A estrela rubra de Super Mario Galaxy

Dúvida enviada pelo leitor matheusdellosso: o que são as Red Stars que aparecem em Super Mario Galaxy, e qual o nome do Mario quando pega esse power-up? As Red Stars ("Estrelas Vermelhas") lembram as Grand Stars, mas são coloradas em tom escarlate e carregam o poder da Luma Vermelha, que cede o power-up ao encanador em Gateway Galaxy. As Red Stars transformam Mario em Flying Mario, ou seja, "Mario Voador"; nesta forma, Mario ganha a habilidade de voar pela galáxia, similar ao Wing Cap de Super Mario 64. No entanto, diferente do chapéu alado, a Estrela Vermelha permite que o encanador voe de modo mais livre, autopropulsionado, que nos arremete às P-Wings de Super Mario Bros. 3.

Depois de obter a Estrela Vermelha, o vestuário do encanador passa por mudanças; ao invés de seu chapéu rubro e macacão azul, ele veste um chapéu preto somado a um macacão preto. Sua camisa vermelha é a única peça que permanece inalterada. Ao voar neste estado, as mãos de Mario reluzem fortemente, e ele deixa faixas vermelhas onde quer que passe. Novamente em comparação com a Wing Cap de Super Mario 64, que exigia um Pulo Triplo para alçar vôo, a Red Star exige apenas um Star Spin no ar para que Mario alcance as alturas.

Curiosidades Voadoras
• Aos mais paranóicos, pode deixar suas teorias de conspiração de lado: a estrela vermelha é totalmente desligada de qualquer ligação com o comunismo ou do socialismo em geral.
• O esquema de cores do Flying Mario é idêntico a uma das sequências cintilantes do Mario Invencível de Super Mario Bros. Vale aproveitar o espaço para dizer que outra sequência cintilante do mesmo jogo mostra um Mario verde e amarelo, que são, é claro, as cores do Brasil - coisa que não vem ao caso.
• Estranhamente, Flying Mario não pode acessar o planeta contendo as Trial Galaxies sozinho: ele atingirá uma parede invisível e vai cair direto no Observatório Cometa.
• Ao usar códigos para acessar esta forma o tempo todo, é possível chegar na primeira missão de Good Egg Galaxy e alcançar um planeta não utilizado no resto do jogo. Fantástico, não?
• Apesar de Flying Mario não ter marcado retorno em Super Mario Galaxy 2, alguns hackers já conseguiram inserir suas capacidades - mas suas roupas permanecem vermelhas e azuis.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. Jardim agr eu não entendi,como assim essa estrela ser ligada ao comunismo ou socialismo?

    ResponderExcluir
  2. ei cara,e porque elas sao vermelhas e pretas

    ResponderExcluir
  3. jogo SMG e jah joguei SM64 a Red Star eh bem melhor d controlar do q a Wing Cap

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por respoder minha perguta!Valeu!

    ResponderExcluir
  5. coloca que quando mario ou luigi usam ela um spin atrairá todas as moedas, purple coins e star bits por perto

    ResponderExcluir
  6. @KILLINGSPREE
    a bandeira comunista é vermelha e a camisa do mario também.. isso somado à exacerbada paranóia dos americanos fez ocm que surgicem boatos sobre mario estar ligado ao comunismo, mas todos sabemos que não.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem