O dia em que Bowser derrotou Mario

Pergunta enviada pelo leitor Lester Vine em nossa Central de Dúvidas. Lester é um dos redatores do parceiro Mario Hacks e, assim como eu, mora na capital de São Paulo. Sua pergunta foi muito original e valeu cada segundo da pesquisa.

Até Paper Mario (Nintendo 64), Bowser Koopa nunca tinha sido páreo para a astúcia do Mario (a menos é claro, quando acidentalmente morremos numa aventura... mas se nos basearmos nisso, Mario vence Bowser uma vez a cada cem tentativas, então vamos direto à história de plano de fundo oficial dos eventos). Em Paper Mario, Bowser e sua lacaia Kammy Koopa invadiram o Refúgio Estelar (Star Haven) e roubaram a Vara Estelar (Star Rod), que pode garantir todos os desejos de quem a possuir. Com esta arma, Bowser aprisionou os sete Espíritos Estelares (Star Spirits) e os espalhou pelo Reino do Cogumelo. No dia seguinte, Bowser usou sua fortaleza voadora para erguer o Castelo da Princesa Peach em direção aos céus (ou você achou que Super Mario Galaxy foi a primeira vez em que o tirano fez isso?). Aqui, Mario tentou pará-lo, mas Bowser utilizou do poder da Vara Estelar para se tornar invencível, derrotando o encanador pela primeira vez na história.

Mas vale lembrar que Bowser só venceu uma batalha: quem saiu vitorioso no final do jogo ainda foi o encanador, afinal, o heroísmo, coragem e amor sempre prevalece. Obrigadão, Lester Vine, pela pergunta brilhante!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. muito bom,eu achava que o bowserso tinha erguido o castelo 1 vez :P
    mas acho que bowser ja venceu o mario mais veses,não?
    e eu gostaria de saber se vc ja esta fasendo a materia sugerida dos canos,ou se não vai faser ou se não sabe,eu sugeri faser uma materia tudo sobre os canos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por responder a minha pergunta Eduardo!

    Eu sou um grande fã de bowser, e sempre quis saber se o bowser já meteu um chute naquele encanador, o engraçado é que eu já joguei Paper Mario de 64 e esqueci daquela cena ^^. Mas acho que aquela foi a unica vez mesmo que o bowser ganhou do mario oficialmente, mas vale a pena esperar os proximos jogos do mario para ver se o bowser não vence novamente o seu rival mario.

    contando quantas vezes o mario ganhou de bowser, o resultado é:
    Mario 41 x 1 Bowser

    ( perai... Em alguns jogos como Super Mario Bros (NES) o mario ganha do bowser mais de uma vez (7), então mario já derrotou bowser em mais de 100 batalhas O.o e fora que tem os desenhos e as revistas,[mais acho que tem desenho que o bowser conseguiu ganhar] então nem dá para contar, por que é MUITA coisa mesmo)

    então:
    Mario ??? x ??? Bowser

    ResponderExcluir
  3. Mas em Super Princess Peach, para DS, Bowser sequestra os irmãos Mario e é a princesa Peach quem tem que salvá-los. Isso conta como uma vitória do Bowser sobre Mario, não?

    http://en.wikipedia.org/wiki/Super_Princess_Peach

    E é claro, nos diversos jogos esportivos é sempre possível vencer o Mario com o Bowser.

    ResponderExcluir
  4. /\
    Você tem que contar vitórias só quando é realmente Mario x Bowser então os irmãos sendo sequestrados não contam como vitória.

    E pô... Esporte não vale né? Estamos falando de socos e pontapés

    ResponderExcluir
  5. @Lester Vine
    É isso aí, cara, mas em Super Mario Bros. não era Bowser que caía na lava várias vezes, eram Fake Bowsers, que serviam como clones... o Bowser de verdade só deu as caras no final, contando como uma só vitória!

    ResponderExcluir
  6. Ainda lembro da triste cena de Mario caindo pelo céu como papel,como é triste aquela cena

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem