A Máquina dos Pesadelos

O leitor Raul Smille, de 14 anos e estudante de Curitiba (PR), nos indagou a respeito de uma teoria que dizia que os inimigos de Super Mario Bros. 2 (o Super Mario USA do Japão) eram criaturas dos pesadelos de cada ser do Reino do Cogumelo. Vamos investigar, após uma visão geral sobre a história do jogo:

Aqui, Mario, Luigi, a Princesa Toadstool e o Toad viajam pelo mundo de Subcon, que outrora era um lugar pacífico até ser dominado pelo anfíbio tirânico Wart, que capturou, escravizou e aprisionou as fadas de Subcon - conhecidas como Subcons -, guardiãs do reino. As criaturas conseguiram mandar um pedido de socorro ao encanador através de seu subconsciente. Após um piquenique interrompido, o quarteto entra no mundo dos sonhos através de uma caverna (a mesma visualizada por Mario em seu sonho). Wart também roubara a Máquina dos Sonhos (Dream Machine), que possui a capacidade de controlar os sonhos de todas pessoas. Ao longo da aventura, nossos heróis batalham contra o exército de Wart, conhecido como os 8 bits (uma organização de Shy Guys, Beezos e Snifits), e seus generais, Birdo, Mouser, Clawgrip, Fry Guy e Tryclyde.

Sem mais delongas, a máquina que aparece no final do jogo se chama Máquina dos Pesadelos (Nightmare Machine), que foi construída (ou aparentemente modificada) por Wart para gerar monstros que serão usados pelo tirano para tomar controle de toda a terra de Subcon. É provável que, partindo desse fato, Wart tenha sido o responsável pela criação dos 8 bits e seus generais através da Máquina dos Pesadelos, mas isso não foi confirmado. Também não é oficial que os monstros são criados a partir dos pesadelos dos residentes do Mundo do Cogumelo, mas é uma teoria bastante plausível quando pensamos na definição do nome. Obrigado a Raul Smille pela pergunta brilhante!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

9 Comentários

  1. Parece que ela tem uns olhinhos tipo "TENSO!"
    Mas essa história de cada criatura ser o pesadelo de cada pessoa do Reino do Cogumelo é bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Minha teoria baseada na ke esta nessa noticia é assim:
    WART deve ter conseguido a maquina dos pesadelos e queria dominar Subcon mas ele sabia que alguem ia deter e esse alguém é Mario, Toad, Luigi e Peach. Então ele fez os monstros e tudo ke esta nele para ATORMENTAR Mario e os outros para que eles não consigam ajudar as fadas de Subcon. mas eu acho ke antes de enfrentar Wart ou durante a gente tem ke atacar na maquina então qndo atacamos o sonho acaba e enfrentamos Wart de verdade ...
    Essa é a minha teoria =D

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu não tinha percebido os "olhos" da máquina... MINDFUCK

    ResponderExcluir
  4. Olha eu cansei.
    Eu estou a um Tempão procurando sobre algo por tal teoria,mas eu não acho nada,eu só tenho a certeza que vi aqui mesmo neste blog,ou estava sonhando,Lembro de um pequeno trecho que falava que os cobrats vinham dos pesadelos dos toads,e só isso.

    ResponderExcluir
  5. KILLING, os 8-Bits são uma organização feita por Wart em Super Mario Bros. 2 composta de Shy Guys, Beezos e Snifits. Seu objetivo era conquistar Subcon.

    Mais informações:
    http://www.mariowiki.com/8-bits

    ResponderExcluir
  6. Sabe Galera,eu estou planejando fazer uma serie online em flash baseada na nintendo(ja tem historia e tudo)o problema e que eu naum sou bom em criar animacoes,por isso procuro uma pessoa que saiba criar(falando nisso
    os 8bits estao na historia mas estao diferentes,depois eu falo como sao)quem quizer se candidatar para participar do projeto e so falar

    ResponderExcluir
  7. Aliaz eu sou o KILLER,so mudei o nome e a foto

    ResponderExcluir
  8. KILLING eu sei criar, no animasher e a forma mais fácil(mais que flash =o) eu tenho a minha so que esta em espanhol

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem