Boshi, o campeão de Mushroom Derby

Nosso leitor mmrguerra2009 quer saber: Quem é Boshi? É uma pergunta muito interessante a respeito de um tipinho muito peculiar de Yoshi: Boshi é um Yoshi azul com muita atitude, e costumava ser o rival do Yoshi principal como o conhecemos em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, para Super NES. Geralmente desgarrado de seu bando, o malandrão usa óculos escuros e um colar com espinhos ao redor de seu pescoço. Boshi, junto a muitos outros Yoshis, vive em Yo'ster Isle (uma contraparte especial da ilha do Yoshi em Super Mario World), palco para a famosa corrida conhecida como Mushroom Derby.

Num dia fatídico, Boshi derrotou todos os outros Yoshis na corrida por ser o mais veloz, tornando-se o campeão absoluto da série Mushroom Derby. Com isso, Boshi se auto-proclamou o líder de todos os Yoshis. Em seu reinado, as corridas da ilha foram todas canceladas; de fato, a única exceção para o uso da pista era o próprio Boshi. Embora os outros Yoshis discordassem da regra de Boshi, eles se sentiram obrigados a obedever o campeão da corrida.

Quando Mario viaja até Yo'ster Isle através da Pipe Vault, ele encontra seu velho companheiro fiel, Yoshi; o dinossaurinho verde lhe dá as más notícias sobre o reinado de Boshi, e Mario decide ajudá-lo a libertar a ilha. Para a sorte da dupla, Yoshi descobre que Boshi tem um fraco por Biscoitos Yoshi (os famosíssimos Yoshi Cookies). Com os deliciosos biscoitos sendo lançados na aposta, Boshi nunca recusaria uma corrida. A seguir, com a ajuda de Mario a cavalgar em suas costas e de alguns Biscoitos de Yoshi que aumentam sua velocidade, o Yoshi original prova ser o feliz vencedor! Ao desbancar Boshi, todos declaram o Yoshi verde como o novo líder da ilha; porém, humilde que só, Yoshi recusa a oferta, afirmando que as corridas devem ser livres para todos participarem, e não controladas por um chefe. As palavras do Yoshi, no fim, até mesmo modificam os pensamentos do durão Boshi, que concorda em participar de uma competição justa e aprende os segredos de um bom espírito de competição. A sequência final mostra que Boshi fez amizade com o vilão Croco, que aparentemente se mudou para a ilha dos Yoshis.

Como vencer a Mushroom Derby
Yoshi deve se mover de acordo com a batida da música da corrida para ser o mais rápido. Fique esperto: você deve alternar entre os botões A e B juntamente à sincronização da música; se você apertar os botões muito rápido, Yoshi não vai nem se mexer. Cuidado, pois durante o percurso, a batida pode parar ou mudar, mas você deve prosseguir apertando os botões da batida inicial, e não da nova batida. Somado a isso, se Mario tiver alguns Biscoitos Yoshi adicionais, ele pode alimentar seu dinossaurinho, aumentando sua velocidade no processo.


Curiosidades Campeãs
• Boshi pode falar somente a língua dos Yoshis, sendo traduzido pelo (bilíngue) Yoshi verde.
• No Japão, Boshi é chamado de Washi (algo como "Yoshi Mal"), uma combinação das palavras "Yoshi" e "Warui", que significa "mal". Assim, Boshi é para Yoshi o que Wario é para Mario, ou o que Waluigi é para Luigi.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. bem que o nome dele poderia ser woshi,e tabem ja que ele é mau a nintendo poderia colocá-lo como amigo do e wario e waluigi.

    ResponderExcluir
  2. mas Boshi é a mistura de Bad + Yoshi, né?

    ResponderExcluir
  3. Uma curiosidade que seria até legal adicionar ao post caso queira: Boshi é o ÚNICO da raça "Yoshi" que não usa sapatos.

    ResponderExcluir
  4. no desenho do smw tem um episodio que yoshi fica bem parecido com boshi

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem