O que há no plano de fundo de Wet-Dry World?

Entre as crescentes perguntas na Central de Dúvidas, que infelizmente já atingem uma quantidade massiva, o leitor Raul nos fez uma brilhante pergunta que já o estava levando à insanidade. Quem lembra de Wet-Dry World, de Super Mario 64? O décimo-primeiro level do jogo nos trouxe um conceito extremamente único - controlamos o nível da água através das mágicas Crystal Taps, as torneiras de cristal, e podemos definir o nível da água antes mesmo de entrar na fase, através de um pulo diferente. O mundo também traz uma surpreendente cidade abandonada, meio moderna, composta de somente cinco construções, vida vegetal e até mesmo um parque central; podemos ver, nessa cidade oculta, um pequeno "santuário" (obrigado, Mighty!) e um tipo de jaula. Teorias da conspiração começando em 3... 2...

No entanto, por mais legal que seja refletir sobre a história perdida e jamais esclarecida por trás da cidade abandonada, a pergunta do leitor com relação ao Wet-Dry World se referiu ao plano de fundo da fase aquática inicial, onde podemos ver algo que se parece muito com a foto embaçada de uma cidade real. Esse tópico tem sido bastante discutido nos fóruns de video games e demais redes de relacionamento, e enquanto algumas pessoas acreditam que seja somente uma textura qualquer de edifícios, outros menos rabugentos apostam em cidades como Jerusalém, Roma e até mesmo Atlantis (pelo fato de que o céu da paisagem parece ser visto de dentro d'água). Na verdade, não dá pra saber ao certo, e eu preciso das opiniões de todos nos comentários abaixo!

Em Super Mario 64, também existem outros planos de fundo misteriosos como a ilha no background de Bob-Omb Battlefield e a floresta de Big Boo's Haunt.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

29 Comentários

  1. Parece Jerusalém ou Roma mesmo... Temos construções bem antigas no fundo... É difícil saber.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive uma opinião, mas não se está correta:

    A fases de SM64/SM64DS não se passam dentro dos quadros, mas os quadros seriam apenas um "portal" para uma área diferente do reino, talvez até áreas longíquoas demais. Lembram-se de SMW? Cada fase era uma região do mapa e Mario, literalmente, "passeava" por DinoLand.

    Assim, na minha concepção: esse fundo seria de uma cidade abandonada qualquer, a ilha em Bob-Omb Battlefield seria apenas uma "ilha vizinha" de onde a fase se passa, e as árvores da Casa Fantasma seriam uma ilusão (até que combinaria: uma floresta assombrada com uma GhostHouse), mas essa casa está dentro de uma caixa: repare que ainda é possível ver as grades da "gaiola" qdo se entra na fase.

    Eu pelo menos penso assim.

    ResponderExcluir
  3. Esse lugar supostamente pode ser Atlantica pq se vc traduzi o nome fika assim : Wet= Molhado /Dry = Seco, árido, ou como os Dry Bones, Mortos... Supostamente seja Atlantida de volta a superfície... Ou uma terra Seco, Morta que era nela tinha seres nativos que foram afogados por Mares muito altas que fez dela uma terra seca mais molhada por isso o nome Wet-Dry World

    ResponderExcluir
  4. O estranho seria explicar o pq de, enquanto a cidade estivesse emersa, haver uma parte subterrânea que não pegaria luz solar..

    ResponderExcluir
  5. os quadros são poratais disfarçados nunca se da para saber qual é um portal e qual é um quadro mesmo só se você gravar direitinho os quadros que são portais e os quadros que não são portais

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa que deve ser notada é que nõ existem portais apenas na forma de quadros, mas tbm em outrs formas curiosas. Ex.: o "poço" que leva a hazy maze cave, a "parede de água" ou "espelho d'água" que leva a Dire Dire Docks (que parece ser uma base de batalha do Bowser, reparem), a parede que leva a SnowManLand, relógio de TickTock clock e claro, os poços que levam às fases do Bowser, Rainbow Ride e a Mario Over the Rainbow

    Esse assunto rendeu hein? rsrs

    ResponderExcluir
  7. COMO ENTRA NO LEVEL EDITOR DO SUPER MARIO BROS X POR FAVOR ME RESPONDAO

    ResponderExcluir
  8. Não é por nada não, mas pra mim parece uma favela!! XD

    ResponderExcluir
  9. essa era uma cidade antiga todo mundo sabe!+ s perceber atlandida tinha cristais sim + nao a agua ao subia!
    favela: claro q nao nao tem armas la!
    jerusalém ou roma?
    talvez as evidencias tambem estao claras!
    + isso nao e nada das repostas de baixo e um templo antigo 3000 anos antaes de cristo seria s exestise!
    e um templo de auguma cidade subterrania + nao e favela atlandida e nem outras evidencais e um tempo com uma cidade subterrania poderia ser uma parte da america sob o mar ou uma cidade antiga com umm virdo cobrindo pra nao entra agua!!

    ResponderExcluir
  10. a fasa big boo sei la o eu ja sei!
    demorei 1 pouco a descobrir + consegi!
    sabe a gaiola!
    vc diminui muito q fica menor q o gramado!
    guando vc fica piqueno parece uma floresta + guando fica grande nao!
    evidencia cla!Ù_Ú!

    ResponderExcluir
  11. Mas o pior é:
    pq a grama fica escura e com formato de árvores retorcidas e há tbm um som de vento soprando como se fosse uma tempestade??

    Parece que ao msm tempo que o Mario está lá ele tbm está em outro lugar fora da gaiola...


    Meldels

    ResponderExcluir
  12. edit: tem aquela Lua verde tbm...

    E o "teto" da gaiola está ausente tbm qdo estamos dentro da casa..

    ResponderExcluir
  13. vc fica pisando no gramado hora!
    e o bo fica insima da caixa
    e tem um rasgo la insima!
    vc tambem e inteligente ezequiel!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de abrir o jogo (infelizmente tenho que jogar no emulador) e não vi nenhum rasgo na gaiola antes do mario fazer a tal acrobacia e entrar nela.
    Percebi tbm que, em relação a casa fantasma, a grade é bem pequena (apenas um pouco maior que a casa menor e marrom).

    Tudo bem...mas o estranho ainda são o vento, as nuvens e a Lua verde.
    Mario é cheio de misterios msm...rs

    ResponderExcluir
  15. Nao penso q o plano d fundo d Wet-Dry World seja uma cidade q ja exista e sim uma criada pelos desiners do jogo. Aquela mini cidade subterrânea deve ter sido construida e abandonada ha milhares d anos, aqle trono era do fundador da cidade e a "jaula" protegia algo muito importante q eles possuíam ja q la dentro tem uma estrela.
    Aquela ilha d Bob-Omb Battlefield era uma ilha qualquer inabitada q ficava proxima.
    Ja o fundo d Big Boo's Haunt eh uma floresta assombrada onde se perdeu a gaiola. No momento em q Mario entra na gaiola eh como se passasse por um portal q o tranportasse para a gaiola daqela floresta nao estando mais no jardim do castelo da Peach.

    ResponderExcluir
  16. Franciane disse tudo.

    Só falta o Jardim se manisfestar e dar a opinião dele..rs

    ResponderExcluir
  17. 1 dia sonhen com a mistora da fase dos boos com a wer-dry!*-*foi daora!
    distruir a casa dos boos os boos crecerao e nem ficao s escondendo guando olhava pra eles!
    tinha como aumentar a agua!*-*
    1 parte da casa fico em pe
    com a mistura ainda da segunda fase depois de blathe auguma coisa!

    ResponderExcluir
  18. Quando joguei isso no meu DS achei que era uma favela xD

    ResponderExcluir
  19. parece aquele planeta de star wars
    o natal de luke e do povo da areia
    e se vc raquear a fase no level editor(um progama q eu baixei para costruir levels do mario 64)
    vc vê um palacio

    ResponderExcluir
  20. pra mim é uma textura imitando as cidades citadas em uma grande referencia à Atlantis

    ResponderExcluir
  21. Na versão de Ds q eu tenho achei estranho a primeira fase do Bombomb e cheguei a conclusão de que a primeira fase fica atrás das montanhas, atrás do castelo, mas deve ficar mais longe porque a estrada de Mario Kart passa perto do castelo.

    ResponderExcluir
  22. Na minha opinião isso pode ser varias cidades misturadas.mas no bomb omb batlefield o fundo é o mesmo do que tem fora do castelo.e na big boos haunts talvez quando o mario entra o boo pega a gaiola de novo e vai para outro lugar e quado mario sai o boo volta ao jardim da peach. e não são só estes niveis que tem fundos estranhos! o hazy maze cave e o jolly roger bay tambem. acho que quando criaram o jogo eles quiseram pegar varias fotos para juntar e formar fundos que combinavam com as fases,por exemplo no jolly roger bay as nuvens são escuras e o nivel tambem! já notaram isso?

    ResponderExcluir
  23. Sempre achei q fosse uma favela em homengaem ao brasil XD

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem