Conheça os Crossovers do Mario

Sugestão de pauta enviada pelo nosso leitor CyberWolf em nossa Central de Dúvidas. O Mario é um personagem extremamente popular e, com isso, ganha o interesse de parceria de outras empresas e diferentes equipes da Nintendo. Confira os jogos crossover do Mario, onde ele encontra com personagens de outro mundo:

Jogo: Art Style: PiCTOBiTS
Desenvolvedora: skip Ltd.
Crossover com: Art Style

Art Style: PiCTOBiTS é um puzzle lançado no DSiWare para o Nintendo DSi, que custa 500 pontos. É mais um título da série Art Style, que é disponível somente pra WiiWare e DSiWare e também não é necessariamente parte da série Mario, embora nossos personagens favoritos mostrem as caras no jogo.


Jogo: Captain Rainbow
Desenvolvedora: skip Ltd.
Crossover com: Captain Rainbow

O jogo maluco lançado somente no Japão traz inúmeros personagens da Nintendo. Durante o jogo, o herói, Nick, tem de ajudar Birdo a sair da prisão (encarcerada por usar o banheiro feminino enquanto as autoridades a retratavam como macho), presencia a cura de uma enorme Planta Piranha no jardim de Lip (a fadinha de Panel de Pon, refeito para o ocidente como Tetris Attack), e ainda encontra canos e retratos do mundo do Mario.


Jogo: Game & Watch Gallery 1, 2, 3 e 4
Desenvolvedora: Nintendo
Crossover com: Game & Watch

A galeria Game & Watch pra Game Boy é um sensacional retorno aos superclássicos joguinhos lançados originalmente no portátil Game & Watch. Aqui, você pode jogar em dois modos: um, o modo clássico, com os personagens expressivos de Game & Watch, e dois, no modo "moderno", que segue a jogabilidade dos jogos originais com gráficos melhores e personagens do Mario.


Jogo: Itadaki Street DS
Desenvolvedora: Armor Project
Publicante: Square Enix
Crossover com: Dragon Quest

Neste jogo pra Nintendo DS lançado somente no Japão e publicado pela empresa por trás de Super Mario RPG, você tem um Banco Imobiliário digital com elementos de Mario Party e uma mistura de dois universos de personagens: Mario e Dragon Quest. Não há quem não goste do Slime.


Jogo: Mario & Sonic at the Olympic Games (e Winter Games)
Desenvolvedora: Sega
Publicante: Sega, Nintendo
Crossover com: Sonic

Nada melhor pra descontar as amarguras do passado num confronto de escalão olímpico realizado em regiões do Mundo Real. A série Mario & Sonic gerou repercussões a princípio, mas provou ser atraente à maioria dos fãs, que não resistiram e o experimentaram.


Jogo: Mario Hoops 3-on-3
Desenvolvedora: Square Enix
Crossover com: Final Fantasy

Chegou a hora dos personagens da série Final Fantasy enfrentarem os mestres do basquete do Reino do Cogumelo em uma disputa delirante no Nintendo DS. A princípio, seria somente um jogo qualquer do Final Fantasy, mas ao pensar bem, a equipe da Square contatou a Nintendo pedindo permissão para usar seu nome e personagens. Magos, gorilas, ninjas, dinossauros, cactus... a quadra nunca mais será a mesma.


Jogo: Mario Kart Arcade GP 1 e 2
Desenvolvedora: Namco Bandai Games
Crossover com: Pac-Man

Um encontro entre Pac-Man e Mario era desejado pelos fãs de ambos há muito tempo. Aí, a Namco Bandai criou em 2005 um sensacional arcade no melhor estilo cabinet, onde Mario e Pac-Man se unem nas pistas de corrida em uma linda competição. Uma sequência, ainda melhor, foi lançada em 2007 e pode ser encontrada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no Barra Shopping Sul.


Jogo: Tetris DS
Desenvolvedora: Nintendo
Crossover com: Tetris

Uma mistura entre aventura, puzzle, jogos clássicos da Nintendo e desafios. Tetris DS parece ser uma instalação separada dos jogos anteriores da série Tetris, já que traz personagens do Mario como nunca foi feito antes.


Jogo: Wario Blast: Featuring Bomberman!
Desenvolvedora: Hudson Soft
Crossover com: Bomberman

Pra quem acha que Mario nunca se encontrou com Bomberman, saiba que você está completamente... certo. Quem se encontrou com o incrível bombardeiro foi Wario, o mestre da ganância, em um acirradíssimo duelo pra Game Boy. Os planos de Wario são roubar o mundo de Bomberman, e você pode ou combatê-lo como Bomberman, ou sendo o próprio e vilânico Wario. Explosivamente divertido.


Jogo: Super Smash Bros. (Melee, Brawl)
Desenvolvedora: HAL Labs (SSB, SSBM), Sora Ltd. (SSBB)
Crossover com: Todo mundo!

Baseado na curiosidade em saber como seria um universo onde os personagens de infinitos universos diferentes se fundissem em um campo de batalha, sem compromisso? Aqui, os personagens do Universo do Cogumelo se encontram com os personagens das séries Zelda, Kirby, Pokémon, Metroid, StarFox, Ice Climbers, Fire Emblem, Kid Icarus, Earthbound, Pikmin, Game & Watch e até mesmo - pasme - Metal Gear e Sonic.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. beeem. faltou o mushroom kingdom hearts de mario com mickey mouse e sora da square enix.
    Se este for um jogo oficial claro.

    ResponderExcluir
  2. Serio? OMG! irei pesquisar sobre esses jogos *-* (SSBB é mara *-*)

    ResponderExcluir
  3. Captain Rainbow é doido ao extremo. MUITO doido.

    ResponderExcluir
  4. @lu9 Mushroom Kingdom Hearts não existe,é só uma brincadeira de primeiro de Abril da EGM.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem