O Diário de São Paulo sobre Super Mario Galaxy 2

Através do Orkut oficial do Reino do Cogumelo, nosso leitor Luigi.Mario nos mostrou algumas páginas do jornal Diário de São Paulo que foram publicadas e distribuídas recentemente sobre o intergaláctico lançamento de proporções cósmicas da Nintendo, Super Mario Galaxy 2. Apesar de ter redigido uma excelente análise, no entanto, o autor do artigo peca em alguns aspectos do jogo, provando a desatualização dos escritores do jornal com relação à mídia do entretenimento interativo.

A começar pelo título escolhido para a manchete, que insinua que esta seria a primeira vez em que Super Mario chega ao Nintendo Wii, os erros da matéria já podem ser descritos. A verdade é que Super Mario Galaxy 2 é o 13º jogo do Mario a ser desenvolvido para a plataforma Wii! Isso, é claro, sem contar os jogos das séries Wario e Donkey Kong, ambas nascidas nos jogos do encanador.

Continuando a explorar o artigo, notamos que o autor se refere ao dragão Gobblegut, um dos chefões intermediários do game, com o próprio Bowser Koopa. Sabemos que Bowser era chamado de lagarto muitas vezes nos desenhos animados, onde era descrito como um réptil; mas isso não faz com que ele perca os braços, pernas e todas as demais características que conhecemos para se tornar um dragão gigante no melhor estilo Shenlong de Dragon Ball Z. Nós adoramos a inserção de uma criatura dessas em Super Mario Galaxy 2, mas estamos felizes por ainda termos o Bowser como o final boss. O erro do Diário de São Paulo, no entanto, foi compensado por uma belíssima conclusão de análise.

Apesar de tudo, foi muito confortante saber que os jornais impressos ainda dão atenção à mídia dos video games, visto que é um assunto de distribuição rara entre os diferentes meios jornalísticos de comunicação. Não existem muitos autores completamente entendidos sobre os video games em nossos jornais diários, e com certeza não é a mídia mais respeitada de todas; uma realidade que pretendo, com todo esforço, ajudar a mudar.
Obrigado a Luigi.Mario pela sugestão de pauta e imagens!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

9 Comentários

  1. Sou eu *-*
    Deveria ter um caderno nos jornais só de Consoles
    Ai o pessoal seria mais informado *-*

    ResponderExcluir
  2. Confundir Gobblegut com Bowser é um FAIL de partir o coração...
    Os editores deveriam se informar mlehor sobre as coisas antes de sair escrevendo sobre elas, ainda mais de jornais de gande circulação.
    Pelo menos eles falaram bonito no final...

    ---------------------------------------
    PS.: sou o mesmo ezequiel que pediu a matéria sobre as Koopas, da pergunta de quem é a spiny shell de Mario Kart, etc...é q eu criei uma conta pra ficar a par das novidades do Reino do Cogumelo e poder ter uma foto de perfil...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por se dedicar assim, Ezequiel! Seu nome e foto sem dúvida ficam mais legais desse jeito.

    ResponderExcluir
  4. Hehe, vlw!
    Sou um leitor de carteirinha daqui.
    Se eu disser que minha HomePage no Google Chrome é o Reino do Cogumelo vc acridita? srsrsr

    ResponderExcluir
  5. eu sou um SUPER FÃ BROS de vcs do reino

    ResponderExcluir
  6. Pera aí, está escrito no jornal "Mascote da Nintendo, Super Mario Chega ao Wii" mas Super Mario Galaxy 2 não é o primeiro jogo do Wii.

    ResponderExcluir
  7. Só corrigindo o comentário acima: eu quis dizer: não é o primeiro jogo do Wii de Mario.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem