Por que o Yoshi usa botas?

Nossa leitora Vitoria fez uma pergunta um tanto quanto criativa na nossa Central de Dúvidas: por que o Yoshi usa sapato? Afinal, ele é um dinossauro! Para responder essa, coletei respostas de, literalmente, todo o mundo! Para tirar suas próprias conclusões, confira as respostas, postadas num jornal do deviantART, logo abaixo:
"Por que o Yoshi usa sapatos...? Hmm... Eu nunca pensei nisso... Bom, por que ele sequer usa uma cela? É outra questão interessante... Esses pobres Yoshis; sua espécie foi especificamente projetada para trabalho escravo, carregando pessoas a partir do SEGUNDO em que eles chocam. Eles simplesmente não têm descanso."
- DaCyanWaffle123, Estados Unidos
"Sobre o Yoshi, acho que ele não pode usar roupa ou ser um cogumelo, e precisa da sela para que Mario cavalgue nele! E ele não pode usar um macacão, ou nesse caso, ele seria um encanador. E ele não pode usar um bracelete ou (seja lá o nome que dão ao que usam nos pulsos) e ser um Koopa. E ele não pode usar um vestido também! Então ele tem que usar uma bota e ajudar Mario com seu trabalho!"
- SilentLeona, Reino do Barém (Golfo Pérsico)
"Acredito que Miyamoto precisava de criatividade, então ele decidiu dar botas ao Yoshi, já que é o que ele desejou para ele."
- maklods, Suécia
"Meu palpite é de que, já que ele anda por aí sobre muitos terrenos acidentados, e com Mario sentado em suas costas daquele jeito, ele precisará de calçados confortáveis, senão terá calos do tamanho de bolas de basquete em seus pés."
"Porque... Ele é demais? Ah, talvez seja para poder pisar em quase qualquer inimigo, como em Super Mario World."
- Mutoh, Brasil
"Yoshi provavelmente pisa sobre muito vidro, então achou que usar botas era a melhor das ideias."
Mecca (kimeria87), Estados Unidos
"Eu acho que o Yoshi usa suas botas para evitar que seus pés sejam comidos por inimigos..."
- Davez75, Estados Unidos
"1. Eu acho que Yoshi usa botas porque, bom... Mario, Luigi e até mesmo Toad, assim como todos os Yoshis, todos usam botas. Acho que Miyamoto quis alguns mocinhos usando botas. 2. Acho que Yoshi precisa de botas para proteger-se de espinhos e coisas assim (pense em Super Mario World; Yoshi nem mesmo se machuca com os Munchers)."
- MarioBro76, Estados Unidos
"Sobre o Yoshi usar botas, ele provavelmente precisa proteger seus pés também! Ou talvez ele seja como os Shy Guys com suas máscaras, provavelmente escondendo alguma coisa lá."
"Yoshis não querem prejudicar os pés. É por isso que usam!"
"Imagino que os Yoshis usem sapatos por terem um chulé terrível, ou coisa assim. Eles provavelmente têm mais tração com seus pés normais, apesar disso. De onde eles arranjaram os sapatos, eu não faço ideia. Também, por que eles têm selas (ou seria um casco)?"
- Andrew (Tsuchi-Ookami-Kun), Flórida, Estados Unidos
"A resposta é que o Yoshi NÃO está usando botas. Ele simplesmente possui pés que se parecem com botas (e costas que se parecem com uma sela), com as quais ele nasceu. Cara, você VIU ele nascendo no jogo! Ele choca do ovo daquele jeito! Aqueles são seus PÉS, e ele tem orgulho deles."
- ElectricGecko, Canadá
"Eu concordo com os demais comentários que dizem que Yoshi possui botas para levar Mario através de obstáculos perigosos como plantas mastigadoras. Esse foi o meu primeiro palpite!"
- rock-paper-mario, Estados Unidos
"Provavelmente para proteger seus pés, já que Yoshi pode temer machucá-los pisando em algo como vidro ou brasa."
- MechaKnucklesfan, Inglaterra
"Yoshi provavelmente usa botas porque andar descalço pode machucar seus pés? Talvez! Ou porque eles estão na moda e Yoshi tem sempre um estilo tão bacana!"
Então, Vitoria, espero que tenha gostado não só de uma, como de várias respostas para a sua pergunta vindas dos meus contatos nesse mundão afora, que muito gentis responderam à enquete que criei depois da pergunta. Continue de olho no Reino do Cogumelo para mais interatividades mundiais!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

13 Comentários

  1. Acho que eu sei o porque:

    Quando Shigeru Miyamoto criou o desenho do mario, ele precisou economizar espaço colocando boné, bigode, etc

    no Yoshi, é a mesma coisa, quando o Yoshi apareceu em SMW, era terrivelmente dificil desenhar pés com pouco espaço, por isso, era muito melhor desenhar um sapato que ficava muito mais bonito.

    E se vocês repararem, em SMW, os koopas também usam sapatos. OwO

    ResponderExcluir
  2. engraçado, o Boshi, do SMRPG, é o ÚNICO Yoshi q mostra seus dedos saindo das botas XDD

    http://www.rpgamer.com/games/mario/smrpg/art/smrpgart007.gif

    ResponderExcluir
  3. Bem se formos analizar,poucos dos seres do reino do cogumelo antes de SMW usam sapato:Bom-omb,Shy Guys/Snifts,goombas(Talvez) então por que não colocar o Yoshi nessa classe de seres que usam sapato.

    ResponderExcluir
  4. é, eu vi isso no seu DA, Jardim. e por falar em DA, te deixei uma msg la, gostaria que me respondesse ^^"...e axo simplismente pq o Yoshi usa botas, pq, Mushroom Kingdom, é um mundo animado, anyway, nom tem explicações por exemplo, por que as Plantas Piranhas, conseguem seguir, ou olhar para Mario, se nom tem olhos..XP. nom é questionavel, Yoshi usa botas e ponto =)

    ResponderExcluir
  5. eu creio que Myiamoto desenhou ele com sapatos para personalidade ao personagem, ele não é um dinossauro qualquer que a gente vê o tempo todo em desenhos e filmes, ele é especial, ele é o unico que usa sapatos.

    ResponderExcluir
  6. simples e eu descordo com o cybergecko dos pes deles parecerem botas,isso realmente fez eu rir ate cair da janela,qual a proxima,mario tambem tem pes-botas,ok mais enfim no jogo nsmbwii os yoshis,e somente os yoshis podem pular nos espinhos da boca da piranha plant e ate mesmo na cabeca delas sem se machucar e apenas usar como molas!

    ResponderExcluir
  7. Yoshi usa botas pelo mesmo motivo que Sonic, para proteger seus pés

    ResponderExcluir
  8. E no final, qual é o motivo concreto de ele usar botas???

    ResponderExcluir
  9. Ele usa bota para esconder seus dedos horríveis XD

    ResponderExcluir
  10. osmariobros talvez pode ser q esse yoshi (q o nome esquisito e boshi)deve ser rokero ne

    ResponderExcluir
  11. Foi assim que desenharam ele e pronto.
    Os caras que fizeram o design nem se importarama com o motivo das botas.

    ResponderExcluir
  12. O Yoshi tem 2(dois)dedos nos pés e isso pode deixar ele sem equilibrio,por isso ele usa botas para não cair.Essa é minha opnião.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem