Iggy e Spike, os primos do Koopa


Fã ímpar do filme Super Mario Bros., de 1993, nosso leitor bruno Hnrq nos requisitou uma matéria para dar certo destaque aos personagens obscuros da adaptação cinematográfica: os primos Iggy e Spike. É sua chance de adquirir um pouquinho mais de conhecimento sobre esse Universo do Cogumelo, que, divertido e poético, é cada vez mais expandido entre os fãs brazucas.

Primo e servente do terrível Rei Koopa, o nome completo de Iggy é Ignatius (nome existente, latim que significa "ardente", "fervoroso"); quando se une ao seu outro primo, Spike, a dupla assume a alcunha de "The Super Koopa Cousins" (algo como "os super primos Koopa"). Spike é o mais burro dos primos; seu nome completo é Spikeasaurus. Mesmo estando do mesmo lado (do mal), os primos Iggy e Spike costumam se bicar de vez em quando, mas não deixam de pensar igual: eles sempre formam seus esquemas contra os heróis.

No entanto, o Rei Koopa, atolado até o pescoço de tanta inaptidão de Iggy e Spike, os evoluiu a um nível "avançado" de inteligência. Quem diria que tal ato os jogaria contra o Koopa? Rapaz divorciado, Iggy acaba ajudando Luigi com as roupas de sua ex-mulher para que o distinto encanador desbigodado pudesse adentrar o Boom Boom Bar sem dar muita bandeira. Ambos os personagens clamam, no fim, ser ajudantes leais da Princesa Daisy e dos Irmãos Mario.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. o bruno me surpreende a cada dia parabens de novo :O)

    ResponderExcluir
  2. a mt obgd jardim,vc é dez!!!TA MT PERFEITO,VC ME DEU CONHECIMENTO SOBRE OS MEUS PERSONAGENS PREFERIDOS,NEM SEI CM AGRADECER

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi esse filme mas deve ser legal!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem