Aquela Luma no fim de Super Mario Galaxy

Nosso leitor Victor Aiden nos enviou uma pergunta originada no final de Luigi em Super Mario Galaxy. Primeiro, vamos esclarecer para que todos se familiarizem com a questão: quando o encanador verde consegue obter todas as Power Stars, Rosalina aparece para agradecer-lhe; a seguir, vemos a cena de uma Luma que sobreviveu à criação de uma nova galáxia. Quem é essa Luma, e ela retorna em Super Mario Galaxy 2?

Aquela Luma é chamada simplesmente de... Luma! Assim como muitos personagens da série Mario (como o Yoshi), a Luma foi batizada após sua espécie. Sua história começa quando a estrelinha se separara de sua "mãe", Rosalina, e fora encontrada pela Princesa Peach - que a cuidou e pretendia lhe dar de presente ao Mario na noite do Star Bit Festival. A turbulenta invasão de Bowser e o sequestro do Castelo da Princesa Peach, porém, foram o suficiente para bagunçar tudo; Luma escapa para um planeta não muito distante em Gateway Galaxy, e é encontrada posteriormente pelo encanador, dando-lhe o poder do pulo giratório - mais conhecido pelos leigos como "sacudidela no Wiimote"!

E o jogo progride. No fim do último duelo, Mario e Luma derrotam o terrível Bowser, destroem o sol e resgatam nossa caríssima princesa dos cogumelos. No entanto, como nem tudo é um mar de rosas (ou de estrelas cadentes), a destruição do sol de Bowser deu origem a um gigantesco buraco negro que exigiu que todas as Lumas se unissem para impedí-lo; antes de ser destruído, a Luma se despede tristemente de Mario antes de mergulhar... Seria o fim das pequeninas?

A resposta é não. Posteriormente, é revelado que a Luma havia renascido (assim como acontece com todas) e se encontra em outro planeta - dentro de um navio destruído da Brigada dos Toads, coberto de musgo -, onde esperará pelo retorno do Mario. A Luma encontrada por Mario em Super Mario Galaxy 2 também é a mesma do jogo anterior.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. Juro que quase chorei quando vi essa última cena, depois de zerar o Super Mario Galaxy. T.T
    Also, se conseguisse, eu queria ter uma Luma dessas x]

    ResponderExcluir
  2. Juro que quase chorei quando vi essa última cena, depois de zerar o Super Mario Galaxy. T.T
    Also, se conseguisse, eu queria ter uma Luma dessas x](2)

    ResponderExcluir
  3. Na realidade, a nave da "Toad Bridge" onde "Luma" se encontra no final do jogo, é a nave que Rosalina ajudou a consertar quando a encontrou, e de acordo com a historia, isso ja faz mais de 100 anos, oquê pode indicar que o Reino do Cogumelo ja estava anos a nossa frente, com viagens espaciais...
    E o planeta onde "Luma" se encontra é o primeiro planeta que Mario visita, na Gateway Galaxy, o mesmo citado nas histórias de Rosalina.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb tava com essa duvida!
    E eh vrdad tb quase chorei naquela cena... Eh mt emocionante!
    Mas msm com cenas emocionantes eu adoro esses filmes q passam dpois q a gente zera o jogo!

    ResponderExcluir
  5. eu chava que a luma do galaxy2 se chamava "baby tico" e naum "luma"

    ResponderExcluir
  6. A minha primeira pergunta respondida que legal!

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã chorou por causa da Luma TT
    Também achei que nunca mais iria ve-la novamente, foi muito triste

    ResponderExcluir
  8. essa luma aparece ajudando o mario no fim do jogo super mario galaxy 2 olha ai:http://www.youtube.com/watch_popup?v=9x8gkuMU1w4&vq=medium

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem