Smorgs a bordo!

Nosso leitor Mighty depositou um requisito em nossa Central de Dúvidas: afinal, quem são os Smorgs de Paper Mario: The Thousand-Year Door? Com o nosso enorme dossiê Conde Bleck atingindo as telinhas dos visitantes do Reino nesta manhã, e ainda em clima de papel, vamos falar sobre a curiosíssima raça de criaturas. Smorg é o sexto boss principal do RPG do Mario para GameCube. Esse chefão não está em posse de uma Estrela de Cristal (Crystal Star), mas ataca o Expresso Excesso (Excess Express, um trem luxuoso tripulado por Mario e seus companheiros) durante a jornada para Poshley Heights. O interessante é que o Smorg é formado por Smorgs menores. O que são Smorgs?

Smorgs são pequenas criaturas negras que vagamente dividem semelhanças com os famosos Fuzzies. Quando está sozinho, um Smorg é inofensivo, mas como os membros da raça costumam viajar em um bando gigantesco, a horda se torna extremamente perigosa. Aparentemente, os Smorgs de cor roxa-avermelhada comandam os escuros. Em forma combinada, o HP do Smorg é baseado na estrutura central - uma torre de Smorgs vermelhos. Smorgs são vistos pela primeira vez na Estação Riverside, onde levantam uma ponte elevadiça para impedir o progresso do trem; mas não se sabe se o Smorg como um conjunto trabalha para as Sereias das Sombras (Shadow Sirens) para impedir que a turma do Mario alcançasse a Estrela Granada (Garnet Stars). Mais tarde, eles sequestram os passageiros do trem. Mario e seus companheiros lutam contra os Smorgs no telhado do trem para resgatar os passageiros; assim que a criatura múltipla é derrotada, eles voarão com o vento e libertarão os passageiros. No começo da batalha, três tentáculos ficarão em torno do corpo principal e, perto do fim, são substituídos por algo que se parece com uma boca de serpente.

Curiosidade Smórgicas
• O nome "Smorg" é provavelmente derivado de smörgåsbord*, um enorme buffet sueco; a comparação se baseia na enorme quantidade de Smorgs.
• O nome também pode se vir do termo "smog", inglês para poluição ou nevoeiro de fumaça, baseado em sua aparência escura e nebulosa.
• Se rearranjarmos duas letras em "smorgasboard", podemos criar uma nova frase, "Smorgs aboard" ("Smorgs a bordo"), se referindo à presença das criaturas no trem. Essa frase até mesmo é usada no manual de instruções do jogo.
• Às vezes, como um complemento de Smorg, e também como nome completo do ataque da criatura, a palavra "Miasma" é adicionada ("Smorg Miasma"). O termo "Miasma" se refere a uma nuvem venenosa e/ou de atmosfera perigosa, dando referência à natureza hostil dos Smorgs.
• Em alemão, o nome da criatura é um inofensivo... Fluffy!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. Melhor capítulo do melhor RPG do Mario ;D

    ResponderExcluir
  2. Valeu por responder minha dúvida.
    P.S.: UHUUUUUUUUUUU! MEU NOME EM UMA MATÉRIA DO BLOG!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem