Artistas de chiptune arrecadam dinheiro para ajudar o Japão

Artistas de chiptune como True Chip Till Death e Matthew "Pixelh8" Applegate estão fazendo sua parte para arrecadar fundos para ajudar o Japão na tragédia que se abateu sobre o país num projeto especial intitulado "Chip In: Japan". O projeto reúne dúzias de artistas de chiptune — um estilo musical cujos efeitos sonoros são sintetizados em tempo real por um computador ou console de video game, gerando sons característicos de jogos antigos — dispostos a oferecer uma compilação de faixas musicais deste estilo para qualquer um que desejar contribuir para a Cruz Vermelha Americana ("American Red Cross").

Até agora, eles conseguiram uma compilação de 90 músicas transformadas em chiptune, e ainda prometem mais. As faixas incluem contribuições de excelentes artistas como Bear & Walrus, Leeni, Glomag, Crashfaster, Jellica, Wizwars, entre outros. Applegate explica mais sobre a campanha:
"Em meio a todo o caos, achei que a única coisa que eu poderia fazer para ajudar era unir uma compilação de música 'chip' para ajudar a aumentar a conscientização e as doações para o povo do Japão em tempos tão difíceis. Em primeiro lugar, se não fosse pelas pessoas que trabalham duro no Japão, não haveria nenhuma destas grandes sintonias do estilo chiptune."
Essa é uma boa causa com uma excelente recompensa. É possível saber mais sobre o projeto (em inglês) e fazer suas doações aqui; se você for um artista de chiptune que também deseja fazer parte desta campanha, não fique de fora e visite as informações disponíveis no link acima.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

9 Comentários

  1. É incrível como pequenas causas podem se tornar grandes maravilhas.

    ResponderExcluir
  2. o japao vai se rerguer antes do brasil construir seus estadios pra copa do mundo

    ResponderExcluir
  3. É incrível como pequenas causas podem se tornar grandes maravilhas.(2)

    ResponderExcluir
  4. É incrível como pequenas causas podem se tornar grandes maravilhas.(3)

    ResponderExcluir
  5. É incrível como pequenas causas podem se tornar grandes maravilhas.[3]
    E o japão já está começando a se recuperar, boa sorte Japão.

    ResponderExcluir
  6. gente só uma coisa....o 3ds pega fita de ds e deixa essa fita em 3d?

    ResponderExcluir
  7. Não Eduardo. As imagens em 3D são apenas à jogos dopróprio portátil Nintendo 3DS. ''CHIPS'' de outros consoles mantêm sua imagem original.
    E concertesa Japão sai dessa, ele é um dos países mais fortes desse mundo. Com tanta coisa que eles inventaram e que ainda vai iventa, eles sai facil.

    ResponderExcluir
  8. @Eduardo, pelo que eu vi os jogos de DS (pelo menos com Pokémon Black/White sim) sofrem uma modificação de cor no 3DS, mais é o tipo de modificação errada. Pokémon Black/White quando jogado no 3DS perde a cor original e fica com uma cor meio que um pouco ruim.
    Se quer saber mais veja:
    Wii clube: Games de DS perdem cor no novo portátil?
    Nintendo Game Fan (meu blog): Jogos de DS perdem a qualidade quando jogados no 3DS.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, coisa brava que aconteceu la no Japão, espero que eles tenham forças para se levantar dessa terrível catástrofe.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem