É difícil prever o futuro, até mesmo para Miyamoto

Entrando na indústria em 1977 e sendo um dos pioneiros do universo dos video games, Shigeru Miyamoto parece saber muito bem o que fazer. Mas será que o criador do Mario sabe para qual direção está indo? Num recente encontro realizado pelo Japan Media Arts Festival, Miyamoto afirmou:
"Trinta anos atrás, eu não podia imaginar a inovação tecnológica que existe hoje em dia. A juventude é boa para a saúde da indústria dos jogos."
No simpósio, Miyamoto também conversou sobre o Wii Fit e sobre como o título conseguira vender mais de 30 milhões de cópias - um fato que parece incluir Wii Fit Plus e, é claro, o periférico Balance Board -, com muito bom humor.
"Isso a torna a maior escala de vendas no mundo. Está vendendo mais do que a [produtora japonesa de balanças] Tanita!"
Sabemos que Miyamoto não consegue prever o futuro, mas uma coisa é certa: ele sempre nos leva ao novo.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. prever o futuro nao o construir sim :O)

    ResponderExcluir
  2. eu prevejo que a nintendo ainda será a melhoe daki a 10 anos



    viva a nintendo!!!

    ResponderExcluir
  3. lol, sempre entra um ou outro do nada na concorrência (xbox foi mó do nada e taí), e sempre sai um ou outro também (sega ._.) mas a nintendo tá desde o início até hoje :0

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem