo de visualização tridimensional.
"O Nintendo 3DS foi projetado com um slider de profundidade 3D que permite que os usuários ajustem o efeito 3D a um nível que seja adequado a eles, em prol de uma diversão otimizada."
E você, querido leitor? O novo portátil da Nintendo já lhe surtiu algum tipo de efeito? Nos deixe saber nos comentários abaixo.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

13 Comentários

  1. cara sera que a nintendo crior um aarmar tao forte eu sabia e muito poder para um humano normal

    ResponderExcluir
  2. mais è claro que iria acontecer
    a nintendo nao tem nada a ver com isso
    a culpa é dos jogadores

    eles devem ter ficado muito viciado nos jogos,e com o efeito 3d...
    so podia dar nisso

    ResponderExcluir
  3. hum! é mais do óbvio que a culpa é dos jogadores, deste a E3 do ano passado a nintendo disse isso, e disse que é possível ddesligar o efeito 3D quando quisesse, e agora qualquer coisa é motivo para:
    "não gostei disso, vou xinga muito no twinter".

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO:Pessoas burras não devem jogar 3DS,pois não estão cientes da existência do botão de slide para diminuir a potência da visão 3D.
    Como o victor disse,foram dados vários avisos sobre os perigos de olhar muito para a visão 3D.
    Cigarro mata.(2)

    ResponderExcluir
  5. @Bruηø Ћηrq, também quando você liga o 3DS pela primeira vez tem uma mensagem falando que você pode ativar e desativar o efeito 3D do 3DS no botão slide do lado direito. isso já é um aviso para as pessoas que vão jogar 3DS pela primeira vez.
    É para isso que a Nintendo fez o botão slide, para desligar o efeito 3D do 3DS.
    __________________________________________________________________
    Gente meu blog já tem seção de parceria para que quiser ser meu parceiro, visitem ele.

    ResponderExcluir
  6. "Cigarro mata."

    AHEUAHUEHAUEHUAHEUAHUEAHUE

    ResponderExcluir
  7. Realidade. Então se tomar um tiro no jogo, sua cabeça dá uma pontada de dor?

    ResponderExcluir
  8. @Eduardo, mates e Junior: kkkkkkkkkkkk mto boa!

    ResponderExcluir
  9. Povinho idiota, reclama pra aparecer mesmo... Se fazem esse Escandalo com o 3DS imagina qando era o Virtual Boy ?!?!?

    Mas naquela epoca nao tinha tantos "Filhinhos de papai mimado e bem informados" pra aparecer.

    http://oiton.blogspot.com/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem