Shine Get!

O curitibano Raul Smille, de 14 anos, dono do Taças de Mel e Garrafas e Música, requisitou uma matéria sobre os Shine Sprites da série Mario. Os Shine Sprites, que pode ser traduzido como "espíritos de luz" ("shine" sendo referência a "sunshine", ou "raio-de-sol", o título do jogo em que marca sua estreia), são nada menos que a fonte de vida da Ilha Delfino em Super Mario Sunshine. Eles são reunidos no Shine Gate e se dispersam se provocados. Os Shine Sprites dividem o mesmo propósito das Power Stars dos demais jogos em 3D do encanador. Além de tudo, os Shine Sprites têm o poder de causar felicidade eterna enquanto estiverem presentes.

Shine Sprites nos Jogos
Em Super Mario Sunshine, o graffiti de Bowser Jr. fez com que os Shine Sprites se dividissem, e Mario (com a ajuda de F.L.U.D.D.) tinha de se livrar da sujeira e restaurar os Shine Sprites ao Shine Gate, onde pertencem. Shine Sprites são o foco de vários mini-games da série Mario Kart, como Double Dash!! e Mario Kart DS. Em Paper Mario: The Thousand-Year Door, três Shine Sprites podem ser trocados por um level-up do parceiro. Neste jogo, os Shine Sprites também aparecem como o ícone da escolha de "Attack" dos parceiros do Mario, e se o jogador alinhar três desses ícones na roda "Bingo!" durante a batalha, o efeito será reabastecer todo o HP, FP e SP dos personagens (também, todos os assentos da plateia serão preenchidos). Em Mario & Luigi: Partners in Time, eles aparecem após o jogador golpear um dos semi-raros Shine Blocks, e o propósito deles é de iluminar áreas escuras do jogo. Já em Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, um dos ranks disponíveis para Mario e Luigi é o rank "Shine", que eles ganham no nível 20. Quando conseguirem chegar nessa estatística, os Irmãos podem fazer compras na loja Shine em Toad Town.

Isso é tudo o que podemos saber sobre os Shine Sprites. Espero que tenha sanado suas dúvidas, Raul! Continue ligado no Reino do Cogumelo para mais curiosidades bacanas.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

2 Comentários

  1. obrigado por respoder a minha pergunta,mas não no level 18 que os Bros passam para o rank Shine?,bem em fim,a primeira vez que vi a capa de Sunshine pensei:"O quê é isso,Mario esta dando uma de xerife agora."

    ResponderExcluir
  2. alguem sabe onde comprar jogos piratas (e um controle) de gamecube em santo andré?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem