Mais curiosidades sobre Rosalina

O nosso leitor Guilherme é viciado em princesas e gostaria de saber algumas informações adicionais sobre Rosalina. Mas o que ele talvez não saiba é que... ela não é uma princesa! Em suma, o leitor, de perfil não disponível, gostaria de saber qual a função de Rosalina, se ela tem algo em especial e se tem algum tipo de relação com a Princesa Peach, devido à semelhança de ambas.

Rosalina é uma figura extremamente poderosa e especial. Ela é a mãe adotiva de Luma e comanda o Observatório Cometa. Sua função é simplesmente observar e proteger todo o cosmos. Rosalina tem a mais linda das origens: ela era uma menininha que descobriu uma nave espacial que continha uma Luma, que disse estar esperando por sua "mama"; a garotinha, bondosa, prometeu esperar com a Luma. Carregando consigo o telescópio de seu pai, Rosalina procurou por anos o cometa que carregava a mãe de Luma. Temendo que muito tempo já havia se passado, as duas consertaram a nave espacial e partiram para a busca no espaço. Viajando pelos asteróides, Rosalina ficou muito faminta; ela tinha trazido o telescópio, comida, seu coelho de pelúcia, um chá, mas se esqueceu da água! Então, Luma lhe disse que Star Bits poderiam ser tudo o que ela precisava, e as duas coletaram Star Bits para se alimentar.

Elas finalmente encontraram o cometa, mas a mãe de Luma não foi encontrada. Houve uma noite onde Rosalina sonhou com sua mãe... e no sonho, sua mãe dizia que estava indo embora. Ela lhe disse pra não se preocupar, porque estaria sempre a observando além das estrelas... Ao reparar que Rosalina chorava pela perda de sua mãe, a Luma a acompanhou na melancolia. Ao se reerguerem, Rosalina confortou Luma e disse à estrelinha que seria sua determinada mãe, e fez do cometa seu lar. Para acompanhar mais sobre essa história, basta visitar a Livraria do Observatório Cometa em Super Mario Galaxy; a história é dividida em nove capítulos que podem ser destravados ao longo do jogo. O último capítulo só pode ser lido ao zerar tudo.

Rosalina lembra muito o estilo da Princesa Peach, mas ambas não possuem nenhum tipo de contato. Para destacar diferenças, o cabelo de Rosalina é um loiro muito pálido, muito mais claro que o de Peach.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem