Saiba tudo sobre Golden Diva!

Matéria sugerida pelo leitor Guilherme em nossa Central de Dúvidas. A Diva Dourada (Golden Diva) é o chefe final de Wario Land 4, pra Game Boy Advance. Muito tempo atrás, ela atacou o reino governado pela Princesa Shokora, roubando tesouros e amaldiçoando Shokora pra que ela se tornasse um gato preto. A Diva Dourada fica no centro de uma pirâmide antiga no fim da Passagem Dourada (Golden Passage), guardando seus tesouros. Wario, o anti-herói do Marioverso, eventualmente coloca um fim nela.

Sua aparência é de roupas elizabetanas, um leque e múltiplas máscaras que cobrem sua face real e grotesca, cada uma das quais cai conforme ela é atingida. Ela também flutua, como um fantasma. Antes que a batalha comece, a Princesa Shokora (transformada num gato) tenta atacar a Diva Dourada. No entanto, a física inferior de sua forma felina não é o suficiente pra derrotar a tirana, e a pobre princesa é abduzida pela magia da Diva Dourada. Quando a verdadeira batalha começar, a Diva divide sua cabeça em quatro cópias; três dessas cópias são transparentes, enquanto a restante é usada pra atacar Wario. Quando é pego por uma cabeça, Wario é agarrado, erguido e rodopiado, e então, arremessado de volta ao chão. Já que é uma batalha cronometrada, este ataque faz com que tempo precioso seja desperdiçado. Wario deve pular no topo de sua cabeça, tornando-a azul e raivosa. Assim, Wario deve pegar a cabeça e arremessá-la contra o leque da Diva.

Uma vez que o leque já tenha caído, ela possui mais quatro ataques. O primeiro ataque é fazer com que um tipo de inseto saia de sua coroa; esta criatura possui espinhos ao redor e flutua pra trás e pra frente em direção ao chão (similar ao movimento da pena mágica em Super Mario World). Pulando em sua cabeça, Wario consegue estonteá-lo pra atirá-lo na máscara da Diva Dourada. O segundo ataque é uma bola azul de tamanho médio com a imagem de um Aerodent (um rato que aparece na Passagem de Topaz). Wario deve acertar a bola pela lateral pra que ela ricocheteie nas paredes e exploda quando atingir a terceira parede - ou, o mais útil, pra que exploda na cara da Diva. O terceiro ataque é como o ataque da segunda forma de um Cuco-Condor (Cuckoo Condor, guardião da Passagem de Ruby). Diva faz com que ovos apareçam magicamente e, se alcançarem o chão, eles chocam em pintinhos pretos que seguem Wario e... explodem (significantemente mais rápido que os pintinhos pretos do original Cuco-Condor)! Pra acertar a fuça da Diva Dourada neste ataque, Wario deve pegar um ovo por baixo antes que ele alcance o chão e estourar a cara da maligna governante com ele. O quarto e último ataque é um pouco mais complexo. Ela faz com que um martelo com espinhos e um olho apareça e caia no chão. Os espinhos e o olho em breve desaparecem, e Wario deve pegar e lançar pro alto pra que ele mesmo possa se atingir com o martelo! Assim, ele vai se transformar no Wario Saltitante (Bouncy Wario), e sua tarefa é pular alto o bastante pra acertar a máscara.

Após sentar o cacete na cara da Diva muitas vezes, sua máscara desaparecerá e revelará seu horrendo, repulsivo rosto verdadeiro. Nesta forma, seus braços são visíveis. Ela tentará atacar Wario usando o próprio corpo pra esmurrar o chão, quebrando o concreto e revelando, em seu lugar, espinhos. Wario pode atingí-la pelas laterais e pulando em sua cabeça. Após dois ataques, ela fica ainda mais furiosa e ainda mais grotesca... Você não veria isso sem ter pesadelos. Após o terceiro golpe, seu corpo desaparece e deixa somente seus lábios. Depois de esmurrá-los, ela é derrotada, a Princesa Shokora é finalmente salva e liberta da maldição e o tesouro é salvo.

Curiosidades Douradas
• As máscaras da Golden Diva lembram máscaras Kabuki.
• Ela possui quatro artefatos que os chefões anteriores tinham, como a coroa que pertencia ao Cractus (a planta carnívora gigante da Passagem Esmeralda), os brincos que pertenciam ao Cuco-Condor, o colar que pertencia ao Aerodent e o bracelete, que pertencia ao Catbat (o gato-morcego horripilante da Passagem de Safira).

Atenção: A pedidos dos leitores, o rosto verdadeiro da Diva Dourada será mostrado nessa postagem. Se não quiser visualizar esse spoiler massivo, sugiro que retorne à página inicial do Reino do Cogumelo ou confira nossos arquivos. Lá vai:
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

10 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem