Tutankoopa, o Faraó de Paper Mario

O leitor LUCCA despertou interesse pelo Tutankoopa, um chefão de Paper Mario que segue o estilo e o jeito de um faraó, com direito a poderes mágicos e tudo (tais como se dividir em fragmentos menores, deixando somente seus olhos e coroa visíveis). Tutankoopa também possui, por algum motivo, uma forte associação com Chain Chomps, os ameaçadores inimigos do encanador que ainda hão de ilustrar um dossiê aqui no Reino do Cogumelo. Não se sabe se ele e um fantasma ou não, mas é certo que Tutankoopa é um membro da Koopa Troop hoje em dia.

Tutankoopa apareceu pela primeira vez como o chefe de Dry Dry Ruins e guardião do espírito estelar Mamar. Assim que se entra nas ruínas, a voz do faraó é escutada como forma de aviso para que o visitante não prossiga. Ele continua a avisar o jogador, alcançando nível frenético conforme nos aproximamos... No fatídico encontro, o vilão ataca os heróis com cascos, Chomps e Incoming Chomps (os últimos, são os Chomps cadentes de Yoshi's Island, pesados o bastante para abrir uma enorme cratera no chão da ilha). A derrota de Tutankoopa começa quando, sem querer, ele conjura seus feitiços contra si mesmo, caindo no chão e tornando-se vulnerável a ataques em terra.

Após uma grande batalha, a equipe consegue derrotar o faraó Koopa, que acaba sendo atacado por seu próprio Chomp mal domesticado, resultando numa fuga desenfreada pelas ruínas, fugindo de seus próprios males causados... No fim de Paper Mario, Tutankoopa mostra-se vivo, mas ainda em apuros por causa dos Chomps.

Curiosidades Faraônicas
• Tutankoopa é baseado no faraó do Mundo Real Tutancâmon.
• Em Mario Pinball Land, existe um chefão similar a Tutankoopa: o entitulado King Tut. Este, é mais organizado e utiliza de dois cetros mágicos para acabar com a raça dos invasores.
• O Chomp em miniatura na cabeça de Tutankoopa parece estar vivo, já que mexe suas mandíbulas de vez em quando...
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. Desde a primeira vez que eu joguei Paper Mario, eu gostei desse chefe.
    PARABENS
    !!!

    ResponderExcluir
  2. Em Mario Kart Wii, reparei q na pista Dry Dry Ruins tem uma enorme esfinge do Yoshi q eu gostei muito, ela eh uma referencia ao Tutankoopa?

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive uma dúvida:Yoshi é relacionado a Tutankoopa ou algo semelhante?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem