Estamos falando da mesma Sherbet Land?

Pelo que entendi, o leitor Luis Eduardo tem mais uma dúvida, dessa vez com relação a um local bastante diversificado, mas de clima extremamente frio em todas as ocasiões: Sherbet Land. Os supermarianos mais entendidos vão se lembrar do lugar, porém, cada um pode lembrar de uma aparição diferente.

Para quem não sabe, Sherbet Land marcou sua estreia não em Mario Kart 64 - e sim, como um mundo secreto de Wario Land: Super Mario Land 3, o primeiro título de aventura do antagonista feioso lançado para Game Boy. Era uma fase completamente opcional e podia ser alcançada somente por uma saída secreta na Montanha Bule, mais reconhecida como Mr. Teapot. No fim da fase gélida em preto, branco e tons de cinza, Hinyari, um pinguim brutamontes que usa duas luvas de boxe viciadas com dolorosos espinhos, é confrontado por Wario.

Possivelmente uma das mais populares aparições de Sherbet Land, a terra repleta de geleiras e pinguins é representada como uma pista de corrida de Mario Kart 64 e Mario Kart: Double Dash!!, para GameCube. Como se não fosse coincidência o bastante existir uma Sherbet Land diferente em cada um dos jogos descritos neste artigo, ambas as pistas de corrida também diferem, e muito, uma da outra. A primeira, em Mario Kart 64, lembra as pistas Vanilla Lake e Vanilla Lake 2 de Super Mario Kart, e pinguins deslizam justo no meio do caminho. A Sherbet Land de Double Dash!! tende a ser mais neve e conta com a inclusão de Freezies (os seres que congelavam Mario nos esgotos de Mario Bros.) e Shy Guys patinadores.

A terceira e última aparição de um lugar chamado Sherbet Land nos jogos diretos do Mario é em forma de uma quadra de basquete encontrada em Mario Hoops 3-on-3 para Nintendo DS. Sherbet Land é a primeira quadra do torneio do arco-íris (Rainbow Tourney) e é completamente congelada, fazendo com que os jogadores tenham uma tração muito pequena. Aqui, se você tentar roubar a bola enquanto estiver correndo, nada de "boom shaka laka" para você: fazendo isso, o jogador escorrega e cai. Freezies também podem ser sua frustração-mor nesta quadra.

Somado a tudo isso, um expansivo local chamado Sherbet Island foi mostrado no jogo Donkey Kong Racing para Nintendo 64 e em seu remake, Donkey Kong Racing DS. A Sherbet Land de Donkey Kong fica dentro de Timber Island (ou Ilha da Madeira) e, por mais contraditório que pareça, possui pistas de corrida tropicais e envolvendo piratas. Retornando à série Mario, o nome Sherbet Land pode ser usado sempre para descrever um lugar frio.

Origens do Nome
Para não sair do padrão nunca, até mesmo o termo "sherbet" difere também em definições. No Reino Unido, "sherbet" é o nome dado a uma bebida efervescente; no Médio Oriente, também conhecido como "Sherbat", é uma bebida gelada tradicional preparada com cerejas, rosas, entre outros ingredientes; e a definição mais provável para o uso nas fases de gelo do encanador: nos Estados Unidos, "sherbet" é um termo usado para descrever sobremesas congeladas.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

7 Comentários

  1. Só me lembro da de mario kart 64.Muito boa a matéria!!!

    ResponderExcluir
  2. ei jardim cade as materias que vc falou que ia botar

    ResponderExcluir
  3. belíssima foto do mario kart dd, o que mais lenbro da Sherbet Land do 64 era aquelas "montainhas" que se movem e joga o mario no lago congelado e do boneco de neve gigante que sopra vc do topo da montanha

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso só me leva a crer que Sherbet Land é uma terra MUITO grande, e que em cada uma das suas aparições, uma parte diferente dela seja mostrada. Já quanto à Sherber Island... bem, aí eu não faço a menor idéia! :P
    Ah, claro, excelente matéria, como sempre!

    ResponderExcluir
  5. Ela não aparece no curling dos sonhos do mario & sonic winter games?

    ResponderExcluir
  6. Jardim, tem um erro aí, é Diddy Kong Racing, não Donkey Kong.

    ResponderExcluir
  7. Ei, Jardim, e o Mario Kart Wii? Eu já notei que no Reino do Cogumelo não falam nada de MKWii.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem