Saiba mais sobre os personagens "Dark" de Paper Mario

Gabriel, de 14 anos e residente de Porto Alegre, Rio Grande do Sul (que também serve de palco para a administração do Reino do Cogumelo), nos enviou um requisito de matéria para sanar suas curiosidades sobre os personagens "Dark" de Super Paper Mario. Os inimigos "Dark" são versões sombrias, pretas como azeviche, dos inimigos já confrontados ao longo da jornada do Mario e sua turma.

Esses personagens existem no Abismo das 100 Provações (Pit of 100 Trials), um calabouço subterrâneo encontrado na série Paper Mario. Todos as contrapartes sombrias dos personagens levam o nome "dark" na frente e são mais fortes que seus relacionados, embora seus padrões de ataque não tenham sido mudados drasticamente. Existem, ao todo, aproximadamente 50 personagens "dark" espalhados por 3 Abismos das 100 Provações (sem contar os 3 mestres que descansam no fim deles, os misteriosos Bonetail, Wracktail e Shadoo).

Essa espécie de personagem abrange desde os mais conhecidos, como Dark Hammer Bros., Dark Goombas, Dark Paratroopas, Dark Pokeys, Dark Spinies e por aí vai, até os mais singulares, como Dark Barribads, Dark Longators, Dark Sproing-Oings, etc. Você precisa se livrar de todos eles para completar os Abismos e se estabelecer como um jogador de categoria da série Paper Mario.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. Me lembrei daqueles Polygons do Smash Bros.

    ResponderExcluir
  2. sabe esses dark aí são umas das coisas diferentes do super paper mario,fechei o jogo sem saber deles

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem