Os personagens mais lucrativos dos video games

Há não muito tempo, a ideia de uma franquia de video games vender 5 milhões de unidades era simplesmente impensável; mas com a explosão dos jogos pelo mundo todo, um só jogo de uma franquia popular pode ter um lucro esperado de mais de 10 milhões de unidades. O site FORBES postou uma compilação dos cinco personagens de diferentes franquias de video games que mais lucram em todos os tempos. Esses poderosos nomes são capazes de desbancar atletas e astros de Hollywood.

5. Take This!
A série "The Legend of Zelda", da Nintendo, estrelando o aventureiro de verde Link, estabelece um tema para este top 5: longevidade. Enquanto Master Chief, de Halo, possa estar nesta lista algum dia, a história de Zelda começou em 1986 e ajudou a vender mais de 59 milhões de unidades. Assim como outro astro de elite, Link está quase sempre procurando por sua princesa e derrotando quaisquer inimigos que encontrar em seu caminho.

4. O Raio Azul
Introduzido pela Sega para competir com um certo encanador, "Sonic the Hedgehog" entrou em cena e rapidamente entrou em escala de popularidade. O ouriço concorrente conseguiu vender mais de 75 milhões de unidades até hoje. Naquela época, Sonic era tão rápido que a velocidade das cores na tela chegou até mesmo a provocar ataques epiléticos em crianças suscetíveis a isso. Mas, apesar de todas as dificuldades, Sonic continua firme e forte, mesmo depois da Sega ter se tornado uma companhia de desenvolvimento de terceiros.

3. A Voz da NFL
A carreira do ex-jogador da NFL John Madden como comentarista acabou em 2009, mas seu legado continua com a franquia "Madden NFL" da Electronic Arts. Atualmente, as vendas da série estão avançando para as 80 milhões de unidades vendidas. Assim como muitos video games, a recessão tirou a empolgação do mercado, mas parece que os jogadores ainda fazem de tudo para viver suas fantasias futebolísticas.

2. Pikachu!
Com o nome combinando uma onomatopeia de choque com o som que um rato faz, Pikachu é o personagem mais reconhecível da franquia "Pokémon", administrada pela Nintendo. Com mais de 193 milhões de unidades vendidas, Pikachu é maior do que somente video games: seus variados interessantes incluem jogos, programas, gibis, bonecos e muito mais. Todo mundo adora Pokémon.

1. "It's-a Me, Mario!"
E o grande vencedor é o nosso querido Super Mario! Estreando nos fliperamas em 1981, Mario tem a mais longa e bem sucedida carreira de video games da história. O encanador baixinho tem salvado a Princesa Peach por anos a fio e assumindo papéis diversos em mais de duzentas aparições. Isso o ajudou a produzir mais de 200 milhões de unidades vendidas em todos os tempos.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem