Nintendo em Santa Catarina: Verdade ou Mentira?

Pergunta enviada por Juh_Mario em nossa Central de Dúvidas. Durante algum tempo, boatos foram espalhados a respeito da Nintendo ter escolhido o estado de Santa Catarina, aqui no Brasil, pra criar uma instalação - e um pólo industrial de video games. Durante o discurso de comemoração dos 172 anos da polícia militar de Santa Catarina, no dia 5 de maio de 2007, o governador Luiz Henrique da Silveira "aproveitou para anunciar a instalação de uma fábrica da Nintendo, multinacional especializada em videogames, que produzirá jogos eletrônicos visando a um ambicioso programa de exportação". A matéria foi impressa no Diário Catarinense, de Florianópolis.

A verdade na história é que Santa Catarina estava, sim, formando um pólo de desenvolvimento de jogos, e um de seus planos, de acordo com o coordenador do projeto, Paulo Mendes Lunas, era de atrair grandes empresas do exterior ao Brasil; no entanto, não houve nenhum contato oficial com a Nintendo durante aquela época, e toda a confusão aconteceu graças ao jornalista, que interpretou mal o discurso do governador. Segundo Rafael Gomez, da Latamel - distribuidora oficial da Nintendo no Brasil e na América Latina - os únicos planos da Nintendo eram relacionados à formalização das lojas.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

  1. OOOOOOMMMMMMMMMMGGGGGGG! Eu sou de Santa Catarina (mais especificamente de Joinville - SC)! Pena que esta notícia foi mal interpretada! Oh droga, já pensou, a Nintendo no Brasil? De novo? Iria Ser ótimoooo! (Tomara que, se fosse a Gradiente de novo, não abandonaria o ramo novamente como fez em 2003) ... =)

    ResponderExcluir
  2. *arruma as malas" jah sei pra onde eu vou! *-*

    ps. eu morro na divisa do RS com SC :D

    ResponderExcluir
  3. OMG, moro em baln. camboriu, SC tbm!! :o Aki nao tem nada de bom de competiçoes e torneios de jogos... A nintendo instalada aki iria 'mascarar' tudo isso xD

    ResponderExcluir
  4. veleu jardim!se fosse em sao paulo seria melhor pq é mais perto para mim;D

    ResponderExcluir
  5. Moro em SC também... Em Rio do Sul :D
    Pena que foi mal interpretada...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem