De quem são os Cascos Azuis de Mario Kart?!

Por falar em ítens do Mario Kart, eis uma pergunta enviada pelo leitor ezequiel: o que são as Spiny Shells? Bom, são uma variação das Koopa Shells vermelhas que pertenceram aos Spinies. Isso mesmo, os Spinies! As criaturas vermelhas lançadas pelos Lakitus. Já com relação à Spiny Shell de Mario Kart, as coisas ficam mais complicadas:

Aparecendo pela primeira vez em Mario Kart 64, o Spiny Shell às vezes era chamado de Blue Spiny Shell ou simplesmente Blue Shell (nós sempre o conhecemos como Casco Azul, de um jeito ou de outro). Trata-se de um casco com espinhos e asas que persegue os corredores da frente até chegar em quem estiver assumindo a liderança da corrida. A descrição oficial do ítem oficializa que trata-se de um casco de Paratroopa azul com espinhos. Ainda temos de ver essa espécie raríssima de Koopa Paratroopa, e convenhamos, eles seriam terríveis nos jogos de plataforma do encanador!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. Mais uma pergunta minha respondida!
    Valeu Jardim!

    Vale ressaltar que as Spiny Shells de Mario Kart 64 e Mario Kart Advance (Super Circuit do GBA) tinham o mesmo efeito, mas não tinham asas (a de MK64 era até azul clara). Será que era outra variedade dessa nunca mostrada variedade de casco de Koopa Paratroopa? (que confusão!!)

    ResponderExcluir
  2. Poderiam colocar esse Paratroopa azul com espinhos no Super Mario Galaxy 2....

    ResponderExcluir
  3. Em Mario e Luigi Bowser Inside Story, existem três paratroopas azuis, mas sem espinhos.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim esse éh ocasco do Blastoise!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem