Diversos recursos do 3DS confirmados pela Nintendo

Reggie Fils-Aime, na palestra de Satoru Iwata (presidente da Nintendo) na Game Developers Conference - pois é, ele apareceu por lá -, confirmou vários recursos bacanas do 3DS. O primeiro é a adição de novos consoles ao Virtual Console do 3DS, que permitirá ao jogador comprar jogos de consoles antigos. A lista já conta com vídeo-games de peso, Game Boy e Game Boy Color, e ganhou mais dois integrantes: o Sega Game Gear e o TurboGrafx-16, que já está presente no Virtual Console do Wii.

Também foram confirmados os 3D Classics, que são jogos antigos remasterizados em 3D. Será possível obter essas funcionalidades no final de maio, quando será lançado um novo firmware para o portátil.

Mas se você não é muito chegado em coisa velha e essa notícia não te agradou muito, vou deixando o recado que não é apenas isso! O Netflix, sistema de streaming presente nos consoles de mesa da 7ª geração, fará sua estreia no mercado portátil no 3DS. O aplicativo permitirá aos usuários que comprem filmes e seriados direto do aparelho. Além disso, será possível trocar informações com o Netflix do Wii.

Ainda falando sobre filmes, Reggie disse que a Nintendo, tanto quanto seus fãs, está ansiosa em relação à possibilidade de gravar vídeos em 3D pelo 3DS. De quebra, o executivo confirmou que o recurso será disponibilizado em uma atualização futura.

Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

6 Comentários

  1. ai eu pergunto se o netflix vira para o brasil o do wii nao veio nem levo tanta esperança

    ResponderExcluir
  2. ai eu pergunto se o netflix vira para o brasil o do wii nao veio nem levo tanta esperança 2

    ResponderExcluir
  3. será que o Virtual console do 3DS vai ter jogos de GBA, SNES e NES?
    Vai ser demais jogar alguns jogos para Game boy com o efeito 3D.
    E espero que o netflix venha para o brasil, @Juh-Mario & mateus XDX, temos que ter esperança, o 3DS vai custar aqui no Brasil(não tenho certeza) R$800(não é preço justo mais veio mais barato do que a gente pensava), o menu do 3DS vai ser em português, então o netflix pode ter chances de ter aqui no Brasil(digamos, 40% de chances, tá bom?).

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!! Agora vou poder resgatar do baú jogos velhissimos de game gear!

    ResponderExcluir
  5. Não se preocupem,vocês veram vídeo em 3d,o 3ds vai fazer tanto sucesso que eles lançaram o netflix no brasil,e jogar jogos clássico é clássico, e mais uma coisa: NINTENDO 3DS RULES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. eu espero que tenha jogos de GBA (com o 3ds classics) no nintendo 3ds.

    aí eu poderei jogar varios jogos do mario como a série super mario advance, mario kart, e mario & luigi rpg

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem